quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Calabouço do Ódio




    Tentei fazer uma postagem um pouco diferente das que eu venho fazendo no blog. Pedi pro pessoal da PORUNSPILLA contar um pouco da história da banda, suas influências e suas experiências tocando junto com outras bandas  mais conhecidas na cena hardcore. Espero que gostem.

    Zaka: - A iniciativa de montar a banda foi do Garga e do Evinho que me perguntaram se eu conhecia alguém que tocasse bateria para montar uma banda de hardcore. Foi quando indiquei que falassem com o Paulo.

    Então em Agosto de 2011 a Porunspilla foi formada com a seguinte formação: Garga e Évinho nos vocais, Paulo na bateria, Angelo na guitarra e Élisson no baixo.

Primeiro show da Porunspilla
   

    Paulo: - O nome Porunspilla foi idéia minha, mas todos concordamos que deveria ser um nome simples de fácil assimilação. Pila é como é chamado o dinheiro aqui nos pampas e como é algo regional a galera daqui logo se liga na idéia. Também é uma forma de contestar contra o capitalismo onde tudo tem seu preço inclusive as bandas que por alguns trocados acabam entrando no circuito manipulador da mídia. É o fazer por amor e nao por dinheiro.

    As principais influências da banda são Discarga, Mukeka di Rato, Los Crudos, Ratos de Porão,  Betercore, RZO e I Shot Cyrus.

    Desde o início da banda ela se focou em trabalhar em suas próprias músicas.
    Logo após o primeiro show o baixista Élisson saiu da banda por motivos pessoais, onde o zaka assumiu o baixo e ainda segue a mesma formação.

    Garga – Vocal
    Évinho – Vocal
    Angelo – Guitarra
    Paulo – Bateria
    Zaka – Baixo
  





    A experiência de tocar juntamente ao Test foi muito boa, digamos que foi uma quebra de barreira, pois foi nosso primeiro show fora de Santa Cruz e juntamente com uma série de bandas envolvidas na cena underground de região metropolitana o que nos oportunizou em conseguir novos contatos, amizades em meio esta cena independente.


Porunspilla abrindo show do Test

    Da mesma forma foi dividir o palco com outras bandas locais e algumas estrangeiras, como os argentinos da Los Caidos e Los Valientes e os franceses da Chickens Call. Bandas também que influenciaram alguns da banda como No Rest e TSF.

Porunspilla com no rest, tsf e chicken's call
    O convite da 2ª Intifada de POA surgiu de última hora, mas abraçamos o convite e a causa de imediato. Foi muito gratificante participar do evento fomos de coração aberto, fazendo esforços enormes em função de alguns imprevistos para doar nossos berros em prol da causa Palestina.

Porunspilla na Intifada
    Paulo: - Ainda esse mês queremos estar gravando os primeiros sons, vamos gravar com o Sebastian Carsin do Hurricane Studio la de Poa e selecionamos a Vitimas da Fome, Alienação e Dois Mundos. A principio vão ser estas 3, lançar um mini cd e também ter material pra divulgar no myspace e nas redes sociais.

    Pra quem gostou da idéia dos caras pode ir ver e ouvir essa gritaria toda  dia 09/06 no 3º Burn Head Festival em Venâncio Aires. Vou deixar também um vídeo e o myspace da porunspilla que já tem algumas  coisas.




Um comentário:

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.