Respondendo as 20 questões, Giulio: o famoso Pimpolho do Rock.
|
Giulio"pimpolho do rock"Mello |
1. Quem é Giulio Mello?
Não sei me definir, mas sou mais normal do que a maioria das pessoas pensam. Sou apenas um rapaz latino americano sem cheiro e nem sabor.
2. O que te levou a sair da Sick Nation?
No meu ponto de vista para uma banda dar certo todos precisam ter o mesmo objetivo, para os outros integrantes tava bom do jeito que tava, e achei mais que justo eu sair da banda, continuo amigo dos guris, e até acho que o Dilson se encaixou melhor na banda que eu. Me diverti muito, e aprendi muito também, desejo sorte pra eles, e que seja feito o punk rock!
|
Sick Nation é Punk Rock até os Ovos |
3. Como surgiu a ideia de formar a New Plague?
Essa pergunta seria melhor respondida pelo Lucas, durante um treino de karatê ele me comentou que tava procurando um guitarrista para a banda que ele tava montando, e pergunto se eu não queria fazer um teste, eu me interessei pelo projeto conheci o resto do pessoal e o som fluiu perfeitamente.
|
Lucas, vocalista da New Plague e ninja da cachaça |
4. Você tem algum ídolo?
Tenho sim, Raulzito foi o cara que me fez conhecer o rock, que me boto as primeiras interrogações na minha cabeça, ele que me fez procurar por muitas musicas, e sem duvida ele é uma das minhas mais fortes influencias, assim como, Bob Dylan, Joey Ramone, Sabotage entre outros...
|
debulhando na strato |
5. Mesmo com pouco tempo de existência a New Plague já conquistou uma boa base de admiradores e se classificou para tocar no Grito Rock, o que você achou do festival?
Bah foi muito massa a oportunidade de tocar nesse festival, é uma coisa diferente, não é aquela mesma coisa de sempre, com as mesmas bandas, é um festival bem foda com bandas de diferentes estilos dentro do rock, o que eu acho muito bom, espero me divertir, fazer um bom show, curtir um som e era isso.
|
New Plague é a revelação do rock |
6. O que você faria pra mudar a cena rock da cidade?
Unir mais o pessoal realmente seria a melhor saída, o que eu vejo é que quando a festa é de um estilo, a galera que é do outro estilo não comparece e vice versa, uma tolice por parte do pessoal, porque em ambas as festas poderiam ter mais publico e ficaria muito mais fácil organizar festivais independentes.
7. Você já foi um adepto ao movimento punk, você não acha que é meio contraditório pessoas que se dizem punks não respeitarem fãs que gostam de outros estilos dentro do rock?
Nunca me auto-denominei punk, sempre curti o movimento, e o estilo musical, mais fui muito pouco ativo politicamente dentro do movimento, até porque não são todas as idéias que eu concordo, mais se alguém realmente não respeitar é muito contraditório. Mas quando eu falo que não gosto de Motley Crue é só pra zoar com o Top.
|
moicano muito doido |
8. Quais foram suas primeiras influencias musicais?
Raul Seixas, como já tinha dito antes, Ramones é a banda mais importante na minha vida, foi por causa dela que resolvi que queria toca, ela é responsável por toda minha formação e é até hoje a minha principal inspiração, e também tem o AC/DC que pra mim é a maior banda de rock que existe. Acho que esses 3 foram os primeiros.
9. Se fosse para ser integrante de qualquer banda, qual seria?
Sepultura.
10. Avalia de 0 a 10 os seguintes guitarristas, sendo 0 um roéla e 10 um guitar hero:
Angus Young: 10, o cara toca na maior banda de rock que existe, e ter o pique que ele tem nos palcos não é pra qualquer guitarrista;
Traci Guns: 5;
Donida: 5;
Edgar Scandurra: 8, o cara tem sua história;
Andreas Kisser: 8.
11. Conta a lenda, que mesmo você sendo considera o pimpolho do rock, já sofreu overdose e participou de orgias sexuais, isso confere?
Mais que jeito home, esse negócio de orgias sexuais é com astros de hard rock, e as overdoses não passam de lendas.
|
"orgias sexuais é com astros de hard rock", sim, e esse trenzinho colorido é o que ? |
12. O Giulio já:
Beijou outro integrante de banda na boca? Lenda;
Teve uma overdose? Lenda;
Frequentou o Vitrolão Rock Bar? Sim, quando meu irmão me levou;
Pulou o muro da Sunset pra não pagar a comanda? Não pulei, mas ajudei o meu amigo que pulou, quando os seguranças agiram de forma abusiva;
Foi expulso da zona? Mas de que jeito, o Iven é dono da zona que eu frequento.
|
Pimpolho do rock e seu companheiro Iven (guitarrista, catador de latinha e dono de whiskeria) |
13. Avalie de 0 a 10 as seguintes bandas:
Olho seco: Grande banda merece nota 8;
Garotos Podres: boa banda merece 8 também;
Dance of Days: Banda muito foda, talvez a banda independente mais foda do Brasil merece 9;
Krisium: Muito boa mas não escuto muito então merece um 8;
Fresno: Já foram mais murcilhas, hoje em dia até curto uns sons, nota 7.
|
pera, uva, maçã ou salada mista???? |
14. Muita gente não sabe mas você chegou a disputar muitos campeonatos de skate, e deixou de lado uma carreira promissora no esporte, conte nos sobre isso.
Skate é estilo de vida, passei muito tempo andando de skate, mais o problema é que o pessoal esqueceu a verdadeira vibe do skate, eles esqueceram que skate é muito mais do que um saber andar melhor que o outro, é muito mais que você ganha uma medalha em um campeonato. E está cada vez pior, mas sempre vai te aqueles que vão levar o skate com sua verdadeira ideologia e vão representa muito bem o carrinho. Desisti de andar pra ser profissional, mais sempre vou ser skatista estando ou não andando, como já falei skate é estilo de vida.
|
radicalizando no skate |
15. Alem de tocar guitarra, você hoje é um praticante de Karatê. O que te levou a treinar esta arte marcial e o que o Karatê representa hoje na sua vida?
Sempre quis faze alguma luta, e o karatê pra mim é a mais completa, e depois que você entra e vê como é treinar, que não é só chegar e bater, tem toda uma concentração, saber se controlar é muito massa. To há algumas semanas sem treinar, mais logo vou voltar, o karatê é bem importante pra mim, gosto muito de treinar e lutar.
16. Na sua turminha de rockeiros, vocês costumam usar gírias e vocabulários específicos, um das coisas que vocês costumam repetir muito, é a palavra “murcilha”. Afinal de contas, qual de vocês é o cara que leva mais “murcilha”?
Na minha ''turminha de rockeiros'' eu acho que ninguém leva murcilha. Não sei da vida particular de cada um, mais o Iven tem um jeito meio estranho... UAHSUAHSUAHS, to zuando.
|
murcilha, ser ou não ser? |
17. Quanto tempo faz que você não usa as seguintes drogas:
Maconha:
pó:
cola de sapateiro:
cachaça:
liquido de solda:
Bah, mas o Top pensa que eu sou o mais drogado, não vou responde essa pergunta, mas cola de sapateiro realmente faz muito tempo AUHSUAHSUAHSUHAUSH
|
Drogas, tô fora! |
18. Se fosse pra levar algum disco para uma ilha deserta qual disco seria?
Desire - Bob Dylan
19. Qual foi o pior show que você já fez?
O ultimo com a Sick Nation no Ellite Rock.
20. O que podemos esperar da New Plague e quem é o cara mais “liludo” da cidade?
A New Plague agora vai grava um material, estamos preparando um clipe, e podem esperar um som pesado e criativo, é isso, e a lenda diz que o mais liludo da cidade é o TOP GUN.
|
Giulio na companhia de seu amigo "liludo" |