sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Review Acústicos & Valvulados no Teatro do Mauá, 26/09


      Antes de falar da agenda desse fim de semana, me sinto obrigado a comentar o show que passou aqui por Santa Cruz na última quarta feira. Uma das melhores bandas do país veio para Santa Cruz em uma proposta um pouco diferente. O Acústicos & Valvulados, grupo acostumado a tocar em festas pelo estado, fez um show no teatro do Mauá, com a ideia de atrair um público diferente, não aquele que está nas boates da região. Porem, com uma péssima divulgação, não passavam de 200 pessoas presentes no local para prestigiar um baita de um show.

      A data e o horário não eram dos melhores. Quarta feira, as 8 da noite impede grande parte dos estudantes da Unisc, que seriam o maior público de um show desses, de ir. Mas, o pessoal das escolas e aqueles que já passaram da faculdade, podiam muito bem estar lá. Eu, como vi eles na Moove alguns meses atrás, não quis perder a chance de agora presenciar sóbrio e confortável aquela baita apresentação que eu assisti entre as músicas eletrônicas que a casa oferece.

      Mas, a divulgação foi fraca mesmo. Eu fiquei sabendo por acaso, num post do portal Gaz no twitter. Então, teatro vazio e noite de frio. As perspectivas para o show não eram das melhores. Porem, Rafael Malenotti e sua banda fizeram uma apresentação incrível, tocando como se fosse para uma platéia imensa e animada. O frontman do grupo entrou com um sobretudo, acompanhado do guitarrista Alexandre Móica, sempre com um estilo muito rock and roll, parecido com o Keith Richards. Já o baixista Diego Lopes lembra muito o Paul McCartney (até o baixo é igual) e o tecladista Luciano Leães é um mestre, sempre manda muito bem nas teclas.



      O show foi cheio das clássicas do rock gaúcho, que marcaram a infância e adolescência da maioria dos leitores do blog. O Dia D é Hoje começou a animar o frio público. Logo algumas pessoas não aguentaram ficar sentadas e foram pra frente do palco curtir mais o calor do show. Até A Hora de Parar, Milésima Canção de Amor, Deus Quis e O Nome Dessa Rua são algumas das bem conhecidas que marcaram o começo do show. Mas, meu destaque vai para os sons novos deles, do mais recente CD chamado Grande Presença. O singel O Truque Já Aconteceu é um baita som! Tem uma melodia muito legal, com um instrumental bom demais! Recomendo que ouçam, caso não conheçam. A balada Céu da Noite também foi tocada e é muito bonita. O Acústicos sempre manda bem em músicas neste estilo.

Luciano Leães no seu momento Jerry Lee
      Alguns momentos mais pesados como na música Agora! (também do disco novo e que abriu o show) chamavam atenção pela presença de palco incrível dos músicos e sua interação. O Móica toca como um rockstar e o Malenotti fica curtindo pelo palco. Luciano também toca o teclado de uma maneira agressiva, lembrando o Jerry Lee Lewis. Falando nisso, tem o momento covers durante o show, no qual o tecladista toca um som do mestre Jerry Lee, a clássica Great Balls of Fire, numa apresentação incrível. Já o baixista, toca aquele que provavelmente é sua grande inspiração, Beatles, Paul McCartney, Get Back! Muito legal.

E Diego Lopes no seu momento Paul McCartney
      Já o guita principal tem seu momento Keith Richards ao cantar um som do disco novo (como o Stone faz nos shows de sua banda) que eu infelizmente não lembro o nome. Mas é bem pesada e termina com ele jogando a guitarra no chão e solando de maneira louca.

Público timidamente ficando de pé
      Bem, já o encerramento do show foi com as clássicas Fim de Tarde Com Você e Suspenso no Espaço, nas quais o Rafael fez o público do teatro ficar em pé, bater palmas e cantar junto. Coisa rara de se conseguir daquela forma para um público tão pequeno e frio. Mas, eles são bons nisso e conseguiram! Até vários pedidos de "Mais um" e "Remédio" arrancaram depois do "encerramento". Claro, nem saíram do palco, logo mandaram o grande hit da carreira deles. Encerrando em grande forma e arrancando efusivos aplausos das 100 pessoas presentes.

      Foi um baita show e quem não foi perdeu. A banda parece ter curtido, pois tinham crianças se divertindo, pessoas pulando e o público acabou participando e mostrando que o show foi foda mesmo. Mereciam um teatro lotado, mas o problema foi de quem não tava lá, pois tanto público e banda saíram felizes da fria noite de quarta feira. Ah, mas eles voltam! Já tão com show agendado para dezembro na Moove. Tentem não perder esse, pois vale a pena!


Remédio pra encerrar a noite com tudo!
     Eu apenas senti falta das músicas A Espera e Ela Ganha Nota 10, mas acho que é coisa minha mesmo... Fotos tiradas e divulgadas ao vivo no Twitter do blog, tento fazer isso sempre que possível, sigam lá para acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.