terça-feira, 23 de julho de 2013

Top 10 do Top - Os 10 discos mais marcantes na vida de Douglas Top Gun

O dia mundial do Rock já passou, mas escolhi aqui os 10 albuns mais marcantes nesta minha vida de rockeiro, para quem interessar possa, então, boa diversão.

Top Vocal/Guitarra banda Avalanche

1-Deep Purple: Machine Head
O que dizer de um disco que lançou clássicos eternos do Rock como "Highway Star", "Smoke On The Water", "Never Before", "Maybe I'm a Leo", " Pictures of Home", "Lazy" e "Space Truckin’"? Purple é demais 






2-Mötley Crüe: Dr. Feelgood
Após a “morte por overdose” de Nikki Sixx, a banda se trancou numa clínica de reabilitação e lançou o que é considerado um dos melhores álbuns da história do hard rock. O Mötley resolveu chamar Bob Rock para produzir esse disco, e o resultado não poderia ser outro: Kickstar My Heart e tantos outros sons fudidos. Pode-se dizer que emplacaram os 10 sons do disco



3-Def Leppard: Pyromania
É clássico atrás de clássico, definiria assim o Pyromania, Too Late For Love é uma canção viciante, sem contar com a timbreira de guitarras nesse disco, um clássico obrigatório 







4-Guns N Roses: Appetite for Destruction
Axl Rose era um vocalista carismático e de voz potente, que fazendo dupla com um guitarrista de feelling e criador de solos que grudam no ouvido, conquistaram uma legião de fãs no mundo todo. O Guns do Appetite era um rolo compressor e esse disco é foda, como o Slash mesmo conta em seu livro, muitos tentaram reproduzir o som do Appetite disco em estudio, com os mesmos equipamentos e o mesmo técnico de som, e mesmo assim não foram bem sucedidos. Esse disco é pura magia



5-Black Sabbath: Heaven and hell
Obra de arte. Se eu quisesse parar por aqui, poderia, mas ao mesmo tempo é um sacrilégio escrever só isso. O disco era tudo ou nada pro Sabbath. Após a demissão do Ozzy, tinha tudo pra dar errado, mas olha só o que os caras aprontaram? Me emociono até hoje ouvindo o Heaven and Hell.





6-Ramones: Ramones
Esse disco tem um significado muito especial pra mim. Quando resolvi aprender a tocar guitarra, tive a má sorte de escolher um professor digamos, meio "picareta", o cara me pedia o dinheiro das aulas adiantado e passava quase o tempo todo tomando café. Passado alguns meses nessa mesma merda, eu estava para desistir quando achei este vinil, e para minha sorte um colega de colégio (grande abraço pra você Renan) me emprestou uma revistinha de tablaturas, pronto, Blitzrieg Bop, o primeiro som de muitos Ramones que eu tirei na guitarra.


7-The Cult: Sonic Temple
O som deste disco mesclava perfeitamente melodia e agressividade que faltava pra banda fazendo a ligação do rock gótico dos discos anteriores ao Hard Rock bem mais pesado. Tenho ele em vinil até hoje






8-Motorhead: Ace of spades
Este disco eu encontrei no "balaião" de ofertas da multisom por 10 pilinha. O que dizer sobre o Motor? Uma banda que está acima do bem e do mal e este disco foi o precursor do thrash metal. A faixa título é o hino da banda 






9-Kiss: Revenge 
Melhor formação do Kiss. Lembro da tour de divulgação do disco, quando o Kiss veio pro Brasil e tocou no programa livre do SBT, bons tempos.







10-Metallica: Kill Em All
Eu gostava do Slayer, Iron Maiden, Megadeth, até ouvir esse disco. Metallica na sua melhor forma, sem frescura e sem firula. Gastei a fita de tanto ouvir no meu walckman





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.