segunda-feira, 16 de julho de 2012

My Bad Apple VI

Os efeitos colaterais de um fim de semana perfeito ainda me perseguem, e até me deixam um pouco sem saber o que escrever, mas isso passa longe da falta de assunto, alías, é o contrário, é um excesso de assuntos.

Sexta-feira, o dia mundial do rock foi incrível na cidade. Houveram duas ótimas festas, e acho que todas elas valeram muito, e devem ter honrado muito a data. Eu estive na Legend, presenciando a final do Guitar Legend e o show da Rosa Tattooada, que ainda serão temas de outro texto específico. O Dilson prestigiou os shows na Sunset, onde Boa Noite Cinder, Porunspilla e Frente e Verso, acredito eu, quebraram tudo, como sempre fazem, e também serão assunto aqui durante a semana.

Voltando à minha praia... Sou obrigado a comentar o novo disco do Hellyeah (pode não ser o primeiro da lista), que já foi tema do “Te Liga NesseSom”, e veio com um petardo espetacular, que lembra demais o Pantera dos bons tempos, com todos os prós e contras que isso acarreta. Também estou muito, muito ansioso pelo novo disco do Lynyrd Skynyrd, cujo primeiro single me agradou bastante e também vale muito dar uma conferida. 
A propósito, tem uma galera aí numas pilhas country-southern últimos tempos que tá dando gosto de ver, e sei de gente pilhada pra montar uma banda, o que seria algo, pelo menos pra mim, fantástico. Mas eu quero ver  mandarem isso aqui, aí fica massa.

Por fim, queria dar um destaque à festa que se dará na próxima sexta-feira, na Sunset, onde a Diatribe, a Sick Nation, a Sequella, e a Deaf Kids (vinda do Rio de Janeiro), além darem seu “baile” já característico, com um punk/hardcore de respeito, e principalmente no caso da Diatribe, com uma temática social e uma mensagem repleta de conteúdo em suas letras, traz algumas coisas que ainda não vi por aqui em eventos de rock. Haverá um debate antes do show, onde o tema é “A arte marginal”. Acho que se pode esperar uma roda de conversa e debate sobre toda a arte, seja musical, plástica, ou de qualquer outra natureza, calcada na cultura do “faça você mesmo”. Acho uma atitude muito legal, e importante, tanto pelo ineditismo, tanto por oficializar conversas que ocorriam nos eventos quando o assunto ficava mais “cabeça”, e algumas delas até eu participei. Juntamente a isso, ocorre o lançamento de um livro, o “Câmera Lenta”, de Cristiano Onofre.


Mais informações, no eventodo facebook, e nos links abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.