terça-feira, 23 de julho de 2013

Por onde anda - Tiago Wachholz


Nome: Tiago Wachholz
O Poderoso Tiago

Quais bandas fez parte:
Poison Apples
Wild Rose/Ace Jester
Bigorna Blues 
Radio Source

Por Qual motivo abandonou:

      Na verdade, nunca abandonei, exceto em uma ocasião em que eu era muito "verde" e não sabia cantar nada e fui "saído" da banda, mas depois de um tempo refletindo, eu entendi as razões dos caras na época e estamos de boa novamente.

Ace Jaster
      No entanto, tirando aquela vez, muitas vezes alguns integrantes iam e vinham, outros não voltavam, ou até mesmo, acharam outras bandas em que se desenvolveram melhor, como é o exemplo do Machadada na DOZEDURO.

      Por isso, acredito que eu não abandonava, só não achava alguma banda com segmento linear onde todos integrantes queriam tocar a mesma coisa.

Pensa em voltar algum dia:

      CLARO! Todo o tempo. Fico olhando as indumentárias que usava nos shows, dobradas dentro do armário, e quase choro, HEHEHE.

      Brincadeiras a parte, nunca penso em parar, sendo que juntamente com mais uns caras, estamos tentando refazer uma banda e voltar a ativa pra fazer um agito legal pela região.

No que esta se dedicando:

      Atualmente, como eu disse ali em cima, estamos tentando voltar a tocar um hardão com paudurice, porque, mesmo gostando de heavy metal e outros estilos, as origens falam mais alto.

      Além disso, nos tempos de folga eu toco saxofone na Orquestra Municipal de Venâncio Aires.

Atualmente sente saudades:

      Sinto saudades de tempos simples, em que a gurizada lotava uma topic pra tocar em muquifos sem se importar se ia ou não chegar em casa no outro dia de manhã.

      Vestir roupas estilo glam e hard rock feitas pela tia e acabar com metade delas em cima do palco, sem se incomodar com o fato de estar tocando em um lugar feito pra pagodeiros.

      Arregaçar o volume, tomar um banho de cerveja e ficar indiferente com o fato de não ter retorno nenhum e depois as pessoas dizerem: Que show do caralho, vocês foram demais!

      Quem toca nesse meio "underground" aqui nos Vales sabe do que eu tô falando.


O que mudou na cena:

      Desde a época em que eu comecei a tocar até os dias de hoje, não mudou muita coisa.

      Sinto uma leve enfraquecida no movimento Rock n' Roll, mas nada muito relevante, pois o fato de ter uma banda e sair por aí para se apresentar é bem cíclico.

       Você começa a tocar por aí, alguns começam a desistir, mas sempre chegam pessoas novas querendo formar bandas e apoiar o movimento.

       A única coisa que realmente vejo pouco são as bandas de hard rock que, tirando a Avalanche e poucas outras, são raras. Alguns anos atrás eram muitas.


Que ano começou a tocar:

      Comecei a tocar em 2006, escondido dos meus pais, quem conviveu comigo sabe o que eu passei, hehehe. Até que em 2007 os guris da Wild Rose/Ace Jester me acharam e começamos a fazer um hardão animal. Desde lá, nunca mais pensei em parar.

Qual a maior roubada que se meteu:

      Uma noite a Ace Jester foi fazer um show tributo ao Guns n' Roses no Strike. Seriamos a última banda do festival, sendo que começamos a tocar por volta das duas horas da madruga.

      Durante a apresentação tinha um segurança que ficava passando pelo palco me encarando e fazendo sinal que com o relógio que já estava tarde.

       Então, no meio de "Pretty Tied Up", quando o segurança voltou a repetir os gestos eu comecei a xingar ele e quase acabamos nos atracando em cima do palco enquanto os guris não pararam de tocar.

       Depois do show ele ficou me esperando na saída com um cassetete na mão e para revidar puxei meu pedestal de metal. Por sorte uma galera interviu e não chegamos a entrar em vias de fato.

      Não gostaria de repetir isso.





Um comentário:

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.