segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A Stupid Little Dreamer XXVI


      Gurizada, venho aqui fazer meu post as 7 e meia da manhã. É o tempo que tem me sobrado neste final de semestre para me dedicar ao blog. Muitos trabalhos e provas, portanto nesta semana e na próxima o negócio vai ficar feio. Mas, não dá pra deixar de comentar algumas coisas. A principal delas - os Rolling Stones!

Inteirassos!!
      2012 teve vários grandes destaques. Mas, talvez o mais surpreendente deles tenha sido esta reunião de 50 anos dos Stones. Os velhos provam que eles são exceções no mundo. São seres humanos diferenciados que a ciência nunca conseguirá explicar. Vejam, por exemplo, o trecho desta entrevista dos dois guitarristas da banda: 

Um fato que influenciou o longo hiato desde o final da turnê A Bigger Bang (2007) foi a luta de Wood contra o alcoolismo. Ele agora está em seu terceiro ano de sobriedade, e espera manter a marca na estrada, embora as turnês anteriores tenham sido sempre um desafio. “No passado”, diz Wood, “havia sempre aquela vodca secreta antes de entrar no palco. Que nunca era só uma, aliás.” Richards também está bebendo menos. “Não exagero mais”, diz ele. “Gosto de uma taça de vinho durante a refeição, mas parei com essa coisa de acordar e beber, sabe? Se larguei a heroína, posso largar qualquer coisa. Não é grande coisa, faço para impressionar. Mas, se me aparecerem com uma droga nova incrível, serei o primeiro a usar, pode acreditar.
Tem cara de quem experimentaria qualquer droga nova, né?
      Claro, os caras estão com mais de 70 anos, é de se esperar que deem uma parada no trago. Mas, mantiveram até alguns anos atrás uma vida que muitos de nós não conseguem manter. São monstros! E, não pararam ainda. O novo clipe, da ótima música Doom and Goom, ficou muito bom! Podem ver ele na coluna do Marcio, que saiu quinta passada.

      Mas, o que se aguardava com maior ansiedade, era realmente a volta aos palcos. E isso foi na noite de ontem. Como se já não tivesse surpreendido a todos a vida inteira, começaram o primeiro show oficial da reunião de 70 anos com um cover... DOS BEATLES! Tá, eles também gravaram essa música, mas nunca teve sucesso com eles e nunca foi usada em shows. I Wanna Be Your Man é clássica dos garotos de Liverpool e foi realmente uma surpresa começarem a série de shows comemorativos aos 50 anos de Stones com ela.

      Além disso, a música mais clássica de sua carreira nem foi lembrada. Isso mesmo, Satisfaction ficou de fora do Set List, que contou com várias outras clássicas e muitas que são consideradas lado B. Eu curti demais, principalmente pela participação especial de Bill Wyman e Mick Taylor, ex integrantes dos Rolling Stones, e do mestre Jeff Beck. Dia 15 de dezembro, o último desses 5 shows que marcam apenas o começo dessa turnê de 50 anos será transmitido ao vivo pela Multishow. Recomendo que vejam, é um momento histórico! E, segue a torcida para que eles deem uma passada aqui pelo sul da América, que eu vou correndo vê-los.

Com mais de 70 anos, ainda fazem 2h30m de show! E tu aí, reclamando do fim do semestre...
      Pra encerrar, só um lembrete. No próximo fim de semana terá a gravação do primeiro podcast oficial do Vales Independentes. O convidado especial será o messias do rock de Santa Cruz - Drurys - e vocês poderão participar pelo Twitter do blog, mandando perguntas e comentando o que quiserem, que será lido lá enquanto estivermos gravando. Durante a semana falaremos mais sobre isso, dando horário exato para vocês se programarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.