terça-feira, 6 de março de 2012

Fighters Rock Parte 2



      Dando continuidade então ao review do grande Fighters Rock que ocorreu sábado retrasado em Venâncio Aires. Primeiramente quero dizer que não achei o local feio, foi apenas um erro de digitação e que já foi arrumado! Hahahaha... O lugar era bem legal, e espero que ocorram outros eventos de rock lá! Só seria bom ter outras marcas de cerveja, eu não em importo de pagar um pouco mais para beber uma Polar ao invés de Kaiser. Mas, também, nada de mais... Depois da terceira nem fazia mais diferença, ainda mais com o forte calor que esteva lá dentro.

      Uma pequeno comentário de um show que já foi falado pelo Marcio: As rodas punk durante a apresentação da Avalanche foram realmente incríveis! Talvez os maiores e mais pesadas que já participei! Mas, provavelmente fiquei assim pois não tenho mais idade e físico pra aguentar algo assim. E os moshs! Incrível. Parabéns a banda que a cada show está melhor.

      Agora vamos dar sequencia a festa, o último show que eu fiquei pra ver foi o da banda Linfoma, um power trio de Venâncio que manteve o público bem agitado após a apresentação da Avalanche. Eu estava do lado de fora da Morada Velha me recuperando daquela loucura toda, quando ouvi começar a música Minha Vida é Rock 'n' Rol, cover do Velhas Virgens, e já tive que voltar correndo para dentro, pegar mais cerveja e contribuir um pouco mais pra falta de voz que tive no outro dia.

      A banda deu sequencia ao show com outros covers nacionais e músicas próprias, que eram muito boas! Destaco as músicas Chopis Center, dos Mamonas, que começa com o riff de "Should I Stay Or Should I Go?" do The Clash e proporcionou também muita roda punk e agitação no público, e a mais clássica da noite, Bom é Quando Faz Mal, do Matanza. Detalhe pra algo que tinha sido dito aqui no blog algumas semanas atrás: “Matanza nunca faz mal”, ou faz, se for usar a lógica dessa letra deles ai. No Fighters Rock, das primeiras 5 bandas, 4 tocaram Matanza e três tocaram esse som ai. E todas foram muito bem recebidas! Bem, o único ponto que eu não gostei do show da Linfoma, foi o encerramento. Foi tocado a grande música Rock and Roll, do Led Zeppelin, banda da qual eu sou MUITO fã. Não achei que o cover ficou legal, mas para o momento com todo mundo bêbado e feliz, digamos que deu meio certo.


      Logo após esse show, nós do blog tivemos que ir embora, e passei essa última semana atrás de pessoas que tivessem visto os últimos três shows do festival. Não fui muito bem sucedido, só consegui do show da Line of Head. A Melancias Indigestas e a Vallium sei pouco de como foi, então se vocês estava lá e viu, conte-nos ali nos comentários!

      Pra começar, pelo que fiquei sabendo, foi chamado de o grande show da noite, após quatro anos sem tocar, a banda Melancias Indigestas voltou para participar do Fighters Rock! Clássicos da cidade de Venâncio, a mais de 10 anos juntos, tocaram muito punk rock para a gurizada que a tempos aguardava pra ver um show deles outra vez.

      A sétima banda da noite foi a Line of Head, e quem viu o show deles foi meu amigo Alencar Fardin, grande fã de metalcore. Segue o que ele me contou:

      “Em um show com algumas adversidades, a Line of Head, de Montenegro, conseguiu se virar e tocou com muito peso e emoção. Contando com o apoio do público escasso que continuava por ali, essa foi apenas uma das imposições, superada no primeiro riff de guitarra. Outra foi a falta de um pedal duplo, essencial para quem toca metalcore, mas o rapaz se virou bem com o pedal simples o que me impressionou bastante. Mais uma foi o fato de a banda estar desfalcada. Segundo os guris apenas 3 dos 7 que subiram no palco são de fato a Line of Head, que sofreu de ultima hora uma mudança na formação. Com isso, a apresentação contou com a ajuda de alguns integrantes da banda 'Lost For Some Reason'.

      Então no fim das contas foi um setlist de 6 ou 7 musicas mais ou menos improvisadas mas que agitaram bastante, entre próprias e covers, entre vocais screamo e melodicos, a banda fez um show muito foda, destaque pro cover de "Final Episode" do Asking Alexandria. Agora a banda promete uma nova fase, com novos integrantes e inclusive uma mudança no nome.”

      Encerrando o festival, já com pouco público e muito trago, veio a Vallium, que pelo que tinha ouvido falar, não iria participar do festival, e infelizmente perdi de ver, pois era uma das que fui para assistir. Mas, de Passo Fundo eles vieram e fizeram um grunge para os heróis que aguentaram até o final do Fighters. Pelo que ouvi falar, o show terminou pelas 6:30 da manhã. Realmente um festival a moda antiga, como os que eu costumava ir no começo da minha vida do rock and roll.

      Parabéns ao Raul, a todas as bandas e ao grande público que compareceu ao evento, mesmo com o clima ruim que fez no dia. Foi uma baita festa e esperamos ansiosamente pela segunda edição que já promete muito! Bandas interessadas em participar, procurem o Raul no Facebook, ou sigam o Fighters Rock no twitter.

5 comentários:

  1. Igo em nome da banda Avalanche, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Ainda seria interessante destacar que a Melancias Indigestas tocou um ótimo show com todas as próprias que quem é fã, como eu, esperava, e mais covers nada inusitados e realmente fez quem estava presente delirar. Um baita som, uma baita banda e um pouco fora do contexto, um ótimo festival! Parabéns a todos que compareceram!

    ResponderExcluir
  3. Só algumas correções. A banda Linfoma não é de Venâncio, é de Caxias. E em nenhum momento houve preocupação com a presença da banda Vallium, inclusive foi a segunda banda a chegar no local. Muita gente tem me perguntado quando sai a segunda edição, isso não tenho como afirmar ainda, mas creio eu que mais pro fim do ano. Queria agradecer novamente não só ao pessoal do site mas também a todos que ajudaram na divulgação do festival. E sobre a cerveja, eu gosto de Kaiser, ela mudou bastante e está boa agora, muita gente concorda com isso! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, valeu pelas correções. Hahaha, não sei de onde saiu a história que a Vallium não viria, só foi isso que chegou até mim, quando já estava bem bebado... não tive como contestar a informação.
      Sem pressa para a próxima edição, tem que ser bem feita e isso precisa de tempo, claro.
      E, sobre a Kaiser, talvez seja só pela história mesmo que eu ainda ache ela ruim...

      Excluir
  4. Bandas que quiserem participar das próximas edições podem se cadas trar na comu do orkut http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=119389758&tid=5673569382450616718

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.