quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Grande Final - Avalanche

    Seguimos com os releases sobre cada uma das bandas da grande final do Rei dos Gigs, e a banda classificada no grupo 2 foi a Avalanche, da qual o Kurt, figura emblemática do rock local, vem nos contar como foi o início e quais são as influências da banda.

    Antes disso, relembro que os ingressos antecipados, por 10 pilas, estão à venda com as bandas e com o pessoal do blog. Não deixe pra última hora, por dois motivos:
    - Na hora tá mais caro;
    - Tenho informações de que estão sendo vendidos mais fácil que cerveja barata;

    Pra quem não conhece (?), essa é a banda Avalanche:



            "A Banda Avalanche já está na estrada há quase dois anos, e sempre tenta manter uma agenda recheada de shows por este nosso Rio Grande. A ideia da banda sempre foi tocar o bom e velho hard rock dos anos 80/90, e fazer seus sons inspirados nestas mesmas bandas.


Os 3 primeiros  integrantes, Top Gun (vocal e guitarra), Kurt (baixo) e Felipe (bateria) já fizeram um som juntos no início de 2010, com Kako (Os Garbonas) na guitarra solo e Dani (Strawberry Crash) no vocal, a banda até então não tinha nome e seguia uma linha de som parecida com a que a Avalanche faz hoje. Pra tristeza da banda, Kako disse "deu pra ti, vou pra Porto Alegre, tchau", e assim se foi, para trabalhar com grandes nomes do Rock Gaúcho na Good Music Produtora.

Depois de uns meses, a ideia de continuar com a banda foi retomada, Top Gun decidiu que além da guitarra base queria comandar os vocais da banda, e assim ficou. Depois de um tempo de procura, o colega de trago, de viagens, e de banda foi encontrado. Samuel, mais conhecido como "Samuka", ou até por "Cigano Selvagem da Les Paul", completou a banda.

Isso foi lá pelo final de junho de 2010, a banda tomou rumo, e começou a marcar shows, ainda sem nome. Então em um "brainstorming", eis que surge o tal de "Avalanche", todos gostaram, concordaram, e fumaram e beberam pra se divertir, pois a banda tinha seu nome estabelecido.

O repertório da banda continuou focado no hard rock, mas de vez em quando saía alguma sugestão boa de som que valia a pena ser tocado, mesmo não estando dentro do estilo principal da banda. E assim também começaram a sair os sons próprios, com influências de várias bandas, décadas e estilos, eles foram se formando pouco a pouco, com um estilo e uma pegada própria.

Então finalizando, a Avalanche está aí, desde o início vem tocando sempre com muito prazer e muita vontade, conhecendo novos lugares e pessoas, fazendo amizades e criando um vínculo muito forte por onde passa, acho que a vida na estrada é o que todos querem e buscam."

Acrescentando ao que o Kurt nos contou, destaco a segunda música autoral da banda, Amanhã, que é uma composição do próprio Kurt e que tem um arranjo muito legal. Uma baita música.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.