terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Stupid Little Dreamer XIII


     Hoje serei bem breve, pois estou - mais uma vez - atrasado com meus reviews. Porem, prometo que irá ao ar nas próximas horas os primeiros, que eu já deveria ter feito na semana passada. Mas, tem coisas legais para comentar, e não posso deixar isso passar em branco.

      Entretanto, primeiro vou xingar os caros roqueiros santa-cruzenses, que em grande parte perderam um baita show sexta-feira na Sunset. O cover incrível de Lynyrd Skynyrd feito pela Mr. Breeze matou a pau. Pretendo ainda essa semana comentar por aqui mais sobre isso, mas tenho outros atrasados antes. Ah, e podem dizer: "mas o ingresso era caro! 10 pila antecipado e 15 na hora". Sim, também acho um preço caro, mas na noite anterior, não precisava pagar nada e a bebida era dose dupla. Mesmo assim, não foram 10 pessoas lá! Lamentável... Desse jeito, cada vez menos bandas boas vão vir pra cá e vamos perdendo espaço nas casas de festa da região.

      Pelo menos está dando pra aproveitar. Foi uma baita homenagem ao Lynyrd Skynyrd que fica na história dessa cidade.

      Agora irei expor um lado mais diferente que eu tenho. Fiquei muito feliz com a praticamente confirmada presença do Coldplay em Porto Alegre no ano que vem. Sim, eu gosto dessa banda e certamente irei no show. Será no dia 07 de março, na Arena do Grêmio! No aguardo de novas informações... Já indo um pouco mais para o passado, uma banda que certamente inspirou muito Chris Martin e seu grupo, o The Cure, está também com uma passagem pela capital gaúcha praticamente certa em 2013. E esse, faço de tudo para ir ver. É a banda que eu tenho mais ouvido ultimamente...

      Agora sobre novidades musicais. O álbum do Pearl Jam, segundo relatos da banda, está parado. Seu lançamento deve atrasar bastante e isso pode complicar a vinda da banda para o Brasil no ano que vem. Já o Sabbath está de volta ao estúdio, com Iommi praticamente curado do câncer, os Deuses do metal voltam a trabalhar nas suas novas músicas.

      Um dos maiores discos de todos os tempos está completando 40 anos em 2012, e isso será muito bem comemorado. Machine Head foi lançado lá em 1972, colocando o Deep Purple no topo do mundo. Com clássicos como Highway Star, Space Truckin, Lazy e, claro, Smoke on The Water, é o principal álbum da banda, e será homenageado da melhor maneira. Jimmy Barnes & Joe Bonamassa, Black Label Society, Chickenfoot, Glenn Hughes, Chad Smith, Iron Maiden, o super-grupo Kings Of Chaos (Joe Elliott, Steve Stevens, Duff McKagan e Matt Sorum), Metallica, Carlos Santana & Jacoby Shaddix são alguns dos nomes escolhidos para fazer um PUTA DE UM DISCO. Ele será lançado em outubro aqui no Brasil, mas várias músicas já foram liberadas na internet. Segue aí o Metallica tocando a clássica balada When a Blind Man Cries.


      Encerrando meu quadro hoje, vou falar do principal festival cultural que acontece no Brasil já há 16 anos. O Psicodália traz grandes nomes do rock nacional, indo do psicodélico, passando pelo progressivo, chegando no instrumental e até no blues. Vários estilos se reúnem todos os anos no interior de Santa Catarina para celebrar a cultura hippie, com muita liberdade, paz e amor. As atrações principal da edição desse ano vão ser Mutantes, Blues Etílicos e Hermeto Pascoal. Os ingressos começaram a ser vendidos hoje no site oficial e eu estarei organizando uma excursão para o evento, que ocorre entre os dias 28 de dezembro e 02 de janeiro. Até lá, falarei bem mais sobre tudo isso. Logo mais, os reviews atrasados... tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.