Boa taaaaaarde! Muita coisa boa pra falar aqui hoje, porem muito pouco tempo. Mas, vou tentar. Não posso deixar passar uma terça feira em branco. Por isso, aproveitando esse clima de verão, já conto pra vocês que meu ingresso para o Robert Plant está comprado! Irei de pista premium, tentando ao máximo estar na primeira fila. Prometo algumas fotos pro blog e um post pra lá de especial após o show. Até convidaria a gurizada aí pra ir junto comigo, mas os ingressos para quem quiser ficar bem pertinho do palco já estão esgotados. Comprei um dos últimos. Ufa...
Outra coisa, já havia comentado aqui algumas semanas atrás do Psicodália, né? Mas, relembrando: Um evento anual que ocorre no interior de Santa Catarina, dura quase uma semana e conta com dezenas de bandas e atrações culturais do Brasil inteiro. O clima é estilo Woodstock, liberdade, paz, amor, rock e alegria. As atrações principais já foram anunciadas - Hermeto Pascoal, Blues Etílicos e um show histórico dos Mutantes. E, essa é a novidade! No último domingo foi revelado qual será a surpresa desse show da principal banda de rock da história do nosso país.
Sérgio Dias, um dos maiores guitarristas deste mundo, é o único integrante original que segue por aí usando o nome dos Mutantes e tocando as clássicas músicas que todo mundo conhece. Arnaldo Baptista e a Rita Lee já largaram dessa vida e seguem suas carreiras solo sem graça alguma. Sérgio e os novos Mutantes fazem shows pelo mundo inteiro, lotando teatros nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha e etc. Porem, para tocar no Psicodália ele preparou algo muito especial. Reuniu a segunda formação que a sua banda teve lá nos anos 70.
Esta formação representa o extremo do progressivo que os Mutantes tiveram. Ainda com um pouco daquela psicodelia que os consagrou, mas já com uma qualidade instrumental similar aquela vista em bandas como Yes, Gentle Gian, King Crimson e ELP. Após a saída do Arnaldo, acompanhado por Liminha e Dinho, Sérgio Dias decidiu que iria formar um grupo com os melhores músicos do Brasil. E, em 1974, lançou, acompanhado de Túlio Mourão (piano, órgão, MiniMoog e vocais), Antônio Pedro de Medeiros (baixo e backing vocals) e Rui Motta (bateria, percussão e backing vocals), o álbum Tudo Foi Feito Pelo Sol.
Essa formação que irá, pela primeira vez desde os anos 70, se reunir e tocar no palco do Psicodália no dia 30 de dezembro. Se alguém não conhece, e curte o som dos Mutantes e rock progressivo, trate de baixar o Tudo Foi Feito Pelo Sol, pois é excelente! Segundo o Sérgio, foi o álbum mais vendido dos Mutantes, coisa que eu não acredito. Mas, o certo é que será um show histórico! Imperdível e eu estarei lá. O Psicodália vai do dia 29 de dezembro ao dia 02 de janeiro, ingressos estão no segundo lote que começa a ser vendido no dia 17 de setembro. Confiram mais informações no SITE!
Pra encerrar, os Rolling Stones estão de volta com tudo. Começo de novembro é para sair um super box dos velhos com vários cds e outras coisas mais. O melhor é que teremos duas músicas novas, gravadas em agosto desse ano, chamadas “Gloom and Doom” e “One Last Shot”. Logo mais deve sair a turnê. Ah, e deixo aí, de despedida, o novo vídeo com letras (pois não pode ser chamado de clipe) do Rush, com a ótima música The Wreckers, que é single do novo disco lançado este ano.
Novo lançamento dos Stones conta com a capa mais sem noção que vi nos últimos tempos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.