terça-feira, 13 de março de 2012

Rei dos Gigs - Grupo 14


      Chegamos finalmente ao último grupo do Rei dos Gigs. Após esse, vamos as semifinais. Mas, antes disso, nesta sexta teremos festa do blog com duas bandas classificadas no concurso. Não percam. Logo, mais informações.


Scottx
      Foi uma banda de punk rock aqui de Santa Cruz, daquela época quando várias dessas foram surgindo. Hoje em dia não está mais ativa, mas alguns de seus membros seguem em outros projetos por ai. Consegui apenas um vídeo do ensaio da banda:



Formação:
Guilhermo (hoje na Chá das Cinco) - Guitarra
Pablo (hoje na Rebel Sul)) - Baixo e Vocal
Felipe (hoje no Canadá) - Bateria
 2 Picles
      Foi uma banda que tocava um som descontraído, uma mistura de punk rock com rock 'n roll. Entre suas influências estavam Jet, The Strokes, Raimundos, Cachorro Grande, Green Day e The Hives!
      Ficaram mais conhecidos ao fazer a abertura de uma banda famosa na época a qual eles não lembram o nome (apenas sabem que pediram danoninho no camarote) no Sarrafo. A banda também era conhecida pelo solo "olhasóacaradovinaieleétodobixatodocadelinha" composto por Léo Peixoto e executado por Marcel Ali.

Formação:
Marcel Mohamad - guitarra/vocal
Diego Scherer (baixo/vocal)
Gibran Sirena (vocal/teclados)
Johannes Kolberg (uitarra/vocal)
Juaum Andersonn (bateria)

Leonardo Peixoto (guitarrista convidado)


Entre Rejas

Porto Alegre/Jul-2009 (com Discarga) em My Photos por       Foi um power trio que começou as atividades no inicio de 2002 em Santa Cruz. Gravaram a primeira demo em novembro de 2004, que foi distribuída em fita ainda na época. Mais tarde, juntaram duas gravações de outubro de 2005 e maio de 2006 e fizemos um cd-r demo. Em junho de 2007 lançaram o primeiro EP 7 em forma de split com a RUPSBAND da holanda pelos selos UPS e Pick Up, também da holanda. Principais influências: Dropdead, Betercore, Discarga, Hellnation, Seein Red, Abuso Sonoro, Sin Dios, E-150, Los Crudos, Limp Wrist, Aus-Rotten, Point of Few e DS-13.

Membros:
Vitor (Guitarra/vocal)
Pê (Baixo)
Lucas (Bateria/vocal)



Os Canalhas

Os Canalhas na Oktoberfest em Minhas Fotos por Carlos Darlan Cajuers      Criada em 1997, a banda Os Canalhas sempre teve como principais objetivos tocar rock and roll e fazer das suas músicas um veículo de exposição das suas ideias, além de promover a maior diversão possível aos seus ouvintes. Nesta época a banda reunia cinco roqueiros da cidade que naquele tempo já tinham quase uma década de estrada em meio a ensaios e shows pelos vales do Rio Pardo, Taquari e arredores. Todos já eram descendentes de outras bandas e buscavam realizar o mesmo sonho – “Fazer da Banda um Sucesso”. 
      Os Canalhas seguiram por quatro anos, chegando a gravar um CD independente com o apoio da UNISC. Em fevereiro de 2001 a banda fez seu último show. Alguns anos depois até houve uma rápida tentativa de se retomar os trabalhos com Os Canalhas, mas por questões pessoais e profissionais novamente o projeto da banda foi abandonado. Outros três anos se passaram até um sábado de 2007 onde um convite para o aniversário de um amigo, no bar Freud, reuniu sem qualquer pretensão os integrantes da banda para uma “palinha”. Ao se depararem com uma calorosa recepção do público presente, onde se cantou em coro a clássica “Cachorro Louco” do TNT e se vibrou com a “Tira Essa Calcinha” dos velhos tempos dos Canalhas, a decisão de voltar a tocar foi quase inevitável, seguindo por mais algum tempo. Hoje em dia, alguns dos integrantes abriram a Legend e seguem tocando como a banda da casa, dando grandes shows de muita qualidade e com muito sucesso.

A banda Os Canalhas foi formada por:
Eduardo Oliveira (vocal e guitarra)
Marco Machado (baixo e backs)
Marcelo Silva (guitarra)
Alan Sherer (bateria)


Snake Sanders

 

      Banda de Venâncio com um ótimo nome (pra aqueles que jogaram Rock N'Roll Racing). Fez vários shows aqui pela região e se destacava pela vocalista que tocava violino, solando em vários casos. As apresentações eram recheadas de clássicos do rock como Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath e Wolfmother. Não consegui achar a formação e nem se a banda continua ativa, acho que infelizmente não.



Sastras
Ensaios Fotográficos por       A banda Sastras teve sua primeira formação no início do ano de 2005, quando ainda não possuía uma identidade firmada quanto ao seu estilo. Muitos músicos passaram até eles se encontrarem como hoje estão. As principais influências vêm de várias vertentes do heavy, speed e power metal até o metal melódico. Se destacam por fazer metal português. A banda investe muito nas músicas próprias e costuma rechear os shows com o clássicos como Iron Maiden, Pantera, Helloween, Gamma Ray, Kamelot, Judas Priest, Hammerfall.

Atualmente a banda Sastras tem em sua formação
Nathy Pfütze (vocal)
Rudi Moraes (guitarra)
Álvaro Chiappeta (guitarra)
Thiago Batistti (bateria)

Segue um video de apresentação da banda:


Kreatura
      Banda de Venâncio Aires. Conhecida por fazer covers de Accept, Judas Priest ePrimal Fear. Não consegui mais informações sobre eles, portanto se alguém tiver, mande nos comentários.

Cinzeiro e Vinho Tinto
      Banda de Cachoeira do Sul que recentemente tocou na Sunset, dando um belo de um show! Eles tocam um estilo diferenciado, uma mistura de blues, com hard rock e algumas pitadas de outros estilos e demostram muita atitude no palco. Suas músicas próprias são bem características e com ótimas letras, devem ser gravadas (ou até estão sendo) neste ano. Tem influencias de AC/DC e The Doors.

 

Formação:
Antonio (vocal)
Dé (guitarra e backing)
Pinho (guitarra e backing)
Animal (baixo)
Fera (bateria)

Um comentário:

  1. Foi a Fresno que pediu danoninho no camarim hahahaahahhahaaha...esse foi o último sarrafo, e os lokos da fresno ainda tocavam com um "visual normal"

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.