A Vade Retro sobe ao palco do II Blackout Rock Festival, na Sunset, no dia 3/05, e pra quem não conhece (e portanto deveria tomar uma sumanta de laço), a banda é um dos melhores tributos ou trash metal que já pisaram pela região, coisa fina. Já começaria a pagar um plano de saúde, porque depois do show dos caras, vai ter gente com a nuca deslocada.
A Vade Retro estava em um estado lisérgico até bem pouco tempo atrás. A banda iniciou um hiato no fim de 2009, e segundo o representante nórdico de barba ruiva local, Geferson Kern, fez alguns shows "espíritas" em 2011, e retomou sua gana pelos palcos há alguns poucos meses, em outubro do ano passado, no 10º Vênus Festival, em Venâncio Aires. Eu, pessoalmente, na ocasião não pude ir até lá conferir, mas é seguro dizer que a sua apresentação foi muito boa, devido à grande repercussão do ato. Para mim, já integrante de uma ala da sociedade roqueira do vale que puxa a média de idades da mesma para cima, posso dizer que é muito nostálgico rever a Vade Retro, pois as excursões para os festivais de Venâncio Aires dos áureos tempos passados eram sensacionais, os shows eram incríveis, sempre. Nessas indiadas aconteciam coisas como gente se balançando nas treliças do teto do Piazito (local dos festivais), e muitas outras coisas que é muito melhor deixar pra lá, nas internas. Alguns dos melhores festivais que eu já presenciei tinham a Vade Retro no lineup, e com certeza, no dia 3 de maio, as coisas não serão diferentes.
O show da Vade Retro tem pesadas doses de Metallica, Pantera, Megadeth, Black Label Society, Black Sabbath/Ozzy Osbourne.
O show da Vade Retro tem pesadas doses de Metallica, Pantera, Megadeth, Black Label Society, Black Sabbath/Ozzy Osbourne.
A Vade Retro é:
Rafael Heissler - guitarra
Leandro Glier - baixo
Lúcio Schwengber - bateria
Esse primeiro vídeo é do
mazáá
ResponderExcluir