Tom era conhecido por tocar em bares da região, em alguns eventos no espaço Camarim e, em praticamente todos os Dias Beatle. Antes disso, participou de importantes bandas, tocando no começo de sua carreira com Veco Marques, hoje do Nenhum de Nós, e Xandi Lucchese, do qual falei aqui tempos atrás, na banda Harpas, famosa por ter participado do festival no Léo Clube, nos anos 70.
Além disso, teve carreira em São Paulo, Florianópolis e Vacaria. Aqui na cidade, participou de gravações da Íris Ativa, Manos Brothers e outros. Seu último grande show foi em 2011, em uma edição sua do Lá no Camarim. Estive lá e presenciei este momento emocionante, com várias grandes figuras do rock daqui e com Tom sendo a grande estrela, festejando seus quase 40 anos de carreira.
A tarde de hoje foi de despedida. Muitos grandes músicos da cidade se reuniram para celebrar a passagem dele para um lugar melhor. Miguel, Marcelo e Drurys tiveram a responsabilidade de homenagea-lo tocando algumas de suas músicas e covers que ele tradicionalmente tocava. Boatos já surgem de que um show em sua homenagem será feito, no qual suas grandes músicas serão relembradas. Segue aí algumas delas... Grande abraço, amigo! Vá em paz...
Duas da recente parceria com Ricardo Vogt, gravadas no estúdio Boca de Sons.
Duas da recente parceria com Ricardo Vogt, gravadas no estúdio Boca de Sons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.