quarta-feira, 27 de junho de 2012

Miguel Beckenkamp + The Wolkers na Sunset, 15/06


      O tradicional músico de Santa Cruz, Miguel Beckenkamp, foi colocado apenas como show de abertura, no cantinho do belo flyer da festa. Eu acho injusto. A participação dele na festa é como uma segunda atração. Sempre dá um show! Ele e os aparelhinhos dele matam a pau. Começando logo depois da meia noite, já chegou com peso. Clássicas dos Beatles, Guns N'Roses, Barão Vermelho e Pink Floyd marcaram o começo da apresentação.

      Até este momento, o público era pequeno. Eu e o Marcio observando e tirando fotos (agradeço já, as fotos tiradas do celular do Marcio), e mais alguns curtindo aquela verdadeira aula de guitarra e música em geral. Mas, com a proximidade do show da Wolkers, mais pessoas foram chegando e, no final, já tínhamos um grande público pra ver o momento mais absurdo. Sultans of Swim, do Dire Straits, e Comfortably Numb, do Floyd, foram incríveis! Solos fantásticos, que fizeram todos largarem suas long necks e baterem fortes palmas para o mestre.


      A noite era de baldinho de cerveja a 20 pila. Aproveitamos essa promoção, e no começo do show da Wolkers, já estava meio bêbado. Ótimo para curtir o power trio, formado por integrantes da Predadores, dar inicio com clássicos do rock gaúcho. Alemão Ronaldo, Graforreia (Amigo Punk, claro) e TNT animaram o público, que não era muito grande. De rock internacional, veio a clássica do Creedence, Have You Ever Seen The Rain, Another Brick in The Wall, Stand By Me e Blue Suede Shoes. Destaco uma que eu não esperava que fossem tocar. Sympathy For The Devil, dos Stones. Jô mandando muito bem no solo!

      Um momento legal da noite, foi quando os três integrantes da banda relembraram seus velhos tempos de Night Stalkers, pré Predadores. Tutti-Frutti sempre foi uma clássica, e trouxe aquela alegria de volta ao palco. Seguido na mesma época, Great Balls of Fire, do Jarry Lee Lewis. Mas, ai veio algo realmente inesperado. Duas dos tempos de Jovem Guarda! Menina Linda e Quero Que Tudo Vá Pro Inferno. E, inacreditavelmente, todos aqueles rockeiros lá sabiam essas letras de cor. Certo que era o efeito esperado da banda. Ótima iniciativa. Porem, pra ir mais longe eles tocaram WANDO!! Fogo e Paixão, e como estávamos bêbados, fomos no embalo.


      Tá, mas que volte o rock and roll! E com os velhos Rolling Stones. Satisfaction! Mais algumas de rock gaúcho e um Strokes, com Last Night, deram sequencia. Sob Um Céu de Blues fez todos cantarem. E o encerramento foi com peso, Born to Be Wild, Paranoid e, relembrando agora os tempos de AC/DC cover, Highway to Hell!

      Foi uma ótima festa, uma grande estréia da The Wolkers, que depois disso já fez mais um show na Sunset no último sábado, no qual não pude ir, e toca hoje na Legend! Não percam a chance de ver esses clássicos, hoje com destaque para os nacionais. Provavelmente teremos muito rock gaúcho e essas antigonas que todo mundo conhece e canta junto! Bom sempre ver esses grandes músicos no palco, espero que sigam assim e com muitos outros shows!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.