Olá pessoal, este é o grupo 2, como foi feito antes, votem em 2 bandas, e a os dois primeiros colocados passam de fase. A enquete já se encontra aqui ao lado >
Ace Jester:
Ace Jester
A Ace Jester é uma banda de Venâncio Aires, que tocando hard rock, marcou presença muitas vezes nos festivais da região. A participação em festas tributos, homenageando o Guns N' Roses, sempre proporcionou grandes espetáculos. Também é marcante a influência, e presença no repertório, de Steel Dragon (a melhor banda que não existe do mundo!) e Skid Row.
A banda se encontra em pausa, mas atualmente é: Tiago (Vocal), Douglas (guitarra), Machadada (guitarra), Mathias (baixo)...
A banda existe desde 2004, esteve parada por um bom tempo, e voltou em 2009. Influenciados por Doom, Discharge e Anti-Cimex, fazem um punk/hardcore de protesto, inserindo conteúdo político e ideológico em suas composições, tentando sempre passar uma mensagem sobre algum problema político/social. Lançaram seu disco em 2010, e atualmente é composta por: Lucas (bateria), Vitor (guitarra e vocal), Zaka (baixo e vocal) e Pê (guitarra).
Esta foi uma das bandas que surgiram no início do saudoso Vitrolão, e caiu rapidamente no gosto do público por tocar com qualidade e contar com músicos muito jovens na época. O seu repertório era composto por covers de Kiss, Poison, Steppenwolf, Alice Cooper, Rosa Tattooada, Guns N' Roses e outros. A banda era formada por: Guto (vocal), Zé Cláudio (Guita base/backing Vocal), Marcelo (guitarra solo), João (bateria) e Roberto (baixo/backing vocal).
Não encontrei vídeos, se alguém da banda puder contribuir, eu coloco aqui.
Ventores:
Banda formada em 2008, em Santa Maria, fazem músicas próprias "com letras retas, guitarras sujas, e levadas dançantes que dão bem para se divertir e encher a cara cantando", assim dizem os próprios. Influenciados pelo rock inglês sessentista e algumas bandas modernas, já tocaram por todo o estado, inclusive por aqui.
A banda é formada por: Fábio Wilke (vocal), Diego Gieh (guitarra), Daniel Amaral (baixo) e Adriano Taques (teclado).
A Raztilho, influenciada por bandas como New Order e Depeche Mode, tem uma longa estrada pelos palcos de Santa Cruz e de outras paradas do estado. Lançaram seu primeiro disco, "Velhos e Novos Segredos" em 2008, e vem desde então, além de divulgá-lo, se aperfeiçoando sob a orientação de Vini Tonello, ex-tecladista da Rosa Tattooada e produtor de diversos artistas de alto nível do RS, e se preparam para lançar em março seu novo disco. A banda nos autorizou a divulgar uma das faixas, "Acreditar", que vocês podem conferir abaixo.
Também vale destacar os shows temáticos, tocando clássicos do pop e pop rock, dos anos 80 até os dias atuais, e que são sempre muito elogiados. Eu assisti ao último, realizado na Sunset Pub Hig, e gostei bastante.
A Raztilho é: Edson Balparda (vocais, guitarra e sintetizadores), Luciano Bencke (baixo), Diogo Brescia (guitarra), Gustavo Sehnem (teclados e sinths), e Flávio Rodrigues (bateria).
Formada em 2008, com a missão de tocar o som de Seattle, basicamente. O repertório contava com Alice In Chains, Audioslave, Pearl Jam... e Rosa Tattooada, sim, apesar de ser uma banda basicamente de grunge, também gostava dos riffs dos porto-alegrenses do Rosa. A banda sempre atraía muito público, e marcou época entre os fãs do grunge na cidade de Santa Cruz do Sul.
A banda era formada por: Diego Corrêa (vocal), Romenigue Thier (guitarra), Jardel Carpes (baixo), e Cristiano Silva (bateria).
A banda teve grande reconhecimento, na região e no estado, a partir de 2004, ganhando vários prêmios em festivais nesse período. Com raízes nos anos 60 e 70, a Predadores produziu um rock n' roll de grande qualidade, e até hoje é muito conhecida e lembrada por estas bandas. Lançaram seu primeiro disco em 2007. Também faziam alguns shows temáticos, para homenagear algum dinossauro do rock, o AC/DC é o mais recorrente.
A banda é formada por Tiago Porto (vocais), Jonatas Gauciniski (guitarra), Gabriel Valandro (baixo) e Humberto Mohr (batera).
Formada em 2009, em Venâncio Aires, a banda faz um metal core alternativo, com covers de a7x e próprias. Eles passaram por muitas reformulações, e atualmente tem a seguinte formação:
Bocão (vocal), Misa (guitarra), Cavalheiro (bateria) e Luciano Bomba (baixo).
Meu voto foi pra Raztilho porque eu tô AMANDO o setlist atual deles.
ResponderExcluirRaztilho
ResponderExcluirExploder =P
ResponderExcluirexploder
ResponderExcluir