quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os 100.000 acessos!


      Chegamos lá! Por algum momento até duvidei que essa hora fosse realmente chegar, mas com muita força de vontade, seguimos em frente e aqui estamos. Não é fácil, porem é bastante gratificante. Existem várias dificuldades, e criticas é o que não falta, mas quando tu tá em um festival conversando com uma banda de Caxias do Sul, e eles ficam animados quando descobrem que tu foi aquela pessoa que escreveu um review sobre o show deles em Santa Cruz, vale a pena! Os elogios vem também, são mais tímidos, porem sempre sinceros. E a todos que criticam ou elogiam, eu agradeço!

      O Vales Independentes começou na segunda metade do ano passado, quando o Top Gun reuniu um grupo de pessoas que entendiam de música e tinham vontade e capacidade de escrever sobre isso, para fazer algo nunca antes feito aqui na região. Eu fui convidado a entrar um pouco depois, e aí o time fechou para audaciosamente seguir em frente. Logo, para causar, fizemos os melhores do ano de 2011, que teve uma boa recepção. Não tão boa assim, foi quando saiu os piores do ano. Mas, decidimos ir mais longe, e o Rei dos Gigs foi quando tivemos a grande divulgação do blog. Um concurso com mais de 100 bandas que, com muita polêmica e criticas, chegou ao seu final em uma grande noite na Sunset, com aproximadamente 400 pessoas na casa e quatro baita shows.

      Mas, organizar algo assim cansa, e aos poucos os membros do blog foram saindo. Durante o concurso, o Silva e o Axl já deixaram a barca, e após o termino, perdemos também a Bada e o Dilson. Só temos muito a agradecer a esses quatro pela dedicação. Foram muito importantes para o Vales Independentes. E sem eles, ficou difícil. Eramos sete e restaram três. Todos com muita coisa para lidar, como bandas, trabalho, estudos, ressacas e tudo mais... Mas, desistir nunca foi uma opção. Não depois de recebermos elogios de bandas como Cartel da Cevada e Rosa Tattooada. De ouvir tantos músicos de qualidade elogiando nosso trabalho. De ver nossas festas lotando e de bandas que nós colocamos para tocar se divertindo. De ter, mesmo em época de vacas magras, sempre um grande número de acessos, chegando hoje nos CEM MIL.



      Achar tempo para manter o blog constantemente atualizado não é fácil. Porem, temos conseguido. O "As 20 Questões" tem feito bastante sucesso. Cinema Rock, as colunas semanais, a agenda do fim de semana e os clássicos reviews das festas mantem a roda girando, porem é exaustivo para um grupo tão pequeno. E, inevitavelmente, acaba ficando repetitivo. Por isso, precisamos de novidades!

      A primeira delas, eu já venho falando pelo twitter do Vales há tempos. Pois vou precisar muito da ajuda de todos rockeiros da região. É a rádio do blog! Meu grande projeto desde que eu entrei aqui e que agora vai finalmente sair do papel. Será um programa semanal onde tocarei apenas músicas de bandas das cidades que cobrimos ou das que vem tocar por aqui. Para isso, preciso de todo o material disponível pra ter repertório para os programas. Por favor, se você aí tem algum material gravado e quer que ele toque no programa de rádio do blog, mande para o mim! Só falar comigo no meu facebook ou pelo twitter, meu ou do Vales. Além de músicas, entrevistarei o pessoal do rock e falarei de tudo que temos de legal acontecendo por aí. Logo vou trazer informações mais detalhadas, esse mês ainda deve começar!

      Outra novidade é um quadro que fazia bastante sucesso e parou um tempo atrás. O "Gata do Rock" semanalmente trazia alguma guria rockeira da região, porem apenas apresentava foto e poucas informações. Agora vai voltar, com maior espaço para as mulheres falarem mais e demonstrarem maior conhecimento sobre música. Pois tem muita rockeira por aí que merece ter voz, e nós nem de perto achamos que uma rockeira se resume em apenas uma gata, apesar disso ser inerente. Interessadas em participar, falem conosco pelo twitter ou facebook oficiais do blog. O Baú do Rock também será mais valorizado, contando história das bandas da região. O "Te Liga Nesse Som" vai tornar mais recorrente, apresentando bandas independentes do Rio Grande do Sul e do Brasil, já que existe muita coisa boa que não se conhece. Mudanças no layout, tanto do blog em si, quanto nas postagens, são necessárias, tanto para renovação, quanto para garantir um melhor dinamismo, e poupar o scroll do mouse.

     Mas, obviamente não será possível apenas três rockeiros darem conta de tudo isso. Por isso, tem gente nova vindo por aí. Começando pelo motivo de eu, Top e Marcio curtirmos quase a mesma coisa e sairmos na mesma cidade. Por isso, precisamos de pessoal de outras cidades e que curtam outros estilos. Gente indie, punk, hard core, metal... Moradores de Cachoeira, Encruzilhada, Vera Cruz... Estamos indo atrás e procurando os melhores para nos ajudarmos nesse projeto aqui.

      Já temos novos comparsas em duas cidades que merecem atenção especial. De Venâncio Aires, o Samuel Bertram vem para cobrir eventos que ocorrem por lá e também comentar sobre assuntos referentes à bandas dessa nova geração do metal, que ele conhece bem melhor que nós. E de Rio Pardo, o Gelson Pereira virá comentar o que acontece por lá e compartilhar conosco todo seu vasto conhecimento musical e de vida com as bandas da região. Logo mais vamos os incluir oficialmente no Vales Independentes e fazer suas páginas de apresentação. Se juntam a nós para seguirmos fazendo algo nunca antes feito na região. E não vamos parar, vamos ficar mais fortes e maiores, para ajudar a manter o rock dos vales vivo! Espero que sigam com nós nessa loucura! Mais uma vez, muito obrigado a todos que acessam o blog e um grande abraço!


Um comentário:

  1. Parabéns! E que o blog possa continuar por um bom tempo trazendo essas matérias interessantes e tudo o mais para o pessoal da região e do Estado!

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.