sexta-feira, 3 de agosto de 2012

The Wolkers na quinta rock da Sunset!


      Agora vou sempre tentar não deixar os reviews das festas pra trás. Uma prova disso é que, mesmo de ressaca, tentarei contar o que rolou na Sunset ontem de noite – e foi foda! Uma nova, e excelente, iniciativa da casa, é fazer festas de rock nas quintas-feiras. Coisa que já foi tentada por outros lugares outras vezes, e se provou que o único jeito de dar certo, é realmente tendo as festas. Se criar uma tradição de rolar rock nas quintas, o pessoal vai acabar se acostumando e tirando a bunda do sofá pra ir prestigiar o evento.

      A Icon, no ano passado, começou a fazer toda quinta feira música ao vivo na casa, cobrando um preço bem de boa e só com gente de qualidade no palco. O público no começo era pequeno, mas como foi se criando uma tradição, as pessoas começaram a ir. Em alguns meses era garantido que teria bastante gente sempre assistindo as bandas. Então fica a dica pra Sunset, continua com essa proposta, que logo vão ter festas cheias nas quintas... é só ter qualidade e um preço bacana.

     Ontem, o público foi já relativamente grande, mas acredito que seja em parte por ser a despedida de uma guria, da qual não lembro o nome. Chegando pelas 23h a banda já havia começado a tocar, o que é algo muito bom, já que nas quintas grande parte das pessoas - tipo eu - não podem ficar até muito tarde. Os três integrantes que compõem a The Wolkers estavam no palco tocando clássicos do rock nacional, como Legião Urbana, Ultraje a Rigor e Barão Vermelho. Porto, Gabão e tem uma interação única, se entendem no palco como ninguém! E, com isso, o show flui de uma maneira muito legal.


      O estranho foi que no local onde normalmente fica o público estavam várias mesas, diferente do que vemos nas clássicas sextas e nos sábados. Porem, foi interessante. Curtir uma cerveja e o rock and roll sentado e relaxado. Mas, quando o negócio começou a ficar sério, fizeram certo em ir tirando as mesas. Após tocarem Beatles, Rolling Stones, Pixies, Eagles (Hotel California, muito foda) e outros clássicos, chamaram ao palco , baterista da Night Stalkers. Neste momento, a histórica banda de Santa Cruz se formou e o show ficou mais pesado.

      Começaram com Cocaine, seguiram tocando mais Beatles e Smoke on The Water. Após isso, chamaram ao palco outras participações especiais que mandaram clássicos do AC/DC, The Doors e até Mamonas Assassinas! Neste momento grande parte do público já estava em pé, sob um belo efeito de álcool – já que as rodadas duplas estavam rolando fortemente- e pulando! Com isso, a banda se empolgou também e chamou o Dé de volta, pra ter mais Night Stalkers.

      Com muita insistência minha, veio mais um Beatles, mas esse com mais peso. Helter Skelter me fez relembrar os bons tempos de Predadores. Falando nisso, na sequencia do show tivemos uma grande surpresa! Após algumas combinações, mandaram Veja a Lua, música do excelente álbum da banda que fez muito sucesso por ai e que há tempos não se vê. Daquela formação pra que marcou época nos shows da Predadores, só muda o baterista. E outro destaque fica pra uma das mais clássicas músicas que a Night Stalkers sempre tocou - Tutti Frutti, do Little Richard, que veio na versão já tradicional do quarteto, que pode ser vista na foto a baixo.


      Bem, depois disso voltou o trio Wolkers e o show ficou um pouco mais calmo. Já era umas duas da manhã, eu estava bêbado e precisando dormir pra estar cedo no trabalho hoje. Tive que ir embora, mas sai de lá muito satisfeito... foi bem melhor que eu imaginava essa quinta de rock na Sunset. Semana que vem tem de novo, já tem que ir mais gente e espero que siga nesse ótimo formato de entrada de graça e rodada dupla de tudo que tem de bebida na casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.