terça-feira, 20 de novembro de 2012

Review Hellemento's 10.11

      Bom, galera, estou 2 semanas atrasado. Devo me desculpar, e me desculpo - é que, como pra muita gente nesse período do ano, a universidade e o trabalho estão comendo todo o tempo que tenho. Mesmo assim, claro, arrumei tempo pra prestigiar o Hellemento's no fim de semana retrasado(até porque eu ajudo a organizar, ao menos na parte mais muscular da coisa). Esse festival trouxe 2 bandas que eu, pessoalmente, nunca vi nem ouvi falar e achei tremendamente boas e isso, claro, sem contar Os Horácios e Phator RH, bandas já bastante divulgadas na região e aqui no Blog. O Line-up fora Phator RH, Tears Of Rage, Fight Inside, Os Horácios, Caution e Black Voltage - Nessa Ordem.

     Aqui na Vênus City o Doctor Pub está cada vez mais voltado para o rock. Claro, que a fama do local continua em outros segmentos e continua a realizar tais eventos, mas, para o rock o local tem sido muito frequentado e grande parte do porquê encontra-se no fato dos outros locais estarem super saturados e recusando-se a lançar festas de rock com medo de destruição de propriedade(o que de fato, já aconteceu até demais em festivais de rock na cidade). O organizador principal, o Bocão, vocalista da Subto Hellemento, atesta que tentou achar outros locais e simplesmente não teve como.

     Entrando no festival eu me decepcionei: mais de metade da galera tava do lado de fora, e vi mais gente de fora, que veio com as bandas, que a galera da cidade. Eu encarei isso como uma vergonha por ser venâncioairense pois para mim não teve motivo algum pra não estar na festa: as bandas estavam boas, a bebida estava gelada e tudo mais. Acredito que faltou respeito da galera.

     A primeira banda a subir nos palcos foi a Phator RH com o seu repertório Nirvana Cover, como todos já conhecemos. Eu não sou um grande apreciador de Nirvana, mas se não me engano havia umas novas, mais populares, que eu não tinha ouvido eles tocar - Só me recordo das zoeiras dos primórdios da discografia. Durante esse show a galera que presenciou bateu bastente cabeça e deu uma roda punk que detonou com um dos P.A. que estavam numa estante, do lado do palco. Por sorte o P.A. continuou funcionando e seguiu o baile.

Phator RH

     Por segundo tivemos a Tears of Rage, de Caxias, tacando fogo no metal clássico. O que mais tocaram foi Judas Priest e os vocais não deixaram o Rob Halford na mão. Também teve o Dio e o Sabbath, e alguma coisa do Motörhead se não me engano. Eu achei a banda de primeira, com uma presença de palco muito bacana (em grande parte do vocalista que entrou no palco de kilt - me recordo sempre do Tiago Wachholz, da Ace Jester)

Tears Öf Rage

     Logo após tivemos a Fight Inside, também de caxias, com um metalcore foda. Eu fiquei de queixo caído com a qualidade, assim como pude ver muitos também com esta reação. Os screamos foram super bem executados, as guitarras estavam afinadas e super distorcidas e ainda contava com um teclado pra fazer as melodias de fundo. Foi um show super completo repleto de próprias e As I Lay Dying. Na metade do show a banda ainda parou o show para lembrar a todos que são uma banda de metal cristão e que podiam bater cabeça à vontade mesmo assim - o vocalista, como havia muito espaço sobrando pois, infelizmente, foi um dos shows que a galera não quis presenciar por completo, saia do palco e batia cabeça no meio da galera com voracidade. Foi um ótimo show, mesmo.

Fight Inside 777

     E então veio o que considerei melhor show da noite: Os Horácios. Que banda foda! Só rock bagaço, com as próprias do seu cd, Tequila e Raulzito. Os Horácios estiveram em várias cidades da região já, divulgando seu som e aposto que todos já ouviram - para quem não ouviu tem no player do Blog, creio eu. A galera agitou super pesado com direito até a uma ciranda cirandinha que eu, particularmente, fiquei com medo de destruir o P.A. de vez, mas correu tudo legal e o show d'Os Horácios é só vendo pra entender. Teve a participação especial do Bocão num cover de Tequila Baby e o Tiaguinho caindo na doideira do rock n' roll, muito irado - O cara só tocou o baixo no chão e AAAAAAARGH! Foda! E logo depois desse show eu coloquei (por estar cuidando do som, junto com meu amigo Marcos Desbesell) um Rolling Stones pra tocar e me senti lisonjeado ao ver o Tiaguinho cantando junto.

Os Horácios

     Por último teve a Caution, de Santa. A banda agora reformada, com apenas um guitarrista, trouxe um show recheado de novidades(ao menos eram novidades para mim) como TNT e uma meia lua. A galera que se fez presente curtiu muito o repertório e a banda parecia muito entrosada. Houve problemas técnicos: os cabos do guitarra não queriam funcionar, nenhum - problema esse sanado pela equipe de som preparada que trouxe uns de reserva.

Caut!on
     Bom, como puderam ler anteriormente, eu citei a Caution como a última banda da noite. O que ocorreu foi o seguinte: a energia acabou no palco. Os amplificadores, a mesa e afins foram desligando, um a um, deixando os rockeiros da Black Voltage na mão, que haviam preparado um repertório de Murderdolls, Stone Sour e Slayer. Os caras ficaram muito brabos e decepcionados mas, realmente, a falha foi da rede elétrica que acabou se desligando(e fiquei sabendo que o mesmo aconteceu neste último fim de semana com o Evandro Moah). Todos saíram inocentes desta, suponho, e é uma pena. O festival postou a imagem abaixo como um pedido de desculpa pelos transtornos e segurar a banda até as 5 da manhã numa vaga esperança de subir ao palco pela primeira vez.


     A noite estava muito boa, como eu achava que nunca mais veria. A galera não compareceu um peso como eu acho que deveria, mas foi muito bom para quem se fez presente. Mais uma vez, desculpem a demora pela matéria, realmente, minha culpa, my bad. Abraços galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.