sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock


      O Vales Independentes não poderia deixar essa data tão importante passar em branco, portanto hoje faremos um post especial com cada um dos membros do blog falando de um fato importante que passou nessa vida rock and roll e um disco que recomenda para ouvirem hoje.

Igo Kampf


      São vários fatos que eu poderia destacar como de grande importância... Quando vi meu maior ídolo pela primeira vez, na cidade história de Liverpool. Nem acreditava que era o Paul McCartney mesmo na minha frente. Ou talvez no show do Rush em 2010, no Rio de Janeiro, quando fiquei na primeira fila e vi 3 gênios muito próximos de mim. Mas, o fato que mudou mesmo minha vida, foi no final de 2007, a primeira vez que entrei no Vitrolão. Lá sim que as coisas tomaram um rumo diferente.

      Eu fui ver um show revival da Cosmic Door, até aquele dia só tinha ido em festas normais com música ruim e pessoas idiotas. Entrando no Vitrolão, vi que existia um outro mundo em Santa Cruz que eu não conhecia. Era o rock and roll! E numa terça feira, se não me engano. Ah, e o melhor - tinha cerveja barata. Fui a loucura!

      Bem, o disco que vou recomendar pro dia de hoje, como já mostra a imagem, é o segundo do Led Zeppelin. Meu preferido da banda mais rock and roll que existe! Acho um disco absurdo pois os quatro monstros da banda tem durante o álbum pelo menos um momento onde solam sozinhos. Além de terem clássicos como Whole Lotta Love, Thank You (que por acaso fui conhecer só naquela noite do Vitrolão com a Cosmic), Heartbreaker, Ramble On e Moby Dick


Marcio Nicknig


     Tirei uma foto rapidamente e no improviso, pra ilustrar um fato que me marcou demais, e que me jogou pra essa perdição que é o Rock N' Roll, foi ter, em um belo dia de férias do colégio, junto com 3 primos meus, recebido 5 discos (vinil) de "presente" de uma tia nossa. Ela estava se desfazendo das coisas do rapaz de quem ela foi babá por muitos anos, e ele gentilmente, e indiretamente, nos forneceu as seguintes relíquias:
   - Aces High - Iron Maiden  (single);
   - Maiden Japan - Iron Maiden (ao vivo);
   - Who Made Who - AC/DC
   - If You Wanna Blood - AC/DC (single)
   - Hell's Bell's (single, sem capa ) - AC/DC;

    Poderia anexar fotos de cada um deles retiradas da internet, mas não, seria um sacrilégio com os vinis que eu resgatei das mãos de um primo meu há 3 anos atrás, e que hoje estão guardados com todo o zelo que merecem. Infelizmente estou desprovido de um player atualmente, algo que resolverei em breve.



Capa da Coletânea com os hits de cada disco.
   Um disco, é complicado recomendar um disco, mas seria impraticável cada um recomendar muitos. E isso me deixa com o coração na mão, porque a minha obra preferida é dupla, Use Your Illusion, lançado em dois discos pelo Guns N' Roses em 1991, é pra mim o auge da banda, reúne tanto as influências de punk e blues que Duff e Slash traziam à banda, com toda a megalomania já enorme de Axl Rose, que era contrabalançada pela guitarra cadenciada de Izzy Stradlin, já em seus últimos momentos na banda. Uma obra prima, da qual não me demoro muito mais, porque sinceramente, um fã não serve pra analisar a obra de sua banda preferida. Uma obra que conta com tantos sucessos, me cativou por duas músicas que passaram praticamente incógnitas na época: Dead Horse e 14 Years. Se puderem ouçam pelo menos estas duas. Eu vou ouvir ele todo, como faço toda semana. Mas hoje tem um sabor especial.



Dilson Rodrigues Junior

      Eu lembro que um dos primeiros cds de "rock" que eu ouvi foi o "Black Sabbath", logo, o Ozzy foi a minha primeira grande influência, isso lá por 2004/2005. Sempre ouvi muito metal, os primeiros cds que ouvia logo no começo eram o "Arise" do Sepultura, alguns do Black Sabbath e Slayer, e logo depois fiquei conhecendo Marilyn Manson, o que me levou a ser o que eu sou hoje. Então a minha dica de disco pra se ouvir hoje aproveitando a sexta-feira 13 é o BLACK SABBATH, que foi onde tudo começou, pelo menos pra mim.

      Tenho 2 fatos marcantes do rock na minha vida, o primeiro foi ter feito o primeiro show com a Spooky com 17/18 anos em uma sexta-feira 13 em santa e em porto alegre! Nunca tinha tocado guitarra com tanta gente vendo. E o segundo fato marcante foi o Rei dos Gigs, depois de quase 5 anos ter conseguido reunir praticamente a mesma banda e tocar e ver o pessoal curtindo foi bem legal.


Douglas Martins “Top Gun Rocker”


Um Fato Marcante pra mim foi ter a chance de assistir ao Mötley Crüe em Buenos Aires 2008. Cresci ouvindo a banda e me tornei um grande fã do grupo. Foi um sonho de moleque realizado.


Um e disco que marcou e marca essa minha vida de rockeiro até hoje é o Crimson Idol do Wasp. Um disco conceitual que conta a vida de um rockstar em decadência. Ouvi esse disco pelas minhas contas umas 70 vezes seguidas, esse sem duvida esta entre o TOP 10 da minha lista de discos.


      Bem, então era isso. Feliz dia mundial do rock pra todos! Seja na legend, na sunset, na rua, em casa ou em qualquer outro lugar - curtam o bom e velho rock and roll! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.