segunda-feira, 25 de junho de 2012

My Bad Apple - IV

    Oi, (sem piadas com o Goku dessa vez)

     Passo rapidamente pra retomar minha coluna, que andava meio parada, assim como meu tumblr, que está atirado às moscas nessa época de fim de semestre. Até por isso, não me demoro muito por aqui, e hoje me atenho à trazer algumas coisas interessantes sobre o que anda rolando lá fora, do lugar que alimenta nossos ouvidos.

    Pra começo de conversa, Gene Simmons, um mestre do management no rock n' roll, obviamente já largou na internet uma sample, tirada de uma nova música do Kiss, que está em estúdio. Mestre, sim, pois ele sabe exatamente o efeito que isso tem na internet atualmente, criando, por exemplo, exatamente isso aqui, um site comentando a nova música do Kiss. Mais mestre ainda, pois aproveita e desfaz as preocupações dos fãs com um Paul Stanley pós-cirurgia na garganta. Claro, que muita coisa pode ser feita em estúdio, mas vou ficar de olho nesta turnê insana que os 4 mascarados de New York estão por fazer com os 4 "Saint's Of Los Angeles", ou vulgarmente conhecidos por Mötley Crüe, aí sim, quando veremos o bixo comendo à revelia, posso me tranquilizar de vez.




    Quem também vem com material novo em breve são os veteranos do Lynyrd Skynyrd, que por motivos que me escapam, e tenho preguiça de procurar, trocou de baixista, sendo agora dono do contra-baixo Johnny Colt, um dos fundadores dos Black Crowes. O nível continua alto, e legal que ao responder sobre o que respondeu ao ser convidado para tocar baixo no Lynyrd Skynyrd, disse que apenas:
     "- Just tell me where, and when."
      É... quem diria algo diferente?
      Sobre o novo álbum, apenas foi confirmado que ele fará parte de uma edição especial, um "fan pack", da revista Classic Rock, no Reino Unido. O resto do mundo que compre nas lojinhas mesmo. Aproveitando que o assunto é esse, vale ressaltar que a banda começa a fazer mais shows fora dos EUA, como no Brasil (SWU) e Grécia, os mais recentes. Tomara que da próxima vez não confirmem uma atração dessas apenas 1 mês antes de um festival (porra SWU!!).

     Encerrando, quero falar do mais importante: as bandas locais.

     Cara, que safra! Sério, tem muita gente nova, gente velha fazendo coisas novas, e tudo isso com qualidade. Merece uma citação o trabalho excelente da Beto Bala, que agora fechou seu line up com mais uma guitarra, e agora amigo, acho que eles vão pras cabeças, sério mesmo. Um rock n' roll competente, com influências claras dos anos 80 e 90, bem misturadas, harmoniosas, em um som autoral e atual, sem ser pejorativamente comercial. Baita banda, tem muito potencial.
     Tanto tem, que já receberam convites para tocar em grandes eventos da região, não se consideravam ainda prontos, e com o line up fechado, e os ensaios rolando, em breve veremos os caras por aí.
      Vocês podem ouvir o som dos caras no nosso player, que tá ali pra ser renovado assim que eu tiver um tempinho agora nas férias, e também no Soundcloud da banda.
       https://www.facebook.com/beto.bala.10




      Outra que está bumbando desde esse fim de semana, é a Jacintos, que só largou seu single no ar, não se apresentou, e ficou por isso. O fato é que lançaram um petardo "a lá" Mamonas Assassinas com uma pá de Velhas Virgens. Letra pesada, instrumental muito legal, e também pesado. Eu achei uma baita música, e ri muito ouvindo. Vamos ver se logo vem mais.
     Download grátis no Trama Virtual:
     http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/osjacintos
     https://www.facebook.com/pages/Os-Jacintos/273058799439136?ref=ts


    Minhas férias estão chegando, e com elas, o tempo necessário para fazer algumas matérias, voltadas para as bandas locais, do jeito, e com o conteúdo que acho que está faltando um pouco, devido ao blog ser um hobbie, não um trabalho. Esperem por entrevistas, vídeos, e opiniões sem firulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.