sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dance Of Days - Sunset - 13/04


    Mais uma banda de grande nome no cenário nacional e independente virá à Santa Cruz do Sul. O Dance Of Days vem com uma turnê nacional impressionante, a banda vem tocando por quase todos os estados do país nos últimos anos, e como sempre é característico do cenário independente, faz um tour extenso pelo interior, e vem divulgar seu trabalho cara a cara com o público. Acho isso fantástico, cria redes de informação, e é assim que a cena cresce e avança.

    Vou ser sincero, praticamente não conhecia a banda, e venho ouvindo/vendo muitas coisas no youtube nos últimos tempos, e tenho gostado, até porque, há tantas influências no som da banda, que haverá algum momento em que algo vai te chamar atenção. Pela internet dizem que os caras tem traços de hardcore, punk, emo, indie e rock dos 80's... Acho que isso tudo são falhas tentativas de classificar algo diferente, algo novo, e assim que eu comecei a ouví-los, sem rótulos que muitas vezes atrapalham,  o resultado tem sido bem legal. No fim das contas, tu apenas atesta que o Dance Of Days tem fases, onde aplica sua proposta e criatividade em diferentes sonoridades.

    A seguinte entrevista com a banda, talvez, ajude a entender o que eu tento aqui dizer:





    Diatribe

    Mas não é só de Dance que se faz a noite, temos também outras atrações de peso, e locais. Começando pela Diatribe, uma banda de hardcore com muita estrada, e que já marcou seu espaço no cenário local. Vem de grande apresentação na última edição do Grito Rock 13', e com certeza vai fazer bonito nesse evento.




   Bidu Silas


   Outra atração vem de Santa Maria, o hardcore da Bidu Silas. Mais uma veterana dos palcos da região, a banda vinha de uma pausa, e agora retoma as gravações de seu novo álbum com tudo, e o show do dia 13 faz parte dessa retomada de atividades. Podemos esperar alguma inédita? É certeza de muita bateção de cabeça.




    Toma!

    A Toma é a surpresa, de certa forma, pois faz tempo, desde onde me lembro, que eles não tocam por aqui (houve um show na Sunset, em novembro passado, um "outlier"). A banda está gravando seu disco, à todo vapor, e tudo isso parece um prelúdio de uma nova fase para a Toma, com força renovada.

 

Pra quem quiser ainda mais informações:
Evento no Facebook

   Ingressos antecipados na Alabama Rock Store.

   Clique em "mais informações" para ler o release oficial.

   " Release Oficial Dance Of Days

    O Dance of Days surgiu ao público em meados de 1997 com o single “6 Firts Hits”, embora tenha iniciado um pouco antes, no final de 1996, como um projeto do até então na época conhecido por “ex-vocalista do Personal Choice” – banda seminal do hardcore paulista que durou de 1993 a 1996 – Nenê Altro, com membros de outras bandas locais que o deram suporte nesse recomeço.

    O modesto disco abre com uma música chamada “I Thought It Was Only a Brand New Start” que, literalmente se traduz por“Eu Pensei Que Era Apenas Uma Nova Partida”, e não poderia ser mais profético. Em seus mais de 15 anos de estrada o Dance of Days se tornaria um dos nomes de referência não só no punk e no hardcore, mas no rock INDEPENDENTE nacional.


    DEZ DISCOS, DOIS DVDS, singles, splits e até mesmo um flexi disc em vinil coroam a história dessa banda que desde o princípio produz todos os seus álbuns, organiza seus próprios shows, tem seu próprio sistema de merchandise e desenvolveu uma maneira de organizar-se e manter-se na estrada que foi exemplo para dezenas de outras bandas.


     Do norte ao sul do país sua legião de fãs acompanha cada passo de seu trabalho, tatuam frases e logos dos discos, criam uma verdadeira conexão com a obra artística da banda. Isso faz com que o Dance of Days sempre tenha caminhos alternativos para não depender apenas do que é oferecido pelos grandes festivais, traçando assim, em paralelo, sua própria rota.


     Mas os grandes festivais também já receberam a banda! Do Abril Pro Rock de Recife ao Porão do Rock de Brasília, e, recentemente, na Virada Cultural de São Paulo (2012), a banda, que é totalmente independente, prova que tem tanto valor e responsabilidade quanto os artistas do mainstream, e que sua arte tem um reconhecimento que transcende à grande mídia.


    Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Natal, Salvador, Florianópolis, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, por todos os lados o Dance of Days marca sua frequência. E, nesse momento, após a longa tour “Uma Nova Partida”, de seu aclamado“disco preto” de 2010, a banda prepara um novo álbum, escrevendo um novo capítulo dessa história que não tem fim.

Nenê Altro – Vocal / Letras
Marcelo Verardi – Guitarra
Fausto Oi – Baixo
Samuel Rato – Bateria   "

2 comentários:

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.