segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Stupid Little Dreamer XXIII


      Hoje é dia de ver o Robert Plant. E, mesmo com o fim de semana incrível que passou e as várias coisas legais acontecendo por aí, o destaque não pode ser outro além da vinda do eterno vocalista do Led Zeppelin a capital gaúcha. Pois, as 21:30 de hoje estarei no ginásio gigantinho vendo um dos meus maiores ídolos e Deus do rock and roll. O Golden God!

      Mas, primeiro vamos falar de Neil Young, o qual eu elegi já com antecedência como o cara de 2012. Ele lançou um álbum incrível e está fazendo de tudo este ano, inclusive se promovendo no twitter. Para divulgar do disco novo, Psychedelic Pill, Neil lançou em um site junto com a hashtag #askneil, na qual ele respondia aos fãs no microblog. O auge deste momento foi quando perguntaram para ele sobre o Bono (vocalista do U2) e ele respondeu "Who´s Bono?". Com isso, no seu site apareceram as carinhas dos que participaram deste momento que o deixou no topo dos TT's mundiais. Ah, e vejam só quem apareceu lá:

Olhem ali, logo do lado das camisetas, dale Vales Independentes!



















      Neste clima mesmo que começo a contar a minha história que envolve a festa de um ano do blog que aconteceu neste sábado na Sunset. O review oficial, comentando os shows e tudo mais, deve sair durante a semana, mas tem um lado que eu acho legal ser relatado, e vou usar este espaço para fazer isso.

Show dos Stiflers, sempre um descontrole
      Na noite de segunda passada (22), eu não consegui dormir. Por inúmeros motivos, fiquei deitado na cama sem um segundo de descanso. Em meio a tantos pensamentos, surgiu a ideia de promover a festa de um ano do Vales Independentes. Terça feira comecei a botar em prática tudo que havia pensado, de lá até o final da noite de sábado corri demais. Foram talvez os dias mais corridos da minha vida, pois ainda tinha faculdade, trabalho e várias outros assuntos para cuidar. Muitas coisas quase impediram de dar certo, mas consegui. E, tenho que dizer, deu MUITO certo!

      Mais de 100 pessoas na Sunset, se divertindo e curtindo muito rock and roll tocado por três bandas que deram seu melhor no palco! Estou realmente feliz pelo resultado e pelo primeiro ano de atividade do blog ter sido tão bem comemorado. Obrigado por todos que tornaram isso possível, estão devidamente agradecidos no texto que postei ontem na página do facebook do Vales.

      Além disso, toda essa agitação em torno do aniversário e da festa, nos deram vários novos seguidores no twitter, curtidas na página do facebook e um aumento significativo de acessos no blog. Espero que este seja o começo de uma nova etapa do Vales Independentes, possibilitando a realização de outras ótimas festas e a continuidade do trabalho de fazer o máximo pelo rock da região! É só isso que importa.

      Agora, voltando ao assunto principal, hoje de noite tem show do Robert Plant. E, como em quase todas as promoções da RBS, a banda de abertura ainda é um segredo. Sempre tenho medo disso... Bem, não importa. O vocalista do Led Zeppelin estará no palco, tocando vários sons da sua clássica banda (em versões diferente, eu sei) e outras grandes músicas. Na turnê européia, rolavam uns 3 ou 4 Leds no máximo. Aqui no Brasil, Plant está tocando 8. Mandou bem! Eu vou estar na pista vip, o mais perto do palco possível, e algumas fotos e considerações devo publicar no meu twitter durante o show, se quiserem acompanhar fiquem de olho lá! Já o review completo, faço quando tiver condições físicas e mentais.

Tio Robert já em Porto Alegre
      E o Led está com tudo, amanhã vai ter o lançamento do filme na capital, aquele que registra o show de 2007. E Jimmy Page anunciou semana passada que tem coisas novas para lançar ainda este ano. Se ele passar pelo Brasil em uma possível turnê, já posso morrer feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.