terça-feira, 22 de maio de 2012

A Stupid Little Dreamer


      Começo aqui um quadro novo no blog. Na verdade, uma nova etapa! Até o momento fizemos mais uma parte informativa, divulgando festas e depois comentando como elas foram. Além de organizar nosso concurso e fazer alguns quadros para aproximar mais vocês do nosso meio de comunicação. Mas, todos nós temos nossas opiniões, pois somos apaixonados por música e tentamos ao máximo viver isso. Portanto, visando explorar esse nosso lado opinativo de quem ama o rock and roll, começarei um tipo de coluna por aqui. Semanalmente escreverei um texto falando sobre o mundo do rock, desde o que acontece lá com as grandes bandas que eu acompanho, até o que tá rolando aqui perto de nós.

      Na verdade, não tenho muita noção do que vai ser isso aqui. Só tenho vontade de escrever mesmo. Acredito que vá tomando forma com o tempo. E imagino que eu vá ser apenas o primeiro a explorar esse lado de ‘colunista’ que podemos ter. Logo outros companheiros de Vales e até pessoas de fora que se interessem em participar, podem entrar nessa brincadeira. Mas, por hoje vai ser a minha parte mesmo.

      Começando com o nome. Não tive dúvidas pra escolher como vai se chamar minha coluna. Essa parte da música Dreamer do Supertramp define muito bem tudo. E é assim que vai ser.



      Indo primeiro para o rock internacional, nesse final de semana tivemos lá no interior da Inglaterra o primeiro show do Black Sabbath. E pra mim foi decepcionante. O set list tava do caralho e o Ozzy, o Tony e o Geezer mandaram muito bem. Mas, tinha um cara lá na bateria que não fechava com a banda. Não era o Bill. E sem o Bill essa reunião perde grande parte do brilho. Esses velhos ai parecem umas crianças brigando, prejudicando eles mesmos e os fieis fãs. Tá, mas não vou ser hipócrita aqui. Se o Sabbath com essa formação vier aqui pro Brasil, vou correndo que nem louco pra onde quer que seja, pagando quanto eles quiserem, pra idolatrar os três caras de frente. Só que o ideal seria os quatro monstros juntos. Não com um cara sem camisa fazendo balaca com as baquetas.


       Agora uma notícia interessante que li ontem. O Rush, depois de 35 anos, vai voltar a tocar em um festival. O trio canadense, que por motivos estranhos, tinha largado de mão esse costume, por motivos mais estranhos ainda, resolveu voltar. Vai tocar no Sweden Rock 2013. Ou seja, na Europa! O que torna mais absurdo. Mas, legal... O Rush foi talvez o melhor show que já vi. Espero muito que um dia tenha a chance de ver outra vez.

      Fato triste da semana foi a morte do Robin Gibbs. Meu lado pop/cafona/dançante ficou bem triste ao saber disso. Ele foi um baita compositor (ouçam e vejam a letra de Started a Joke, que foi regravada pelo Faith No More) e um grande vocalista. Além de ter revolucionado a música com o Bee Gees (sempre lembrando que nem toda revolução é algo bom).

      Agora aproximando um pouco mais de nós. Estão surgindo rumores nos bastidores do Grêmio de que quem virá para a abertura da Arena vão ser os Rolling Stones! Banda que, por pesquisas internas, foi a segunda colocada entre os torcedores, perdendo apenas pro AC/DC, que já recusou a proposta. Me anima bem mais que o Foo Fighters. BEEEEEEM MAIS. Na expectativa por novas informações.

      Pra encerrar, quero dizer que tivemos um show muito legal na sexta, com a banda Machina do Tempo na Sunset, tocando vários clássicos do Raul Seixas e também algumas coisas diferentes que eu não conhecia. Gostei bastante de ver e nos próximos dias devo escrever um review completo sobre a festa. Além disso, no sábado a minha banda, Stiflers, teve um grande momento tocando na rústica da clinica Corpo e Saúde, um tipo de evento anual que temos. Vou contar mais sobre esse momento divertido e diferente que passamos.

      Bem, esse foi o meu primeiro post como ‘colunista’. Sei lá o que esperar e o que mais pode vir por ai. Mas, espero que vocês gostem e se quiserem mandar dicas ou participar também com textos para o Vales Independentes é só mandar email pra valesindependentes@gmail.com ou falar comigo mesmo no twitter do blog (@blogvales). E se alguém ai curtiu o que eu escrevo e quiser ler mais, é só visitar o meu tumblr, por lá escrevo sobre tudo todos os dias. Por enquanto é isso. Até mais! 

Um comentário:

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.