quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Uma Noite de Trash Metal na Sunset


    Acabando com os review’s atrasados, pelo menos os meus, venho comentar da última festa metal que ocorreu na Sunset, no dia 27/07, onde a Ace of Spades de Cachoeira do Sul, a Radio Source e Fabulous Disaster, ambas de Venâncio Aires. Não vou ser detalhista, pois já se foram quase duas semanas, e só pude escrever agora, mas foi um evento que merece muito ter seu devido destaque, pois foi uma ótima noite pra quem gosta de um trash metal.

    A primeira banda da noite foi a Ace Of Spades, banda rodada pelos palcos da região, e que influenciada por Motörhead, Metallica e Sepultura, apresentou um repertório formado por músicas destas bandas, somadas à próprias. Foi um chute na porta já no começo, bom instrumental, e alternando petardos, voadeiras na nuca e algumas “baladas” como Fade to Black, fizeram um show bem sólido, prendendo a atenção de todos e fazendo a plateia perguntar-se “Eles não vão tocar Ace of Spades?”. Mas no fim encerraram justamente com essa, coroando um baita show, que no momento ainda não contava com o público máximo da noite, mas que já somava bom número.




    Na sequencia veio a Radio Source, que já não é mais tanto trash, puxando mais pro heavy clássico do Iron Maiden, e contando até com Halloween no repertório. A banda é boa, quem segura o microfone é o vocalista a Ace Jester, que puxa uns agudos bem altos, e mandou muito bem, assim como tinha feito no último show que havia assistido, no Blackout. Não tenho fotos do show da Radio Source, se alguém tiver, dá um toque que eu posto aqui.


    A terceira banda da noite foi a Fabulous Disaster, que deu um baita show, primeira vez que pude assisti-los e fiquei impressionado. Instrumental excelente, e o início do show foi demais, com aquela intro incrível para Ride The Lightning. Também me chamou atenção o repertório (scan abaixo, porque eu achei ele no chão lá...), que continha muitas músicas que não são muito conhecidas pelos “leigos” no trash metal. Era um show pra quem gosta e conhece a bagaça, e que baita show.

    Whiplash e Wake Up Dead são raras de se ver por aí, e foram muito bem tocadas, a banda está muito entrosada no palco, e pelo que me parece, trabalha em algumas coisas já...

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.