E aí, gurizada! Vejam só, já passamos da metade de novembro. A maratona de shows grandes em Porto Alegre dos quais eu iria participar - Robert Plant, Slash e Kiss - passou e agora volto a ter dedicação total para nossa terra. Ainda tem o Black Label, que irei perder, mas sei de muita gente que não perde a banda do Zakk por nada deste mundo.
Mas, o importante mesmo é que seguimos com muita coisa boa pra curtir aqui em Santa Cruz e região. E, neste fim de semana a qualidade das atrações está altíssima! Tanto que tive vontade de fazer vários posts especiais sobre cada festa, mas acabou saindo só um pra não encher demais o blog. O resto, sai aí a divulgação. De hoje até domingo, o rock em Santa Cruz não para!
Sexta, 16/11
Hoje todos os caminhos levam para a Sunset. Lá, como já comentei durante a semana nas nossas redes sociais, teremos a volta de um dos melhores shows que já vi na casa (se não o melhor). César e os Romanos toca grandes clássicos dos anos 60 e 70, indo de Beatles a Led Zeppelin, passando por todos os monstros dessa época, como Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, Rolling Stones, The Doors, AC/DC, Creedence, Jethro Tull, Cream, Jimi Hendrix, The Who e Rush! Sim, dessa vez foi prometido que teremos o tão esperado Rush!
Explico: na primeira vez que tomara na Sunset, a banda anunciou que teria Rush e este foi um dos principais motivos para eu ir vê-los. Porém, mesmo com quase três horas de show, não tivemos o cover de uma das melhores bandas de todos os tempos. No review que fiz da festa, que podem ler clicando AQUI, reclamei e, desta vez, foi prometido que o tão esperado Rush virá! Veremos na noite de hoje...
Mesmo na falta de Rush, fizeram um show histórico em julho, o que deve ser repetido hoje. Os preços clássicos de 10-5 pilas pra homens-mulheres e, até a uma da manhã, tem dose dupla de caipira! Recomendo muito a festa para aqueles que curtem música de qualidade e muito bem tocada!
Sábado, 17/11
Amanhã tem duas grandes festas, começando pela Legend, que traz para Santa Cruz outra vez a Arde Rock. Para aqueles que foram na festa a fantasia que marcou a abertura da nova Sunset, vão lembrar deles. Banda de Santa Maria com um casal de vocalistas tocando várias clássicas de rock e algumas músicas próprias. O vocalista, Killermano, é figura conhecida da região. Morou em Santa Cruz, tocou no Vitrolão e teve história em algumas bandas por aqui. Já os músicos que o acompanham, são ótimos e competente. Só espero que não façam covers de Pitty e outros sons que não combinam muito com as festas de rock and roll. Não foi muito bem aceito na última vez que passaram por aqui, tanto que o set list foi alterado para um mais rockeiro.
Para quem quiser conhecer a banda e ouvir seus sons próprios, é só ir no soundcloud ou no blog deles. Investe em música própria e isso deve ser valorizado! Para assistir o show, é possível entrar de graça confirmando no EVENTO ou pagar os preços informados no flyer abaixo.
Já na Sunset, temos uma grande atração! Volta para Santa Cruz uma das bandas revelações do país. Mas, dessa festa, já saiu um post especial. Então, aqui só falo que realmente é uma baita oportunidade e não percam! Segue aí o flyer. Caso não tenham visto o post, saiu AQUI.
Domingo, dia 18/11
Fechando a agenda deste fim de semana, no domingo teremos, em comemoração dos 50 anos da Apesc, uma atração como nunca vi antes aqui em Santa Cruz. De Caxias do Sul, virá a Orquestra Sinfônica da UCS para fazer algo no estilo dos famosos Symphonic Live junto com a banda HardRockers.
Com a regência do maestro Manfredo Schmiedt, se espera um grande espetáculo. Anunciaram músicas clássicas dos anos 80 para o repertório. Queen, Europe, Whitesnake, Police, Guns, Survivor (qual será?), Kansas, Van Halen e Scorpions podem ser esperadas pelo público. Também indo aos anos 70 e 60, com Deep Purple e Rolling Stones, e abrindo um pouco para o rock nacional com Engenheiros e que medo Detonautas.
Como se não pudesse melhorar - a entrada é gratuita! Isso mesmo, para ver esse baita show, tu não precisa pagar nada! Ou seja, tratem de tirar a bunda do sofá no domingo e ir curtir o evento lá na unisc, no auditório central, as 20h.
Se tiver auditório vazio, vou realmente ficar muito decepcionado com os rockeiros aqui da região. Não dá pra perder uma atração assim, gurizada! É para fechar com chave de ouro este baita fim de semana que vamos ter. Semana que vem, comentamos aqui pelo blog como foi tudo. Bom trago para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.