segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dia Mundial do Rock no Setor 3 Parque da Ocktober Fest


      Não é novidade para ninguém que dia 13/07 foi comemorado o Dia Mundial do Rock. Como forma de celebrar a data criada por Bob Geldof, várias casas e praças da região organizaram festas de devoção ao estilo que nós, rockers, tanto gostamos. Uma delas foi no famoso "setor 3", um espaço que foi fechado em frente ao parque da Oktober, com a ajuda do secretario de cultura, o "vassora", que deu essa mão pra gurizada da Justo Meio poder realizar o lançamento do seu disco "O Rock não morreu", acompanhados de algumas bandas aqui da cena. Mesmo com ameaça de chuva, o evento foi um sucesso, contando com um grande publico, mesclando os antigos e a nova geração do rock na cidade.

      A primeira banda a se apresentar, foi a Charlotte, que conta com o Jean na guitarra (Justo Meio) e com a Francine no baixo (Empty), Icaro (guitarra), Ander (bateria) e Jean Dias no vocal, que por sinal mandou muito bem todas as musicas. A Charlote faz uma mescla do rock nacional, apostando nos covers de Matanza, que levantou a galera, com Maldito Hippie Sujo e E Bom é Quando Faz Mal, além de Titãs com Polícia e Geração Coca Cola do Legião Urbana. Para encerrar o show tocaram Deer Dance do SOAD. Na minha opinião, mais uma banda que promete muito nessa nova safra de bandas de rock da cidade.
                                                         

      A segunda banda a tocar foi a Avalanche, mandando seu hard rock malandro, e com um set de musicas reduzidos, a banda formada por Top Gun(vocal), Kurt(Baixo), Wesley(guitarra) e Gnomo(bateria), mandou alguns covers já conhecidos da galera e algumas surpresas. Entre as conhecidas estava a "farofa" com riff matador, Look What the Cat do Poison, Piece of me do Skid Row e Ela roubou meu caminhão do Matanza, Modern Day do Kiss e Highway to hell do Ac/Dc não ficaram de fora do repertório. Mas a cereja do bolo, foi sem duvida a participação de Clebinho Rock N Roll, no hino Rock n roll all night, com direito a air guitar, correr para o publico e girar no chão igual Angus Young. Nada mais apropriado do que isso para fechar o set do dia mundial do rock.

      A terceira banda a se apresentar, foram os anfitriões da festa, banda Justo Meio, lançando seu disco O Rock não morreu. Tocando o disco na íntegra, iniciaram o set com a musica "A morte", eu destacaria as divertidas "Perna de grilo" e "Deus é o dinheiro" com uma atenção especial a otima canção "Made in Deus" provável hit do disco, além do rock que da nome ao disco e, claro, a já conhecida da galera "Cão da rua". O Power trio formado por Finha nos vocais e guitarra, Jean no baixo e Jardel na batera, estão de parabéns e mostraram que ainda tem muita lenha pra queimar.


      Em seguida tivemos a apresentação da banda Empty, posso dizer que esta é a banda revelação. Já chegaram mandando Shoot to Thrill do Ac/Dc, Rock N Roll do Led, o set ainda contou com Born to be Wild, Moneytalks e You Shook me All Nigh Long, pra esquentar a noite da rockerada. Mas, eis que surge ele, sim, Clebinho Rock N Roll, novamente assume os vocais, desta vez para mandar as tijoladas, War Pigs e Iron Man do Black Sabbath, um belo show.


      Para encerrar, tivemos a apresentação da banda Seqüella, divulgando as musicas do seu próximo trabalho, a banda abriu o set com "Essa noite vai chover", "sozinho", "Tarde da noite", e uma dos primórdios da banda, "Fabricado na cozinha", seguida por "Eu quero é ser politico", a banda Seqüella, encerrou o festival do dia mundial do rock com a sensação de missão comprida.


      E que venham mais festivais deste formato, com o público comparecendo cada vez mais e apoiando as bandas da nossa cena rocker!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.