terça-feira, 2 de outubro de 2012

900 Motivos Pra Celebrar?

A crônica de domingo acabou ficando pra trás essa semana por alguns motivos, mas por um motivo especial vai ao ar hoje de noite. O A Stupid Little Dreamer fica pra amanhã. Um Feliz Parabéns ao nosso cronista anônimo!

Por S. S. Gorim

      Estou escrevendo este texto às oito horas da noite, em 02 de outubro de 2012. É o meu aniversário. Eu tenho 32 anos de idade. Há muito tempo tornei-me invisível para as mulheres jovens. Elas realmente não me veem. Mas eu não estou escrevendo isso para reclamar. Estou em paz com minhas circunstâncias.


      A bênção dos 32 é uma libido em declínio. A maldição é que as grandes empresas farmacêuticas estão explorando com sucesso minhas inseguranças. De repente, aquele comercial surreal de um cara de cabelos grisalhos sentado nu em uma banheira ao ar livre e de mãos dadas com uma mulher, um pouco mais jovem nua em uma banheira ao lado faz todo o sentido. Eu também estou hipnotizado pelos comerciais com homens de meia idade alegremente comemorando sua capacidade de beber água e dirigir longas distâncias enquanto fingem ter 20 anos menos.

      Falando em 20 anos (ou 21, no caso), quem completou a plena maioridade foi o festival Lollapalooza, que anunciou um casting de 60 bandas para a edição de 2013, que acontece em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de março, no Jockey Clube. O surpreendente foi ver o valor dos ingressos, que chegaram quase à marca dos quatro dígitos. Haverá shows para todos os gostos, algumas bandas consagradas, outras ainda galgando seu espaço; algumas que já caíram no gosto do público, outras, nem tanto assim... Mas enfim, a discussão que tem tomado conta das redes sociais, foi justamente o valor dos ingressos (R$ 900,00), um pouco “salgado” para os padrões brasileiros - e pensar que alguns anos atrás eu devo ter pago uns R$ 15,00 para ver Helloween, Skid Row, Motorhead e Iron Maiden no mesmo dia...

      Enfim, hoje é meu aniversário. Se vocês me dão licença, eu vou “tragar” o meu inalador para asma, de modo que hoje mais tarde eu poderei soprar as velinhas sem sentir meu pulmão se cortando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.