segunda-feira, 1 de abril de 2013

As 20 Questões - Pablo Melo


      Deste eu sou fã! Com vocês, Pablo Melo

Pablo
1. Defina Pablo Melo?

      Sou um cara angustiado, apaixonado, tento ser engraçado. Consigo às vezes por ser desastrado. É complexo definir. Acho que sou um cara que quer o bem de todo mundo, exceto de quem me deve dinheiro. hahaha...

      Aspiro ser um bom músico e que meu trabalho seja reconhecido um dia. E que eu possa me sustentar apenas com a música. Me esforço pra melhorar. Agradecendo aos elogios, muito feliz por agradar alguns, mas sempre consciente de que preciso melhorar. =)

      No geral, acho que sou mais um cara que tem a pretenção de achar que tenho algo a dizer na minhas músicas.

2. Esta sentindo muita falta do Stefan?

      Bastante. Por muito tempo ele foi a parceria dos finais de semana, colega de banda, enfim, é um grande amigo, mas infelizmente, pra quem trabalha em determinadas áreas, sair do Brasil é iminente para prosperar. O Stefan sempre foi um exemplo de auto-estima pra mim. Um exemplo de "band leader". Sempre fez muito bem o que algumas pessoas que falam mal dele nunca vão saber.

Stefan, volte! O coração de Pablo está gelado, como a neve na Alemanha ...
3. E a Devilcrusher?

      Com a saída do Stefan, a Devilcrusher está tentando se reestruturar. O disco está gravado, e agora esta sendo mixado. O futuro é incerto. Mas esperamos não entrar pra estatística de bandas santacruzenses que terminam o primeiro disco e acabam. hahah

Devilcrusher é chapa nos peito. Com um batera que tem cara de desanimado, mas que sabe tocar de verdade
4. Sentiu muita pressão por substituir o Érico na banda Tampa?

      Claro que sim. Até meus pais acham que ele canta melhor que eu. hahah... Mas ele realmente canta muito mais que eu. O Érico é um baita músico. Ao mesmo tempo que havia a responsa de substituir ele, havia também uma responsabilidade ainda maior. Que era a de não botar em risco o sonho do resto da banda. Inclusive o meu. Não ser capaz já não era uma opção.

      Eu entrei na banda pra ter a função de guitarra e back vocals, eu estava muito feliz e satisfeito nesse "cargo". Mas as coisas mudaram, tivemos que nos adaptar e acho que agora estamos recomeçando um bom caminho. =)

Se essa banda não tocar no Faustão, nenhuma mais toca
5. Quais suas lembranças mais marcantes dos tempos de 288?

      Várias! Éramos três adolescentes querendo ser que nem o Green Day... hahah. Durante um tempo, ensaiávamos dentro do meu quarto. Meus pais me amam demais pra ter aturado aquilo. Era muito barulho.

      Teve um festival de bandas no Avenida que eu estava com uma guitarra rosa entre um monte de metaleiros. Foi engraçado. E também um Oktobermoto que aconteceu a maior roda punk pra qual já toquei. Com motos passando ao redor, pessoas caindo no chão. Foi o melhor show da minha vida, pelo menos até agora.

      Grandes memórias e bastante aprendizado. Por exemplo, não faça como o Gustavo (baterista da 288), nunca compre um fusca, caso não queira ter de empurrá-lo pelo menos uma vez por semana. E outra coisa, se um dia quiser pintar sua guitarra. Peça pra quem sabe fazer isso ou pague alguém.

festival no Avenida nos anos 60. Será que foi o Giovane Brandt que  organizou?
6. Você já curou as sequelas por ter tocado com o Judeu Carlos Melz?

      Não. Nem as psicológicas, nem o fígado e muito menos a audição. hahah
288, com o diabólico Judeu
7. Você é conhecido por manter sempre uma postura serena e tranquila, como consegue essa paz de espírito em meio a uma cena rock tão complicada quanto a nossa?

      Sexo tântrico. hahhah... Brincadeira. Na verdade eu fico puto com algumas coisas que vejo. Mas tem vezes que é melhor ficar quieto. Tem gente que não quer ser ajudado. Algumas pessoas me mostram coisas e perguntam o que eu achei. E como eu adoraria receber uma resposta sincera quando pergunto coisas do tipo. Eu procuro falar o que eu realmente acho e os motivos. Mas nem todo mundo recebe de boa as opiniões.

      Ultimamente, quando isso acontece, eu pergunto: quer a opinião sincera ou tapinhas nas costas? hahah... Claro. Eu sei que não sou ninguém também pra julgar. Só opino de acordo com o pouco que sei e meu gosto pessoal. Mas acho que trocar ideia com quem faz música é um bom caminho pra evoluirmos todos juntos.

      No mais, procuro não me meter em discussão de pombo enxadrista.

Esse cara é fogo no rabo

8.Quem é o vocalista mais desafinado do rock?

      Da "gringa", acho que o Lemmy (me julguem). Eu sei que é a proposta da banda. Mas é uma questão de gosto mesmo. A voz dele não me agrada. Do Brasil, o Tico Santa Cruz. Ele tem ótimas ideias políticas, muita atitude. Mas não canta bem. De Santa Cruz do Sul, o Zé da Banca. hahah

Ok, ele falou mal do Lemmy. Mas vamos dar um desconto, ele aguentou tocar com o Bavaresco e com o  Stefan juntos
9. O que você diria pra quem pensa que a Tampa é o Restart de Santa Cruz?

Tu é o primeiro que ouço falar isso. hahah... Eu diria que acho que somos diferentes deles porque o que a gente faz é com sinceridade. Mas sei lá, talvez a gente seja, realmente. Eu não conheço o trabalho dos caras. Seria interessante saber dessas pessoas que entendem de Restart porque elas nos acham parecidos. =P

10. Quando o Diego fica nervoso, qual técnica você usa para entender o que ele fala?

Não existe nenhuma. Grito "goooool" ou apenas rio da cara dele e peço pra ele falar mais devagar.

11. Dentre todos os videos que você produziu, qual o mais difícil?

      "Se eu não te encontrar". Foram muitos dias de gravação, em muitos lugares, tivemos que conseguir um monte de coisas emprestadas. Estava frio na época, a gente passou frio em algumas cenas. Eu fiquei doente por três meses por conta disso. Mas o que importa é que ele ficou muito próximo do que a gente tinha na cabeça. Isso tudo graças não só a mim e ao Diego, mas também contamos com a ajuda de vários amigos. Pessoal se dedicou bastante pra que esse clipe se tornasse realidade, isso não tem preço. Serei sempre grato. E que venham outros! =)

12. Quais prêmios você já recebeu com a produção de videos?

      Recebi, junto com o Felipe Griebel o Gramado Cinevideo por um clipe que não divulguei ainda, da Vesana, de uma música chamada "Caos". E o SET Universitário, junto com o Diego e uma galerinha, da música "se eu não te encontrar".

      Mas isso não importa. Não muda a vida do cara. Baixo a cabeça e continuo trabalhando.

Pablo: "humm mais um troféuzinho pra minha coleção
13. Qual o pior e o melhor clip de todos os tempos?

      Bah. Difícil. Tem muito clipe tosco nos anos 80. Por exemplo, "Mr. Roboto" do Styx, "Tarzan Boy" do Baltimora, entre outros. Muita coisa ruim de bandas de Metal também. Tem muitos clipes ruins hoje em dia também. E isso vindo de banda grande, eu acho meio imperdoável inclusive.

      Por outro lado, existem muitos clipes sensacionais. Em todas as épocas. Mas por mérito
de como foi feito e da época, acho que o clipe de "Take on me" do A-ha é o melhor dentre os que lembro. =)

14. O Vídeo e a música "anti-hino ao tempo" são excelentes, prentede dar continuidade ao trabalho da banda Vesana?

      Muito obrigado. Contamos com a ajuda de muitos amigos para produzi-lo. Em nome deles, agradeço. =)

      Quanto a continuidade. Tem várias músicas que não foram lançadas que não tem o perfil para serem aproveitadas pela Tampa. Quero lançar elas, talvez até o faça com o nome da Vesana, mas a banda dificilmente volta à ativa. Não está nos planos, pelo menos.

Vesana, muita maquiagem e muita produção
15. Avalie de 0 a 10 os seguintes vocalistas:

Dave Mustaine: Anda dando muito "migué" ultimamente, regravando vocais de shows ao vivo antes de lançar os DVDs. Mas por tocar muito e coisas muito difícies enquanto canta, e demais méritos do passado. 7

Tom Kaifer: Sem dúvida um cara que canta muito. Embora, dessa galera do hard rock, eu prefira Sebastian Bach ou o Eric Martin do Mr. Big. Mas ele leva um "oitão" bonitaço. =)

Mike Patton: Eu conheço tão pouco de Faith no More que tive que pesquisar quem era o Mike. hahah... Mas sei que ele mandava muito no Faith. 9

Zack de la Rocha: Já dizia o grande poeta Chorão: "Se tu não tiver atitude, foda-se tua música." E o Zack é um grande exemplo de um cara com atitude além de suas habilidades vocais. 9 pra ele.

James LaBrie: Se acha demais pra quem tem o timbre de voz de uma velha catarrenta. 2 pra ele.

16. Escolha:

Joe Satriani x Steve Vai: conheço um pouco mais do Joe, e me parecem músicas mais divertidas. Então, Joe.
Joelma x Pelanza: Ser surdo.
Foo Fighters x Nirvana: Foo!
Fio terra x noitada com a vera verão: hahhahah... Nenhum.
Bolita x jogo de taco: taco! sou ruim demais na "bolita".

17. Complete a frase:

O Stefan é um... grande amigo que faz falta por aqui. Assim como vários outros que acabaram deixando Santa Cruz.

Eu deixei de ser emo porque... a tinta rosa da minha guitarra começou a manchar minhas roupas. hahah

Sexo Anal é muito... importante em um relacionamento. =P

A Mistake foi uma banda xarope porque... o Everton usava pedaleira.

Eu beijaria a três com a... Hayley Williams e a... Katy Perry (quem não?) =P

18. Como todo bom aspirante a rockstar, você já foi com algum colega de banda e mais algumas garotas para uma noitada divertida no motel?

      Poucas vezes. hahah

Entrevistadora: Então quer dizer que você gosta de fio terra?
19. Quais as 5 bandas que chamaria para um festival?

      Sem restrição orçamentária? Green Day, Blink-182, System of a Down, Muse e John Mayer.

merece ser trollado só por ter citado o Blink
20. Ok, Pablito, deixe seu recado final e nos diga: Qual é a sua gata do rock?

      Quero dizer que é muito legal estar participando dessa entrevista porque eu acompanho o blog. Muito obrigado pelo convite e parabéns pelo trabalho de vocês todos.

      A "minha gata"? Eu não "tenho" nenhuma. Admiro algumas. Mas não citarei nenhuma. hahah
Bom, quero aproveitar o espaço "freestyle" pra compartilhar algumas lições que aprendi com o tempo:

Não use pedaleira. Não importa se ela custa 2 mil reais ou "é analógica". Não importa se você tem uma
super guitarra ou um amplificador com duzentas válvulas. O som vai ser uma bosta. =P

Não compre um fusca.

Se você tem uma banda de rock, aja, pelo menos no palco, como tal. Quando eu vejo um palco com caras
parecendo cones, tenho a impressão que nem eles gostam do que fazem. Então, como querer que alguém goste?

Uma banda sem vontade, é tal qual uma meia ereção. Até parece uma ereção, mas não compre a função.

Invista em som próprio. Tocar cover é muito legal. Mas é gozar com o pau dos outros.

Use protetor auricular sempre que possível. Eu já não escuto frequências acima de 16 Khz. Fica aí o alerta.

Com a grana que você gastou em um playstation, poderia ter comprado uma placa de som e gravar coisas em
casa e sobrado bastante grana, ratão.

No mais é isso. Faça por si. Não espere pela prefeitura, Unisc, Deus, Iemanjá ou Alá fazer algo pela sua banda.
Aquela época em que uma gravadora adotava a banda e a jogava na Billboard acabou. Rick Bonadio não vai te ligar e te chamar
de meu amor se você já não tiver milhares de fãs antes disso. E também, se ele ligar, é sinal que você já não precisa mais
de uma gravadora e já é um sucesso. hahah

Enfim. Sucesso aos que trabalham! Que o refrão da vida chegue logo. =)

Um grande abraço de urso pardo a todos. Keep on rockin'.




Feliz aniversario garotão

2 comentários:

  1. Cara, olha essa lata de piá do Carlos, puta que o pariu!

    ResponderExcluir
  2. POMBO ENXADRISTA AUAUEHAEUAEUAEUAEIHAUHAIEUHAIEHAIEHIUEHIUAEHIUAEIIAEHEIUHAIEUHAIEUHAIEHIUHEUEHIAEHIUAEHIUHEIUHEIUHAEHIUAEHIHEIHEIUHAE SOCORRO

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.