quarta-feira, 18 de julho de 2012

Stupid Little Dreamer IX

      Por motivos de ressaca e muito sono (essas férias da faculdade e não do trabalho sempre resultam nisso), minha coluna sai apenas hoje e talvez não seja grande coisa. To querendo terminar isso, me escorar na mesa e dormir. Mas, vamos nessa pois tem muito assunto.

      Primeiro, lamento a morte do Jon Lord, um dos maiores tecladistas do rock da história, que foi fundador do Deep Purple e revolucionário no seu instrumento, misturando a música clássica com um som pesado. A história dessa banda e de tudo que ela representa é muito extensa, por isso não vou me alongar muito aqui, provavelmente falarei mais sobre isso no meu tumblr quando a dor de cabeça tiver passado. Mas, é importante dizer que lá em 1968, quando foi lançado o álbum “Shades of Deep Purple”, Jon Lord já demonstrou um diferencial, distorcendo seu Hammond de uma forma nunca feita antes e colocando longos solos de teclados nas músicas, coisa que não era vista até o momento no mundo do rock.

      Já no “In Rock”, de 1970, o Purple demonstrava se destacar dentro do Hard Rock. Com a música Child in Time, Jon e Blackmore encantaram a todos com os duelos de guitarra e teclado que promoviam nos shows da banda, algo que se tornou clássico, e que é feito em todas as apresentações até hoje com a presença também do vocal de Ian Gillan. Deep Purple é uma baita banda, e Jon Lord foi um tecladista incrível! Fará muita falta... Eu, quando vi um show deles, infelizmente ele já não fazia mais parte.


      Mas, não vamos só de notícia ruim... Ontem foi aniversário do Geezer Butler, baixista do Sabbath. E a grande novidade é que começam a surgir boatos que talvez os deuses do metal venham para o SWU deste ano, junto com o Slayer e outras bandas que já falei aqui pelo blog. Isso seria, tipo... MUITO FODA! Mas, parece que o festival desse ano vai sacanear pessoas que trabalham e tem aula, pois vai acontecer durante a semana. Vou ter que me fuder, matando o trabalho e aula mesmo, pois nada é mais importante que o Black Sabbath!

      Agora pensando no que acontece por aqui. Sexta vai ter uma festa bem legal na Icon, com a banda Boa Noite Cinder, terceira colocada no Rei dos Gigs! A entrada é de graça!! Tá valendo muito a pena sair de casa e ver esse baita show, em? E no sábado, grande festa em Venâncio – Blackout Festival. Vai sair uma excursão aqui de Santa Cruz pra ninguém ficar sem ter como ir pra lá. Quem precisar disso, só dar uma olhada no grupo do festival.


      Tá, e pra encerrar, vou dar uma chance pro Marcio e colocar uma música que ele ficou triste de não ter comentado no Bad Apple dele, já que foi lançado meia hora depois do post ir pro ar! Novo singel do Mötley Crüe! Não poderia ter um nome melhor – SEX! Ouçam ai no vídeo a baixo, eu curti muito, mas deixo pro cara que é mais fã que eu comentar no post ai o que ele achou. No aguardo, Marcio.

Um comentário:

  1. O novo single do Mötley Crüe (com duas tremas!), na minha opinião é talvez um retorno para uma musicalidade que eles tiveram nos anos 90, principalmente do meio pro fim, quando foram lançados Generation Swine e New Tattoo. Não me surpreenderia se fosse uma sobra de algum desses álbuns (vide Van Halen), mas acho que não é o caso. Em 2008 o Mötley lançou o Saint's Of Los Angeles, que considero quase um álbum conceitual, pois é pesado, com uma linha muito distinta, mas que me agradou. O fato é que Sex pode ser uma prévia de um novo álbum, ou algo feito pros caras se manterem um pouco mais na mídia e terem algo novo pra apresentar ao lado do Kiss.
    Mas o fato é que tenho uma nova música, e ótima música, do Mötley Crüe, pra ouvir alto no carro e cantar igual um retardado quando parar nas esquinas da Marechal Floriano, e assustar criancinhas e carolas, pq afina...

    "It's all about the sex!"

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.