sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aniversário Rodrigo Jaeger na Sunset, 24/07


      Será difícil falar sobre tudo que aconteceu na noite de terça no palco da Sunset, pois por lá passaram dezenas de pessoas, várias bandas e algumas jams. Tudo celebrando o aniversário de um dos maiores vocalistas da região, Rodrigo Jaeger.

      A abertura da noite, que foi necessária para entreter o grande público já presente cedo na Sunset, ficou por conta da The Wolkers. Fizeram um longo show no palco 2 (que fica na parte superior). Tocaram quase umas três horas, enquanto a atração principal da noite cantava no Provisório. Quando o cara chegou, logo foi ao palco para ser o frontman de várias apresentações, mas não de todas. Haviam também bandas amigas convidadas, que fizeram uma bela diferença.

      Porem, no começo foi só o Jaeger. Tudo teve início com um dos seus projetos antigos, o Alice in Chains Cover. Junto com Mig e Rona, dois ex Rocking Chairs e o Matheus, ex Loudspeakers, tocaram alguns grandes clássicos dessa banda grunge. Após isso, seguindo no estilo, houve a reunião da Groud, na qual só mudava o baixista. Saiu Ronaldo, veio Jardel. E dale grunge!


     Na sequencia, estava prevista a reunião da primeira banda do aniversariante. Porem, mais uma vez isso não foi possível. Faltando a vocalista e o baixista para estar completa a Schimit Horizontal, seguiram no improviso, como da última vez. Mandaram clássicos do rock gaúcho que animou bastante o público. Bidê ou Balde, Cachorro Grande, Vera Loca e, o que não poderia faltar, Pacience, do Guns. Esta, certamente não estava prevista para acontecer, entretanto o público começou a cantar a melodia dela, que foi acompanhada pelo guitarrista e acabou saindo, com o Jaeger e o Guilherme “Axl”, vocalista da Beto Bala, dividindo os vocais.

      Beto Bala que tocou na sequencia apenas duas músicas, mas que já apresentaram bem o estilo dos caras. Um belo som próprio que ainda vai dar muito o que falar por aqui. Na sequencia, veio o, na minha opinião, grande show da noite. Os Jacintos subiram ao palco, os três com mascaras pretas e muita vontade de tocar. Começaram o show e surpreendentemente já foram acompanhados por vários que sabiam cantar as suas músicas. O auge nem foi a Mês de Junho, lançada há quase um mês, mas sim a Chupa Meu Pau, que com seu refrão grudento fez pessoas ficarem o resto da noite gritando pela Sunset “Chupa meu pau, chupa meu pau, chupa meu pau e as bolas tambééééém...”. Tocaram apenas próprias, fazendo um show curto. Espero que logo possam fazer uma noite completa por aqui, como foi em Venâncio. Ah, e vale destacar que eles jogavam uma bebida branca, que saía de umas garrafas com a ponta em formato de pênis. Se você tem nojinho, não fique na frente do palco!


      Depois disso, subiu no palco o primeiro improviso da noite. E um dos poucos que vou lembrar a formação. Silva na batera, Alison e Mig nas guitarras, Jardel no baixo e o Jaeger cantando. Foram lá pra tocar apenas uma música. Mas que música! Por mais de dez minutos eles mandaram a baita Reach Down, do Temple of the Dog, de forma perfeita! Foi um dos grandes momentos da noite e provavelmente da vida do Jaeger, que sonhava há tempos em tocar esse som. Faltou só o Diego, ex Exploder - hoje Tamarindo, para dividir os vocais.

      Após foram os Stiflers para o palco, com uma formação antiga, ainda com o Smigol no baixo. Tocaram apenas três sons, deixando o palco para a Vizzerdrix, que normalmente faz parte dos shows da banda. Também só tocaram algumas e ai deram lugar a mais algumas jams. Isso já era umas quatro e meia da manhã e eu estava com muito sono. Não aguentei e fui embora. Mas, sei que depois rolou mais algumas músicas da Vizzer e a festa encerrou.

      O público era muito grande do começo ao fim, até proporcionando uma longa fila na entrada da Sunset.  Foi uma grande festa, que não será facilmente esquecida por todos aqueles que foram lá na noite de terça feira cantar parabéns pro Rodrigo Jaeger. E, mais uma vez, parabéns! Pois tu fez uma festa muito foda. O único fato triste mesmo é que mais uma vez não aconteceu a reunião da Schimit Horizontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.