quarta-feira, 21 de março de 2012

Reis dos Gigs - Semifinal 1

    Dona Godiva

     Banda de rock formada em julho de 2010, em Venâncio Aires, com um repertório voltado a grandes bandas dos anos 70,80 e 90, tocando desde rock nacional a internacional, passando por Elvis, Creedence, Led Zeppelin, Guns N' Roses e alguns outros. Um exemplo de banda recente, que com qualidade está criando seu espaço na cena regional.

Membros:
Cristian, Jonatas, Ezequiel, Marcelo, Giovane.



   
     Stifler's Band


     A Stifler's Band foi a banda oficial do grupo Stiflers Santa Cruz, que propôs a fazer um rock simples e bêbado, tocando músicas clássicas que os integrantes curtiam. Eles se diferenciavam por não serem apenas formados por 4 ou 5 integrantes, mas por todos do grupo e quem mais quisesse participar. Os shows sempre foram regados a muito álcool e diversão. Com os covers de Deep Purple, Black Sabbath, Metallica e Matanza a banda conseguia agitar o público de maneira única. A música própria, Dreher Song, ficou bem conhecida e seu refrão era cantado por todos nas apresentações.


 Formação básica:

      Léo - Vocal e guitarra

     Chester - Guitarra

     Smigol - Baixo

     Igo - Bateria (primeira parte do show)
     Fre - Bateria (segunda parte do show




    Justo Meio


     A Justo Meio é a banda do performático Finha, que frequentemente estimula a solidariedade através de bons shows de rock. Com muita criatividade, os caras tocam Raul, Steppenwolf, além de Jimi Hendrix e várias músicas de autoria própria.


    Informações enviadas pela banda: "A banda foi formada em 2009, um encontro de músicos e amigos. Já tocou em várias cidades do estado, sempre levando um rock irreverente e ao mesmo tempo consciente. A banda tem muitas influências mas podemos destacar o rock dos anos 50 e 60, através de figuras consagradas do rock desta época, e também o rock nacional, principalmente o gaúcho. A banda começa 2012 preparando o lançamento de sua primeira demo, intitulada "O Rock Não Morreu"


     Facebook: www.facebook.com/profile.php?id=100002885562418
     Blog: bandajustomeio.blogspot.com


     A banda é Rafael Koehler (vocal/guitarra), Jean Carlo (teclado/guitarra), Vítor Tatsch (baixo) e Jardel Franco (bateria).    










    50 Cilindradas:

   A 50 Cilindradas,tem repertório mais abrangente, desde Ramones até Raimundos, passando por Matanza.
    Banda formada recentemente, toca rock n’ roll mais tradicional e também investe em próprias. Integrantes: Piolho (bateria); Pléts (baixo); Catraka (guitarra); Shuplyn (vocal). Musica “Paraíso”, se encontra no nosso player.





 Caut!on


     É uma banda relativamente nova. Formada em 2011, a gurizada bate cartão aqui no blog - seja nos reviews de festivais ou nos comentários dos posts. A influência dos caras é um punk rock consistente que vai de Green Day a Sex Pistols, passando pelos Misfits. A Caut!on é Arthur no vocal, Iven na guitarra solo, Seco na bateria, Nikolas na guitarra base e Ramon no baixo.





     Arkansas Storms:


     Os rio-pardenses da Arkansas iniciaram a banda em 2010, com a proposta básica de tocar Hard Rock, porém eles também vem tocando em seus shows algumas músicas que não são do estilo, mas que levantam a galera, como Have You Ever Seen the Rain do Creedence Clearwater Revival, Another Brick In The Wall do Pink Floyd, Ana Júlia do Los Hermanos, entre outros. Talvez por isso se classifiquem como banda de Hard e Classic Rock em alguns dos seus vídeos.

     A formação atual da Arkansas é: Carol Delmenstre - Vocal; Andre Weber - Guitarra Solo; Vitor Saraiva - guitarra base; Charles Vieira - baixo e Jones Winck - bateria.





Porunspilla:


Banda formada em agosto de 2011, em Santa Cruz do Sul, é uma banda de hardcore e metalcore, ou seja, ao dar o play, esconda as criancinhas. A banda compõe com o objetivo de criar músicas “agressivas, com letras fortes que retratam a podridão da sociedade e do pensamento humano”. O pessoal da Porunspilla não são novatos na área, contam com ex-integrantes de outras bandas da região (Tornskin, Escravos, Zigsauer e Diatribe). Eles dizem que o nome da banda também é uma crítica àqueles que “ se vendem e esquecem suas raízes e suas idéias”.

A Porunspilla é: Garga e Evinho nos vocais, Angelo – guitarra, Zaka – baixo e Paulo – Bateria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.