quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Beijos & Fogos de Artifício


           Por: S. S. Gorim

  Eu gosto de palavras. Eu gosto da maneira como elas soam, eu gosto de seus tons sutis de significado, seu poder e, mais particularmente, suas antigas raízes - suas origens. Por exemplo, recentemente eu quis saber porque na cultura americana, principalmente, o Valentine’s Day é tão importante - qual foi minha surpresa quando me deparo com a informação que São Valentim foi um bispo romano e louco, do século II d.c. que foi julgado e morto por suas atrocidades, tais como assassinato de mulheres e crianças – mas não vou me aprofundar nesse terreno pantanoso sob pena de censura.

  Hoje são as palavras que vão me ajudar e contar cenas vistas, mas não simples cenas... Esperanças de uma vida melhor!


  A vida tem sido intensa nas últimas semanas, vida essa que começa a transcender a expreesão “caixinha de surpresas”, e de uma maneira bem positiva.


  Ao meu ver, uma grande vantagem em envelhecer é tu te tornar uma pessoa mais ponderada, que dá ouvidos e procura entender as versões de uma mesma história, que julga baseado coerência e não na raiva momentânea, que sabe valorizar uma amizade dizendo “eu te amo” mas que também não vai usar as mesmas palavras só para conseguir favores sexuais – mas acima de tudo: Experiência de vida!

  Nos últimos dias eu pude presenciar o melhor e o pior de algumas pessoas, e também entender o que as motivou para tanto.

  Deixando as coisas ruins de lado, mais uma vez eu pude ter certeza que tenho amigos muito especiais, amigos dos quais se deve ter orgulho. Vi e conheci pessoas novas, assisti shows, fui à festas (e, justiça seja: Em determinadas situações, envelhecer só te dá a paz de espírito que tu precisa pra colocar teus atos na balança, pensar duas vezes e não soltar o braço na cara de algum meninão debochado... D’us, como eu queria ter meus 18 de novo).


  Mas não é de ódio que se trata esse texto, pelo contrário. Eu quero falar sobre aqueles momentos que todos temos na vida, momentos que te fazem ser quem tu é; momentos que não se importam se teu nariz é grande, teus seios muito pequenos ou simplesmente o espelho não gosta de ti; aqueles momentos que te levam pra lugares que tu não sabe como chegou, mas sabe que não quer ir embora; momentos que por mais simples e corriqueiros que pareçam, de alguma forma, contém uma mágica subentendida que te faz sair da cama todas as manhãs.

  Quando eu me refiro ao “momento”, seja ele 2 segundos – o tempo de tu cruzar teu olhar com o de alguém – ou um dia inteiro, seja tu tomar sorvete e sentir teu cérebro congelar mas depois dar muita risada disso, ou sentar em torno de uma fogueira – ser defumado e jogar as roupas no lixo – ao som de um violão brindando e se divertindo com os amigos; eu falo daquele momento que tu descobre que passou de ano no colégio/faculdade e sente uma felicidade sufocante; eu falo daquele momento em que tu tá com uma pessoa e naquele exato instante – por mais que não hajam as cores e o barulho – tu consegue, no beijo daquela pessoa  ver, ouvir e sentir toda a magia... A magia e beleza dos fogos de artifício!

  ... E são desses momentos que a vida é feita...


 Um show de rock não é diferente. Durante todos aqueles instantes que envolvem tu ter o ingresso, entrar na fila, esperar o início do show, a ansiedade pra descobrir qual a próxima música do set list, e finalmente no fim do show, olhar pra trás e ter certeza de que tudo aquilo valeu a pena são de certa forma os pilares da tua felicidade – mesmo que só naqueles momentos – mas mesmo assim, felicidade!

  Quem teve a chance de assistir ao show do Kiss no último dia 14 de novembro (e apesar do atraso), pode dizer que o sentimento de estar lá, ver os ídolos de gerações é indescritível. Talvez só faltaram os fogos de artifício, porque todo o resto estava lá. O Kiss fez dos palcos uma experiência incendiária. Com quase 40 anos de carreira, poucos se atrevem a dar ao público o que o público merece – no caso – sangue e fogo (no bom sentido), mas acima de tudo: Um momento para resto da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.