segunda-feira, 30 de julho de 2012

Review Rock N' Roll All Night


     Por Samuel Bertram

     Na última sexta feira rolou, no Butecco Music Bar, em Vênus City(Para os leigos é o pseudônimo para Venâncio Aires entre os residentes), o festival Rock n’ Roll All Night, com as bandas South Rock e Stereo Guides.

    Considerando o espaço extremamente reduzido do bar, a noite foi lotada. Foi um festival diferente para quem, como eu, está acostumado a ver distorções altas e qualidade sonora apenas o suficiente para se entender que estão tocando Kiss e você está curtindo muito. Foi o primeiro festival que eu curti sentado numa mesa e com campo de visão do palco o suficiente para sentir aquele feeling que eu prezo tanto e o poder para entender cada notinha a voar.


    A primeira banda foi a Stereo Guides, banda atual do vencedor do guitar legend, o Rafael Sehn. O show deles foi o máximo para quem gosta de uma nostalgia. O repertório foi extremamente variado e muito bem executado. Começando com Hurts So Good do John Mellencamp, o blues rock foi a estileira dominante. Ao longo da noite podemos contar com nacionais e internacionais como Puro Êxtase do Barão Vermelho, Mania de Você da Rita Lee, Day Tripper do Beatles [...] e até It’s My Life do Bon Jovi em versão especial. Também contou com uma participação super inusitada, em Bla Bla Bla(Lobão), que até agora não sei quem era o indivíduo mas parece ser um amigo próximo da banda – Isso sim é rock n’ roll, apenas importa se for de coração. O show terminou com uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, Show Me The Way, do Peter Frampton. O show foi recheado do melhor e apenas o melhor das nacionais e internacionais e valeu muito a pena para quem se fez presente.


    A segunda banda foi a South Rock e tocou um pop-rock de primeira com direito a violão e uma bateria de bumbo duplo e 5 tons(uma bateria enorme, para os leigos, que me deixou com um tanto de dúvida: “para que tudo isso? Vão tocar rush???). O repertório foi desde Jota Quest até Beatles, dentro de uma onda mais pop, com direito ao um violão para conceber leveza ao som. Foi uma noite muito diferente e deixou os ouvidos funcionando perfeitamente para ir tocar sábado na Sunset, mas isso – isso, já é uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.