segunda-feira, 10 de setembro de 2012

The Tour: Kiss + Mötley Crüe

   Um sonho já tem data para ser realizado, para mim, e para muitos dos roqueiros que também tem nos anos 80 as suas maiores influências, e muitos dos que amam os 70's e fizeram sua cabeça ouvindo Dressed to Kill e que cantam à plenos pulmões canções como You Got Nothing to Lose.

   The Tour, uma turnê com nome grandioso e ambicioso, e que faz muito jus aos fatos, é a junção de Kiss e Mötley Crüe, que em uma sequência enorme de apresentações vem fazendo história no verão da América do Norte. Mas o que a princípio foi descartado, inclusive pelas próprias bandas, na entrevista coletiva que acompanhei ao vivo pela web no começo do ano, foi agora tornado oficial, e sim, The Tour passará pela ponta sul da América, e o melhor, por Porto Alegre!












































    O dia escolhido é o 14 de Novembro, uma data relativamente próxima, e que joga milhares, este que vos fala aí incluso, na ansiedade e tensão na busca por ingressos e demais informações sobre o assunto. Após tocar em Buenos Aires, e no Maquinaria do Chile, os 4 mascarados de New York e os 4 Saints of LA vem para o RS, fazer o maior show de rock que essa cidade já viu. Sim, falo isso sem medo. Já presenciei Metallica, Pearl Jam, Aerosmith, Guns N' Roses (o genérico do Axl), Iron Maiden, Ozzy, Roger Waters, e tenho amigos que também viram Whitesnake, ZZ Top e Megadeth... comparando banda por banda, a discussão é infindável, mas ter no mesmo palco Kiss e Motley, bandas com a história e importância que elas tem nos seus ramos, e principalmente, a pirotecnia envolvida nisso tudo, sério, não tem como comparar... apenas o espetáculo do The Wall pode fazer frente. Mas o assunto não é esse.

    A informação agora é quente, pois vem diretamente do site de Gene Simmons, e ainda não vi qual é a produtora (e consequências disso: venda de ingressos, cartões favorecidos e etc...). Mas é fato consumado que será um briga de faca, e das feias. A Fiergs, espero, tenham o bom senso, de abrir seus maiores espaços e que estes sejam bem aproveitados.

    Não veremos aquele Kiss de 95, quando fizeram aquele acústico sensacional, ou o Kiss do Alive III, que foi um petardo no ouvido. É um Kiss que se prepara para lançar um álbum, com um Paul que se operou há alguns meses, na garganta, e ainda não está mais 100%. Mas ainda é uma banda que dá de chinelo na bunda  de 99% dos "rockstars" da atualidade, e isso é inegável. O Mötley Crüe lançou uma música dias atrás, mas ainda faz seus shows com os clássicos da carreira, dos áureos tempos do Too Fast For Love e Dr. Feelgood. O que se vê no palco é uma banda que se recusa a ir embora, pois tem muita energia e qualidade à mostrar. Uso aqui o comentário de um amigo meu, grande guitarrista, que foi à São Paulo tempos atrás acompanhar a namorada à um show do Mötley Crüe: "Cara, não gostava, não gosto de hard rock, mas vendo aquele show, simplesmente sensacional, te digo que valeu cada centavo da viagem e do ingresso, que no começo eram só pra faze compania pra ela.".


   Sim, o espetáculo é muito visual, além de sonoro. Ambos seguem uma idéia proferida por Gene Simmons certa feita: "Sim, será caro, bastante caro, mas valerá a pena, será inesquecível!". E eu acho isso totalmente correto. Vi shows ótimos que poderiam ter sidos grandes espetáculos se tivessem mais produção. E não me importo de ralar e pagar um pouco mais se o show for histórico e inesquecível.



   Quem quiser saber um pouco mais da história dessas bandas, do Motley principalmente, recomendo dar uma lida na biografia do Nikki Six, ou até mesmo na do Ozzy, pois em ambas consta a grande história do dia que Nikki e Ozzy apostaram qual faria a coisa mais nojenta.... hahhahahhahaah. (eles começaram cheirando uma carreira de formigas... e foi só o começo).

    E para já esclarecer dúvidas: Mötley Crüe abre para o Kiss, foi assim desde o começo, e assim foi já dito pelo próprio Nikki Six já na entrevista coletiva no início do ano. Kiss é o headliner, é o rei, todos sabemos disso.

    A notícia é recente, mas veio da fonte mais quente possível, Gene Simmons, mas coisas podem mudar, e assim que tivermos mais detalhes, voltamos com o evento do ano em Porto Alegre. (apesar de protestos do Igo, talvez).

4 comentários:

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.