Santa Cruz gritou rock nos últimos dias. Enquanto grande parte da população está ligada no Carnaval, lá na Legend o público rockeiro lotou as duas noites do Grito Rock e fez uma baita festa! O review da loucura de sexta-feira já foi relatado ontem, mas sábado merece tanto destaque quanto a primeira noite. Mais quatro bandas e uma agitação poucas vezes vista neste bar de Santa Cruz. O evento foi foda e aguardamos ansiosamente pela próxima edição em 2014.
A salvação da música ruim. A alternativa ao Carnaval. Mais uma vez, choveu e isso fez com que o público chegasse mais tarde. Quem passava pela frente da Legend pelas 23:30 achava que seria uma festa vazia. Mas, entrando na casa quando a primeira banda da noite subiu ao palco, um pouco depois da 00:30, se viu o espaço lotado. Ventores abriu os trabalhos. Vindos de Santa Maria, tocaram seu som de muita qualidade. Influenciados por bandas de rock dos últimos anos, durante uma hora executaram o set list recheado de músicas autorais que já animavam os presentes na frente do palco.
Em um festival marcado por power trios, cinco caras no palco chegou a ser estranho |
Em uma parte do show, a Ventores chamou o Davi - vocalista da Forte Apache, que tocou na sexta feira - para uma participação especial dividindo os microfones com o vocalista. Essa parceria mostra bem o espírito do Grito Rock. Um grande momento!
Diferente da primeira noite, o espaço interno estava bem lotado durante já o primeiro show. No segundo, que era da porto-alegrense Quarto Sensorial, ficou difícil se mexer por lá. E, como a banda foi a mais exaltada atração dos dois dias, gente não parava de entrar e se apertar pra poder ver um pouco desse power trio instrumental. Realmente, Quarto Sensorial foi um sucesso absoluto na Legend! Os três caras surpreenderam todo mundo. E, também foram surpreendidos pela boa recepção do público. Um show fantástico! Os integrantes mandavam muito bem nos seus instrumentos e seu som com diversas influências agradou a todos.
Três caras que fizeram todos ficarem de boca aberta assistindo o show |
Durante as músicas era um silêncio total das pessoas apreciando o excelente trabalho dos caras. Ao final de cada uma, os gritos e aplausos eram enormes. Até o momento, não havia tido bis em nenhuma das bandas. Por causa do tempo ser apertado, cada uma fazia seu show e saía do palco. Porém, a Quarta Sensorial não teve jeito. Acabando a última música - Baile no Manicômio, ótimo som!! - todos presentes na Legend juntos começaram a pedir por mais uma. Após o show, foram tratados como rockstars, tirando fotos e dando autógrafos. Os CDs que eram vendidos na banquinha do Zaka a 10 reais, se esgotaram. Espero um dia que a Legend traga eles para um show só durante a noite inteira. Público vai ter!
Após essa baita atração, admito que passei um pouco da conta com a bebida e não lembro muito. Os dois últimos shows, Diatribe e New Plague, quase não vi. As duas bandas de Santa Cruz encerraram o Grito Rock deixando a Legend com um clima bem diferente daquele que é o habitual. Rodas punk, mosh, gurizada pulando e curtindo muito os sons. O som mais pesado fez com que o público se soltasse mais e participasse da animação que era transmitida do palco. A Diatribe, banda com anos de estrada, tocou seu hardcore próprio, já a New Plague, que está começando agora, fez algo mais para o new metal. Dois shows ótimos para encerrar esse grande evento!
New Plague fez sua estréia fechando a segunda noite do Grito |
Grito Rock surpreendeu pela alta qualidade das bandas, o grande público e a ótima organização. Todos estão de parabéns! Tamarindo, Forte Apache, Badhoneys, Petit Mort, Ventores, Quarto Sensorial, Diatribe e New Plague ficaram marcadas na história do rock de Santa Cruz após esse fim de semana. Tenho certeza que a cidade aguardará ansiosa pela próxima edição! E... CHUPA CARNAVAL!
Roda punk foi o encerramento perfeito para o Grito Rock Mundo 2013 em Santa Cruz |
Cobertura totalmente imparcial!
ResponderExcluirTanto quanto os comentários anônimos.
ExcluirEu tirei fotos da Diatribe, se precisa ai pra completar o review! Ah, e assisti o show também! Hahaha...
ResponderExcluirBah, aceito a ajuda sim. Pode mandar a foto para igolkampf@gmail.com
ExcluirSe quiser comentar o show, agradeceria. Valeu!
Realmente um trabalho cada vez mais amador.
ResponderExcluirBah, eu não ganho nada por isso. Vou as duas noites para poder fazer a melhor cobertura aqui no blog - e também usando o tempo livre que eu não tenho para escrever o mais rápido possível.
ExcluirNa sexta praticamente não bebi para poder avaliar bem todos os shows. No sábado não deu pra fazer a mesma coisa... Se quiser fazer algo profissional, recomendo que faça você mesmo. E, de preferencia, não na forma anônima.
HAHAH reclamam da cena de santa cruz mas quando tocam bandas daqui n é nem capaz de dar espaço merecido,meu se eu fosse tu nem escrevia mais,pq é uma vergonha alguem escrever tanta merda!Monta uma banda tu e faz melhor,ah não tu não é capas ne!
ResponderExcluirMeu Deus, é um crime tão grave assim eu não ter conseguido assistir os dois últimos dos oito shows do festival? Releia o review da noite de sexta, dei muita importância para o show da Tamarindo e da Forte Apache. Fico muito feliz que tenham bandas da região tocando e surgindo, dou todo o espaço que elas merecem e gostaria de poder ceder mais espaço ainda... Mas, qual merda que eu escrevi? Se falei algo errado, por favor me avise! No resto só relatei o que vi!
ExcluirEu não vejo esse bando de anônimo revoltado dando sugestão ou ajudando. São pessoas que ficam em casa o dia inteiro achando um alvo pra descontar a sua frustração.
ExcluirNinguém tem a real idéia de quanta gente de fora da cidade lê o blog e acaba conhecendo bandas daqui que a gente divulga e depois faz review. Já passou da hora de acabar com esse ódio gratuito à quem tenta fazer alguma coisa. Somos muito abertos à sugestões, e qualquer crítica construtiva. Mas só vejo gente incapaz de "fazer algo melhor" pra divulgar as bandas locais... é muito mais fácil reclamar da segurança e conforto de casa.
Sou da New Plague e não reclamo de nada, inclusive vou aproveitar o espaço aqui para agradeçer de verdade a oportunidade dada a nós, agradeci ao Silva no final do show, mas não consegui achar todos os organizadores, então aqui vai o muitíssimo obrigado a todos que ficaram conosco até as 4:00 e tantas da manha, agitando na roda punk,e dando o apoio, gostaria também de nos desculpar pelo pequeno atrazo no inicio do show, mas festival é assim, imprevistos acontecem, achei muuuito phoda todos os 7 shows, e estou louco para que venha o ano que vem, mesmo que não estejamos no palco, estarei la embaixo agitando, valeu galera do Grito Rock, valeu público que compareceu, vocês são fodas!
ResponderExcluirOpa, valeu! É bom saber que as vezes tem gente que valoriza o trabalho feito. Parabéns pela banda e pelo show. Eu não lembro muito, realmente fiquei muito bêbado após a Quarto Sensorial. Mas, lembro que o show agitou bastante. Até fez rodas punk na Legend, algo que é bem incomum.
ExcluirDiferente do que foi dito nos comentários, eu acho ótimo que novas bandas estão surgindo e tendo a oportunidade de tocar. A ideia do blog é dar destaque para isso mesmo. Qualquer coisa que precisar, é só falar conosco!
pena que esse festival é uma puta panela
ResponderExcluirBah, os caras selecionam bandas de hardcore, indie rock, grunge, rock'n'roll instrumental, new metal, alternativo loco e ainda tem gente que reclama que é panela, não dá pra acreditar.
ResponderExcluirainda sim, as bandas de SCS apesar da grande variedade são só dos faixas da organização... falam pra cadastrar via TNB e no fim escolhem as bandas dos amiguinhos que nem musica gravada tem
ResponderExcluirNão acompanhei a seleção de bandas, mas quando foi divulgado aqui no Vales, olhei as cadastradas e eram poucas. Grande parte das que estavam lá, tocaram.
ExcluirTalvez falte uma participação maior das bandas da região nas inscrições. Divulgado foi.
Poderia alguém da organização falar como são feitas essas escolhas... Eu realmente não sei.
Desculpa, mas nos serviu o chapéu,pois a New Plague não tem musica gravada. e antes de falar procure informar-se melhor, não somos faixa de ninguém da organização, conhecemos todos eles dos eventos de rock, da mesma forma como você deve conhecer,caso compareça aos mesmo. Mas a nossa banda procura divulgar o trabalho por redes sociais, e mesmo sendo uma banda novata já temos mais de 3.000 views em nosso canal no youtube, com videos feitos por nós mesmos. Só porque seu pai tem grana pra bancar uma gravação em estúdio para você, isso não te faz uma banda melhor que qualquer outra que estava inscrita no TNB ou das selecionadas para o Grito Rock.
ExcluirDavi é da organização, Forte Apache com um mês de vida tocou
ExcluirSilva e Diego amigos do Davi, tocam com ele também, Tamarindo tocou.
Pê tava no corre, amido do Davi.. Diatribe tava lá.
3 de 4 bandas selecionadas da cidade tem um grande vinculo.. tirem suas proprias conclusões.
se minha banda grava em estudio é algo custeado pelo nosso dinheiro que vem do emprego de cada um dos integrantes...
só gostaria que o tal Music Bar desse valor há quem está há anos na correria e variasse um pouco as pessoas que encabeçam as bandas que se apresentam lá, porque tem muita banda de qualidade na cidade que sem motivo algum nunca toca lá.
Nunca desmereci o trabalho feito por ninguém, mas uma maior transparência na seleção de um evento grande como o Grito Rock seria muito bem vinda.
Esse blog é amador. Os "colunistas" nunca foram e nunca serão imparciais, como todos os viventes desse mundo. Além disso já li (e ouvi) tanto absurdo aqui, que se fosse fazer um comentário para cada uma dessas vezes, eu teria mais caracteres escritos do que muito "colaborador" do blog. Amigos anônimos, o problema é mais embaixo.
ResponderExcluirPanela? Claro que é. Acha que alguém que tocou ou que organizou (ou ambas as coisas) se importa? Não. Na próxima oportunidade será assim também. O pessoal tem influência na casa, correu atrás e acha que tem o direito. Se a galera bobear vai ter 3 bandas de organizadores no ano que vem. Lá por 2020 TODAS as bandas vão ser de organizadores do evento ou amigos muito próximos. Nem que cada banda toque 5 músicas e tenha 1 semana de existência. Tá certo? Eu acho que não. Mas fazer o quê? Esse é o pessoal que "manda" na cidade, atualmente. Vai ver se eles vão em festas que não vão tocar ou que não estão organizando. Não, não. Eles só participam de suas próprias e lendárias festas.
Se eu soubesse que havia uma seleção de bandas pra tocar (acho que eu andava por outro planeta nessa época), nem tentaria inscrever minha banda. Sei que as pessoalidades influenciam muito mais do que qualquer outra coisa nessas escolhas, logo não seríamos escolhidos.
Responderei pelo blog e não pela organização do festival. Já os avisei para que venham aqui se manifestar, mas parece não existir um interesse em explicar a situação.
ExcluirSobre o blog, nunca ninguém disse aqui que seríamos imparciais. Não espero que procurem isso em um blog sobre música. Coloco, como meus colegas, minhas opiniões sobre os assuntos. E, sobre os absurdos, por favor - comente! Nos ajude a não cometer tais equívocos. Mas, não faça isso anônimo. Nunca fechamos as portas para ninguém. Se acha que pode ajudar e, como parece, fazer melhor. Está convidado a tentar! O que não dá é para ficar parado sem fazer nada...
Ah, e sobre a participação em festas que comentou depois. Caso conheça os "colunistas" ou "colaboradores" sabe que estamos sempre nas festas. Principalmente aquelas as quais não organizamos.
Pelo menos alguém organizou alguma coisa né, não é que nem muita gente aí que fica sentado de braços cruzados esperando o grande holofote divino sobre sua banda...
ExcluirBoa Igo. Cara de preferência não poste como anonimo... E o blog esta aberto para o pessoal do grito rock responder e divulgar tudo que for necessário.
Excluir