sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Grande Final - SpOOky Kids




    A SpOOky Kids foi formada em agosto de 2005, apenas com a intenção de se divertir num porão secreto onde amigos se reuniam para colocar fogo em objetos descartáveis, realizar experimentos psicológicos, e brincar de se maquiar. Marilyn Manson sempre foi um ponto em comum entre os participantes, e foi uma escolha natural pagar tributo a esta influência que estava tão impregnada no ambiente.

    Logo surgiu o convite para a primeira apresentação, no Beco 203, em Porto Alegre, realizada no dia 13/04/2006, convenientemente um dia santo. O grupo deixou sua marca na casa e no público presente, com uma apresentação performática e teatral, contando com figurino, efeitos de palco e efeitos sonoros, que criam um ambiente propício para se entregar ao obscuro, o que acabou se tornando a marca registrada e um elemento sempre presente nos shows que seguiram.

    Não demorou apareceram diversos outros convites, e a banda aos poucos criou sua infâmia em festas da região, como a Gothik Night, famosa pelo tema gótico, que ocorre em várias cidades do estado. O grupo passou ainda por diversas cidades do RS, tocando em festivais, eventos temáticos e festas particulares, sempre trazendo seu elemento extra. A SpOOky criou um público que, por vezes, nem gostava tanto de Manson, mas acabava indo no show só para ver o que fariam dessa vez, que tipo de pirotecnia seria usada, ou o que seria jogado no publico. Seja sangue, vinho ou farinha, ficar na frente do palco nunca foi uma boa opção para aqueles que vão de roupa nova no show.

    Com o tempo a banda trocou de formação, primeiro no final de 2006, e depois novamente no inicio de 2008. Com espirito renovado, acabaram decidindo abranger musicas de outros artistas, e incluiu no repertório covers de Nine Inch Nails, Rob Zombie, ohGr, Joy Division, Depeche Mode, Ministry, Skold, Kovenant, Rammstein, entre outros, e rolou em algumas apresentações até uma versão macabra de Baby One More Time da Britney Spears e uma versão industrial de NIB do Black Sabbath. Algumas demos próprias foram compostas, mas devido a uma série de problemas estas demos nunca chegaram a ser ouvidas pelo público.

    Como os membros perceberam que o nome SpOOky Kids não se encaixava mais no ideal do projeto, um novo nome foi escolhido em 2008: Ultra Violence, referência ao filme Laranja Mecânica. Esta incarnação do projeto fez poucas apresentações, e no final de 2008 acabou debandando devido a dificuldades na vida privada de cada integrante, alguns foram internados, outros estavam foragidos fora do país...

    A banda volta agora para participar no Rei Dos Gigs, e satisfazer aqueles que estavam com saudades e acalmar a geração que nunca presenciou uma apresentação da banda, em uma performance que resgatará os dias mais agitados do grupo, misturando elementos dos primeiros dias da banda e ao mesmo tempo adicionando ingredientes novos neste experimento que é a SpOOky Kids.

 A banda hoje é:
Maiquel: Vocais
Daniel : Baixo
Gelson:  Bateria
Rodrigo: Guitarra
Dilson: Guitarra


Resumindo: SpOOky Kids é a perdição, a luxuria e a safadeza...

é a velinha que tricóta do lado da lareira e de noite se masturba estrangulando à sí mesmo;
é o sentimento de discórdia do mundo, tão doce;
é algo q você aguarda por muito tempo, e desiste na véspera;
é o bem e o mal que vive em cada um de nós, e os monstros que escondemos no armário;
é a contradição;
é a Marilyn e é o Manson!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.