Joe, o garoto feio, voltou, e vem com tudo nesse novo fôlego. A retomada da atividade do Ugly Kid Joe, que se deu há quase dois anos, após um encontro por acaso em um estúdio, durante a gravação do último disco do Godsmack, banda em que o baterista Shannon Larkin e o guitarrista Dave Fortman tocam. Uma conversa informal, alguns telefonemas, e o UKJ se reuniu, na mesma formação que havia "largado de mão" em 1997.
O Ugly Kid Joe era um fruto da indefinição, eu o vejo assim
pelo menos. Não dá para considerá-lo uma banda grunge, é mais próximo do hard
rock, mas nunca fez uso daquele visual exagerado, e o seu som sempre foi mais
baseado nos riffs que em solos prodigiosos. Eles tem cara de surfistas, podiam
muito bem ser uma banda reggae tocando com aquele visual, e como o próprio
vocalista Whitfield Crane disse em entrevista à Uol: "A gravadora não
sabia o que fazer com a gente, eles nos pediam por garotas sexy nos
clipes e nunca fizemos isso. Eles diziam “coloquem uma gostosa” e nós
respondíamos, “não, vamos colocar um cara tirando meleca do dedo do pé”".
Com esse espírito, a banda se colocou em estúdio e assim gravou mais um álbum de origem indefinida e com influências complexas e conflitantes, e assim nasceu o Stairway do Hell, cujo primeiro single é Devil's Paradise:
Outra boa entrevista foi feita pelo Tenho Mais Discos Que Amigos, onde a reação do público que conhece a banda atualmente também é abordada.
Entre os sucessos da banda, o meu preferido é um cover de um clássico da cultura norte-americana, Cats in The Cradle de Harry Chapin, que já foi coverizada até por Johny Cash... Mas a melhor versão é do Ugly Kid Joe:
A venda de ingressos para o show em Porto Alegre foi razoável, o Opinião tem espaço para umas 3 mil pessoas, e metade disso já foi vendido. Mas para tentar lotar o show, o groupon trouxe uma baita promoção! Os ingressos do 3º lote (120 reais) pela metade do preço, custando R$ 60,00... O trouxa aqui já comprou o seu há meses, e pagou R$ 80,00 e olha só como sou parceria, ainda venho avisar disso!
A abertura dessa anarquia toda fica à cargo da Cartel da Cevada, como o Igo já tinha comentado na agenda de ontem. E isso só significa que o troço vai ser doido com direito até ao capeta em palco distribuindo cerva pros boa pinta que ficam ali na frente do palco. Realmente espero que o Opinião esteja com um ótimo público. Já assisti shows excepcionais lá que não tiveram o público que mereciam, o maior exemplo foi o show do Mark Ferner, e fora do opinião, o show do Alice Cooper. Mas quem não for vai perder um baita espetáculo.
Tem tudo para ser um baita show, já estou me lamentando por não ir...
ResponderExcluirCom certeza, foi o melhor show da minha vida! Mas não vi toda essa gente lá... achei bem vazio por sinal. Lamento por quem não foi! Perdeu! :/
ResponderExcluir