quinta-feira, 7 de março de 2013

As 20 Questões com Barbara "Bada" de Paula


      Hoje, respondendo as 20 Questões, nossa ex colega de blog, gata do rock e baixista na banda Tamarindo, Barbara "Bada" ou apenas Badinha para os íntimos.
Simpatia em pessoa

1. Quem é a Bada?

      É uma lôra de ossatura grande, meio grunge meio funk, meio termo, depende, tanto faz.

2. Você já fez parte de um projeto só com garotas, como foi esta experiência e você ainda tem vontade de montar uma banda neste formato?

      É meio foda dizer isso, mas algumas gurias são muito papo e pouco trabalho. Acham que segurar uma guitarra vai te fazer virar uma rockstar. Marcam ensaio e nunca mais, sabe? Acho que isso serve tanto pra guris quanto pra gurias: uma casa se constroi com um tijolinho sobre o outro, aos poucos. Ninguém nasceu sabendo. O lance é treinar, tocar, meter a cara. Eu tinha vontade, mas ninguém gosta do som que eu gosto, então fico aqui sozinha curtindo meus Bikini Kill.

3. Como surgiu a ideia de formar a Tamarindo?

      Cristiano tava sem banda, Diego saindo das trevas da valeta, juntou todo mundo e foi legal. Fluiu, encaixou, saca? A gente gosta das mesmas coisas. Os guris conhecem Babes In Toyland. Não é sempre que isso acontece. É claro que existem divergências - eu gosto de Clash, Misfits, Hüsker Dü, Joy Division e Iggy Pop e ouço piadinhas o tempo inteiro - mas eu lido bem com isso.
prisão perpétua

4. É agradavel ter uma banda com dois fedorentos como o Diego e o Silva?

      Eu também sou fedorenta, sou bisneta de franceses. Me esforço pra ficar cheirosa, mas nem sempre funciona. Somos grunges.
A Bela e os Fedorentos

5. Seu pai é o famoso Tuta Santos, um artista de renome na região, como é sua relação com um pai possuidor de tanto talento?

      Se ele vê tu falando que ele é um artista de renome ele se tranca em casa e não sai nunca mais.
Meu pai toca guitarra pra caralho mas fica se escondendo e tal. Fez parte duma banda chamada Sapo de Plástico, de Vietnâncio Aires. Andei vendo algumas fotos e descobri que nossa performance de palco é meio parecida: de canto, olhando pro instrumento, muita concentração (mas acho que isso é típico de quem não possui muita habilidade).
talento passado de pai para filha

6. Qual o maior problema da nossa cena rock?

      É gente falando demais e fazendo de menos. Sempre que há algum evento tem alguém pra reclamar e apontar o dedo. Muito fácil ser arquiteto de obra pronta, sabe? Fazer festival e botar a cara ninguém quer. E outra: ninguém quer apoiar música própria. Os caras querem viver de cover. Tocar cover é divertido pra caralho, eu adoro tirar cover, mas eu preciso contruir algo, tenho essa necessidade de 'registro'.
largando um "barro" só para descontrair

7. Qual seria a formação da banda dos sonhos?

      Acho a Courtney Love uma baita frontgirl, mas não toca nada. Acho que fico com a Courtney no vocal; Kat Bjelland, do Babes In Toyland, no vocal e na guitarra; Greg Norton do Hüsker Dü, ou a D'arcy Wretzky dos Samshing Pumpkins, que é minha musa, no baixo; e na bateria não sei, não manjo de bateria. Pode ser o Cristiano mesmo, uehuaehuae.

8. Quem compõem as musicas na Tamarindo?

      As letras são minhas e do Silva, em sua maioria. E as melodias são do Diego. A minha favorita é 'Sônia', que era 'Insomnia' mas o Diego não sabia pronunciar. Aliás até hoje ele não sabe a letra, mas sempre fica muito bonita. Fala sobre alguém que foi embora enquanto eu dormia. Eu sou assim, eu durmo demais, e quando acordo já passou uma Babilônia, e tudo mudou, e a pessoa que eu gostava já foi embora, e eu tava dormindo... HAHAH. É só figura de linguagem, ninguém me largou dormindo. Até porque quando recebo visitas eu tranco o apê e engulo a chave.
como diria o Chaves: Já chegou o disco voador?

9. Você também é DJ na Foda Hits, qual som não pode faltar no seu playlist?

      No momento é 'Fala Mal de Mim', da MC Beyoncé. 'Não olha pro lado, quem tá passando é o bonde; se ficar de caôzada, a porrada come'.
      Também nunca pode faltar 'Bucky Done Gun', da M.I.A..
Foda Hits é sucesso

10. Se você pudesse se definir em uma palavra?

      Tonga.
Looks That Kill

11. 5 bandas para participar de um festival?

      Eu fico com Garbage, Hole, L7, Babes In Toyland e Juliette Lewis. São as gurias mais barulhentas da galáxia.

12. Você é praticante de boxe, qual o espaço que ele ocupa em sua vida, e já esteve em alguma situação que foi necessário meter a porrada em alguém?

      Ultimamente tem ocupado pouquíssimo espaço na minha vida, porque tô me formando na faculdade e todo o meu tempo tá voltado pra monografia, salvo raras exceções, como agora, que tô respondendo às 20 questões. Mas eu gosto pra caralho, porque tá me ajudando com esse lance da minha coordenação motora (que é quase nula), e também a manter o peso e ganhar resistência. Sem contar que é uma válvula de escape, porque descarrego meu reino no saco de areia. Ainda não precisei resolver nada na porrada, mas se for necessário, já me sinto apta a partir pra cima.
não consigo me expressar com legendas...

13. Avalie de 0 a 10 as seguintes bandas:

Vixen: confesso que vou ficar devendo a avaliação porque não conheço. The Pirate Bay me sacaneou nessa.
Hole: a minha favorita, né? Me identifico com as letras e as injustiças da Courtney. 10.
L7: são demais. Quem ainda não viu o vídeo com a Donita lançando seu absorvente sujo na plateia, por favor, dirija-se ao Youtube imediatamente. Só não vai ganhar 10 porque tem umas musiquinhas chatas da porra. 9.
Crucified Barbara: fizeram show em POA, minhas 'tocaias'. Conheço pouco o som delas, não é muito minha praia. Mete um 8 aí.

14. Conte nos um pouco sobre sua facinação pela Courtney Love.

      Conheci a Courtney não através da música, mas sim pelo excelente filme 'O povo contra Larry Flynt', de 1996, no qual ela foi indicada a um Globo de Ouro pela atuação e até ganhou alguns outros trofeus menores, eu acho. Daí pra diante fui vendo mais sobre a carreira da moça, comecei ouvindo 'Violet', consequentemente o álbum 'Live Through This' e assim por diante. Já faz alguns anos. Tatuei a capa do álbum solo 'America's Sweetheart' quando tinha 18 anos. Tô com 25 e ainda acho que é minha tatuagem mais bonita. Meu álbum favorito é 'Pretty on the inside'. E eu não sei falar sobre apenas uma música. Mas 'Old Age' é uma das que eu mais gosto: 'spits at mirrors; it's not an issue; just remove the hateful tissues; we all know her rage is endless'. Courtney sempre se achou muito feia e tal, me identifico com isso. hahah.

15. Qual a maior merda que já falaram a seu respeito?

      Que eu toco baixo muito bem.
ó céus, eu queria tanto estar assistindo ao filme do Pelé

16. Avalie de 0 a 10 os seguintes baixistas:

Selma Vieira (Autoramas): fale mal de mim? Só conheço essa música... 7.
Champignon: cara, na minha pré-adolescência eu fui muito débil mental graças ao meu fanatismo por bandas medonhas como Charlie Brown Jr., Comunidade Nin-Jitsu e Raimundos. Champignon pra mim é referência, por ter começado a tocar muito piá e no meio dos marmanjos. Tô aqui ouvindo, por sinal, um álbum do CBJr que curto pra caralho: 'Preço Curto, Prazo Longo', de 1999. Chorão foi encontrado morto na madrugada de hoje e estou #chatiada e #abalada. 9.
Nikki Sixx: um belo cabelo. 8.
Twiggy Ramirez: gosto do Twiggy. Ele me parece tão morto, tão sem expressão. Dá um 9 pro moço.

17. Tocando na Tamarindo você recebe mais cantadas de homens ou de mulheres?

      Não recebo cantada de ninguém, a coisa tá preta pro meu lado. Até porque nem gosto de cantada, acho meio constrangedor. Se eu quero, eu chego. Se não, esquece.
Tamafuckingrindo

18. Complete a frase:

Aos 15 anos eu perdi a... virgindade? Não. Foi aos 16.
O Silva é muito... legal, mas eu prefiro a Lê.
Meu sonho de consumo é um... baixo Rickenbacker 4003.
Vibradores são como... lanchas, e os pedestres são como jet-skis.
Toda vez que eu vejo um extrume eu lembro do meu... curso na faculdade e dos professores de lá.
só vou até ali enfartar e já volto

19. Dê uma nota de 0 a 10 para os gatos do rock:

Rodrigo Jégue: as mina pira no Jéguer, né? Dá um 9 pra ele.
Giulio Mello: o Giulio murcilha é um fofinho, já deixei isso claro aqui, hahah. Dá vontade de apertar, tipo balão de farinha. 8.
Dilson: o Dilson é um moreno comprido daqueles, né. 9.
Clebinho Rock n'roll: BAH, 10. Hors-concours, não tem pra ninguém.
Como dizem: Ele não é batom, mas não sai da boca da mulherada

20. Deixe um recadinho final para seus fãs e qual será o futuro da Tamarindo e se você se considera a nossa musa do rock?

      A Tamarindo está parada para a rodada de lasanha da galera, quem sabe no festival mais próximo.
Bãi, não, eu não sou musa. Sou desengonçada e velha demais, não posso mais concorrer nem pra Rainha da Oktober. Deixa isso pras 9nhas.
100% Cohab

4 comentários:

  1. AUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUHA, socorro? Que fotos são essas G-ZUS

    ResponderExcluir
  2. HAUHAUAHUAH! Não consigo me expressar com comentários.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que é melhor, as perguntas ou as respostas! UIDHSD muito bom, parabens

    ResponderExcluir
  4. HDSHDIHSAUIHDIAHDASUIDHUAISHDUIAS 100% COHAB HUAHEAUHEAUEAUHEAU

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.