terça-feira, 3 de julho de 2012

A Stupid Little Dreamer VII


      Amanhã finalmente entrego meu último trabalho no semestre. Férias, pelo menos da faculdade. Acaba toda a correria que tem sido o andamento dos meus dias nas últimas semanas. Pretendo começar muita coisa nova aqui pelo blog. Espero que vocês gostem. Como já falei pelo twitter, quando chegarmos a 100.000 views no Vales Independentes, anunciamos as novidades. Faltam ainda uns 10 mil. Acho que consigo me preparar nessas férias.

      Mas, o ritmo de vida que estava levando aqui em Santa Cruz me levava a loucura, por isso no último fim de semana, procurei uma opção diferente. Larguei tudo na sexta feira e parti pra Santa Maria, onde mora um amigo meu. Sempre ouvi falar sobre o que acontecia de festas lá, mas mesmo assim me surpreendi. Na sexta feira fui para o famoso DCE da UFSM. E, tchê... Que bagulho absurdo! Para os que não sabem, lá é um local onde ocorrem festas toda a semana, sempre com bandas de rock e cerveja barata. Não fica na universidade, que é afastada da cidade, mas sim no centro.

      Bem, chegando na quadra onde era o rockbar, já me assustei com o número de rockeiros que estavam pelas ruas. Naquele clássico estilo, vestidos de preto, com bebidas, camisetas de banda, sentados pelas calçadas e tudo numa boa. O movimento era comparado as maiores festas que já tiveram por aqui, tipo show do Matanza, Tequila Baby ou a final do Rei dos Gigs. Porém, diferente daqui, quando entrei na festa, lá dentro estava extremamente lotado. Era algo inimaginável.

     Sim, eu sei que Santa Maria é bem maior que Santa Cruz. Mas, mesmo assim... Pensando nas devidas proporções, não tem comparação. E a principal explicação pra isso? Um bar que está a muitos anos se dedicando ao rock, que tem cerveja barata - Bavaria 600ml = 3 por 10 reais/Heineken 600ml = 4,75 - e uma bela estrutura. São dois andares (no dia só um estava aberto... ou seja, o negócio é maior ainda! Fui em um dia fraco) com um amplo espaço, um belo palco e segurança. As bandas que tocam são de qualidade, na última sexta era um cover de Raimundos que tocou todas as clássicas dos caras com perfeição.

      E, quando o show acaba, já que a bebida lá dentro é barata, não sai todo mundo correndo pra ir tomar um trago do lado de fora. Não. Ficam todos curtindo um rock e bebendo na casa! Bom se existisse em Santa Cruz um lugar que tivesse um ideal como esse... Entretanto, aqui pagamos por uma long neck mais do que se paga por uma 600ml lá! Mais do que se paga até por um litro de cerveja em outro lugares. É um absurdo.

      Santa Maria foi demais. O mundo rock lá é algo extremamente mais evoluído que o nosso aqui. Recomendo a todos que tiverem a chance, irem conhecer. Por hoje era só isso mesmo... Nós, dos Stiflers, fizemos lá no sábado um big big mac, inspirado no vídeo do cozinha hardcore. Logo estaremos disponibilizando material gravado nesta loucura que nos diminuiu alguns dias na vida! Hoje, 03/07, é um dia ruim para o rock, pois foi quando Jim Morrison e Brian Jones morreram, escrevi sobre isso no meu Tumblr. Fiquem ligados ai no Vales, agora com as férias imagino que o número de post vá aumentar e algumas coisas vão mudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.