terça-feira, 29 de maio de 2012

A Stupid Little Dreamer II

      Bem sem tempo hoje, por estar com um bom número de coisas pra fazer, não só da faculdade mas como também do meu trabalho, vou dar sequencia ao que comecei na semana passada. Fazer aqui um post bem meu, falando sobre coisas que me interessam e expondo a minha opinião sobre elas. Espero que interesse a vocês também, e que não me matem por dizer o que penso.

      Começando no gancho que o Marcio me deixou na coluna dele de ontem (muito boa, por acaso... recomendo que leiam). O Aerosmith lançou um single no final de semana, lá no encerramento do American Idol. A música Legendary Child tem sido uma das que eu mais ouço nessas tardes quentes e solitárias aqui no escritório onde trabalho. Bem, diferente do meu companheiro de blog, eu achei um baita som! Tirando a apresentação ao vivo, que foi bem frustrante, já que o Tyler não chegou nos tons que deveria, é uma música muito boa! A versão de estúdio, que foi lançada logo após eles terem tocado na final do concurso, me surpreendeu e me fez pensar que o Aerosmith estivesse ainda com a capacidade de fazer música de verdade. Vi que isso era uma mentira depois que fiquei sabendo que esse som é uma das sobras do Get a Grip, lá de 1993. Mas, mesmo assim... tem embalado meus últimos dias. Recomendo que ouçam!

      Voltando a um assunto da semana passada. Um dirigente do Grêmio falou sábado sobre os boatos que os Rolling Stones tocariam na abertura da Arena. Ele disse que o clube realmente está negociando com os velhos, mas para 2013! Na época da inauguração eles não vão estar em turnê ainda, portanto a preferência segue sendo o Foo Fighters. Mas, mais importante do que isso, o cara disse que eles estão negociando já com outras duas bandas de rock a nível mundial para fazer shows na capital, ali na Arena mesmo! Ótimas notícias! Nada melhor que ter uma outra opção de lugar para eventos grandes e, o mais importante, gente querendo fazer eles. Gremistas, colorados, mulheres e gays que não gostam de futebol... todos só tem a ganhar com isso! No aguardo por novas informações.

      Bem, agora que deu uma parada nos shows por aqui, é hora de curtir os álbuns novos que estão saindo. Recomendo o do Slash, que tenho ouvido bastante. Não é nada de absurdamente foda, mas é bem legal... vale a pena ouvir lavando a louça. Quem também lançou coisa nova foi o rockeiro de cabelos brancos, Neil Young (que espero ver no SWU 2012)! O álbum Americana parece estar bem legal, mas eu infelizmente ainda não tive tempo pra ouvir. Agora, os novos CDs do Aerosmith, Rush, Kiss, Rolling Stones, AC/DC e Pearl Jam... Não cansam de adiar eles? Todos esses ai já eram pra ter sido lançados ou pelo menos saírem esse ano. Mas, tá difícil.


      Por hoje era isso. Ficamos na torcida pra esse calorão passar de uma vez, para que sexta dê pra me aquecer com um Jack Daniel's lá dentro da Sunset, curtindo um Motorhead cover! Agora, é mergulhar a cabeça no trabalho e nos estudos outra vez. Vejo vocês bêbado por ai no final de semana, abraços!

2 comentários:

  1. Eu já sabia que era uma sobra quando fui ouvir o novo single do Aero. Isso influenciou na minha opinião com certeza. É um som legal, sim. Mas se essa é pra ser a música de trabalho... não dá pra esperar uma bolacha no mesmo nível das passadas vindo do Aero. Mas o que é muito importante, é que os músicos estão em ótimo nível. O Tyler ainda tem muita voz, aos seus 64 anos... já outros gurizões por aí não cantam nada mas posam de rockstar.

    O Aerosmith está na ativa. É um dinossauro que está em forma. Isso é o que me deixa feliz. Talvez possa assisti-los novamente.

    ResponderExcluir
  2. É... eu ouvi como algo totalmente novo. Composição nova. Achei demais! Depois me desiludiu um pouco. É um baita som, e não sei se é pra ser a música de trabalho, principalmente por ser algo antigo. Acho que era o que tinham pronto a ponto de tocar na final do American Idol.
    Mas, se tu viu o vídeo da apresentação, a voz do Tyler preocupa já, não é nem mais a mesma que vi em Porto Alegre 2010.

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.