sexta-feira, 1 de junho de 2012

Segunda Intifada (Porto Alegre) 03/06

Dia 03 de Junho, domingo, 16h, no Entre Bar ( José do Patrocínio, 340 ) vai acontecer a segunda Intifada Porto Alegre.







Depois da primeira Intifada, onde os organizadores arrecadaram mais de 100kg de alimentos para os refugiados Palestinos que residem no Rio Grande do Sul, eles resolveram se encontrar novamente, para arrecadar mais alimentos e para homenagear a todos aqueles que fazem da sua existência um ato de resistência diário.

"Intifada é um termo que pode ser traduzido como "revolta" . É freqüentemente empregado para designar uma insurreição contra um regime opressor ou um inimigo estrangeiro, mas tem sido especialmente utilizado para designar dois fortes movimentos da população civil da palestina contra a presença israelense nos territórios ocupados."
A partir das 16h no Entre bar, haverá um debate sobre diferentes perspectivas para a resolução da OCUPAÇÃO na Palestina e sobre as vertentes ideológicas e diretrizes governamentais que um futuro Estado livre da Palestina deverá ter. As 17h começará as bandas Black Flag das antiga, Entre Rejas, Suerte, Medialunas, Real Sociedade e No masters que com muita identificação com causa doam suas vozes para os refugiados palestinos, calados pela mídia, pelo governo e pela própria população, que prefere se manter distante de um conflito e de uma realidade que tem muito a ver com o Brasil.
Sem esquecer que os equipamentos serão gentilmente fornecidos pelo Studio Aliens! Sempre apoiando a causa!

Para entrar basta doar 2 (dois) quilos de alimento não perecível ou 5 (cinco) reais na portaria do bar. que serão entregues aos refugiados Palestinos que encontram-se no Rio Grande do Sul.

"Desde que para cá foram trazidos em 2007, os refugiados palestinos estão abandonados à própria sorte pela ONU e pelo estado brasileiro, sem condições e meios de alcançar a auto-suficiência no Brasil e proibidos pelo programa de reassentamento solidário, programa pelo qual eles foram trazidos ao Brasil, de procurar asilo em outro país ou usufruir o direito de retorno..."      

 http://www.palestinalivre.org/node/2109

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.