Revivendo uma das colunas mais bacanérrimas do blog para quem deseja ter o que fazer sem pegar um toró na cabeça(claro que sempre tem uns, tipo eu, que não se importam com as chuvas e saem igual) no final de semana, trago a vocês um breve relato sobre o filme que estreou a carreira de Adam Sandler na comédia. Em colunas anteriores o pessoal se perguntava 'qual filme de comédia com rock além de escola de rock, que já é muito manjado, posso citar?' - Eis minha resposta.
Os cabeças de vento toma lugar no final dos anos 80 e começo dos 90 em Los Angeles, a capital mundial do hard rock. Uma banda de otários desmiolados(cabeças de vento - ou Airheads, como é o título em inglês) luta constantemente para colocar seu single nas rádios em um tempo que elas eram legais, tocavam musica que eu aprecio e que, também, de fato, eram o melhor meio de divulgar o som. O vocalista Chazz invade a gravadora mais famosa da cidade disfarçado de entregador(pela oitava ou quadragésima vez) para falar com um executivo e conseguir que seu single fosse analisado - e se depara com uma negatória sob o argumento de que se não estivesse solicitado pelo head da gravadora, não poderia nem encostar (sendo que o single já havia sido enviado e, pelo que dá pra deduzir, recusado). Montado em sua Harley o vocalista retorna à sua casa e se depara com sua namorada que, chegando do trabalho, irritada por ter que viver de trabalho enquanto ele vivia de rock, o chuta para fora e joga todos seus CDs e fitas pela janela alegando ter ficado com um fracassado.
Hey baby
Chazz é obrigado a voltar a morar com seus amigos e colegas de banda, que acham a idéia muito legal por poder ensaiar mais. A volta de Chazz, de fato, não é novidade na casa de Pip e Rex, já quase virou rotina.
Enfezado com a vida injusta com os rockeiros, os mesmos decidem invadir a rádio KPPX e forçar os funcionários a tocarem seu single mas acabam entrando em parafuso, pois, ao serem delicados com o locutor e requisitar que tocasse o tape, são forçados frente a uma negativa a apontar suas grandes armas de brinquedo(que Rex roubou da loja em que trabalhava pois não seriam comercializadas por serem reais demais) e causar um tremendo problema.
'We didn't wanna do this man'
Então, a polícia é chamada pelos outros trabalhadores da rádio que acabam sendo feitos de reféns. Apenas então, sob ameaça, a rádio decide dar uma chance pros caras. Eles entregam uma fita quarter inch(coisa do tempo do êpa cujo equipamento a rádio nao dispunha em funcionamento). Ao consertar um aparelho e colocar a fita para tocar, o equipamento dá problema, acelera e a fita acaba caindo no cinzeiro e queimando. A polícia chega e cerca o prédio, enquanto todos buscam por uma solução - que seria uma fita cassete que estava com a ex de Chazz, que jogá-la na rua de raiva ao escutar a musica no seu carro.
A polícia acaba se tornando uma oportunidade e os rockeiros, ao ouvir o programa todo na rádio com os cabeças de vento no comando tocando o bom rock e tudo se torna uma enorme festa. Os cabeças de vento começam a demandar coisas bizarras da polícia em troca de reféns - desde equipamentos de grife como PRS até capacetes de futebol americano cheios de queijo cottage(nada excêntrico, não?). Durante a invasão, também, descobrem uma verdade macabra que assolava a rádio: a rádio do rock n' roll rebelde iria vir a demitir todos funcionários e se tornar uma estação de soft rock para se adaptar aos novos tempos. Sendo assim os funcionários começam a se enturmar com Chazz e o bando de 3 'cavaleiros solitários'. Como assim? Bom, essa parte é um tanto difícil de explicar. Em português a tradução do nome ingênuo da banda ficou como Cavaleiro Solitário, o que não faria sentido pois são 3 membros, sendo assim, não exatamente solitário; Em inglês é The Lone Rangers(os Cavaleiros Solitários), sendo lone ranger um personagem fictício norte-americano não passível de pluralização e blá blá blá.
Então, depois de uma pesquisa, um especial da polícia acaba descobrindo que Chazz, o ícone rock n' roll na verdade era um nerd no Ensino Médio, e tenta colocar a imagem do líder em xeque para conseguir a desaprovação do público insandecido apreciando o momento no estacionamento da rádio. Mas o golpe não funciona, ao passo que muitos dos rockeiros no estacionamento apoiando a banda contra a polícia, também tinham cabeça - sendo um dos mesmos nosso velho amigo Lemmy que profere as seguintes palavras 'i was director of the school magazine'(eu era diretor da revista da escola - super fuckin' nerd roll motherfuckers).
Uma das demandas que a banda faz, também, é um contrato de disco. O melhor produtor é chamado(aquele do começo do filme que se recusa a ouvir o single) e usa a polícia como oportunidade de produzir a banda pois, tamanho furo na mídia, traria rios de pilas. Contratam um palco que vem de helicóptero no teto da rádio e a banda toca seu single pra milhões de fãs que trespassam a barreira da polícia para curtir de perto e tudo termina num stage dive épico.
Então, presos sob alegação de bilhões de crimes, ao vivo da cadeia fazem seu primeiro show e o disco vende milhões de cópias. A vontade é a verdadeira essência do rock n' roll e os caras conseguem o seu sonho que é viver do mesmo.
'degenerating and our minds are vegetating'
Depois posto o link para donwload do filme pra quem quer curtir uma ótima história recheada de rock n' roll e gargalhadas. Abraços.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Galera, segue o Link para download do filme no Pirate Bay, coisa fidedigna. Bom Filme.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Galera, segue o Link para download do filme no Pirate Bay, coisa fidedigna. Bom Filme.
Véio, eu não entendi nada.
ResponderExcluirtri massa! kkk
ResponderExcluir