terça-feira, 28 de maio de 2013

Avalanche & Chair no Porão


      No ultimo sabado, dia 18, ocorreu em Venâncio Aires uma baita festa no Porão do Rock. O nome é bem auto-explicativo: é o porão da casa do Jonas, com um pequeno palco em um dos cantos. Nada muito luxuoso, mas puramente rock and roll. A entrada, a 5 pila, e a cerveja, a 4 (podendo se comprar 3 por 10), eram bem convidativos. O local, como já dito, é embaixo de uma casa, então não é possível fazer festas seguidamente, nem ir até muito tarde com as mesmas. Mesmo assim, se mostrou uma ótima opção para o bom e velho rock and roll mostrar as caras.

      Esta festa do ultimo sábado, em particular, foi para comemorar o aniversario da senhorita Leíne, conhecida por estar fotografando os eventos da região. Se trata de uma grande amiga da Avalanche e, logo que nos convidou para tocar na sua festa, demos um jeito de ir.

      O público era bom, encheu o local, chegando até a deixar gente de fora. Também se tratava de uma gurizada muito animada. Já de antemão, agradeço a todos que deixaram o show da Avalanche com muita empolgação.


      Falando em show, foi animal! O público cantando grande parte das musicas junto a banda, pulando e batendo cabeça - uma verdadeira festa underground, onde as pessoas vão para curtir as bandas e beber sua cerveja.


      O set da Avalanche foi o clássico: Hard + Matanzas. Teve Kiss (Lick It Up fez o público cantar o refrão junto), Poison, Skid Row, Guns, Twisted Sister, Ted Nugget e AC/DC. Em algumas musicas tivemos a brilhante participação de um baita guitarrista, o Sr. Machadada (atual guitarrista da Dozeduro), que muito já tocou pela região com a Ace Jester. Ele participou de Fallen Angel, do Poison, e We’re Not Gonna Take It, do Twisted Sister, além de um Matanza.

      Segundo show foi da Chair, que estava tocando pela primeira vez. Eles mostraram um entrosamento incrível, com um set calcado no melhor do grunge, desde os mais consagrados como Alice in Chains, Pearl Jam e Silver Chair, até o mais obscuro como Chris Isaak.



      A banda Chair é composta por Julio Scheeren, que também é baterista da Tom Turbina. Esse cara é um musico de mão cheio, além de tocar bateria muito bem, sua potência vocal é incrível, abusando dos tons agudos.
      O baixo e a guitarra ficaram a cargo da dupla hard rock da Ace Jaster. Douglas e Matias estão de volta quebrando tudo com essa baita banda. Já a batera, foi do Arthur Lenz, irmão do Thomas da banda Maquinados. O garoto dominou o set inteiro, não cometendo nenhum deslize no seu instrumento. 

Definitivamente uma grande noite, com cerveja barata, amigos e muito rock n roll. Que venham outras destas festas de verdadeiro rock!

Colaboração: Marcos "Gnomo" Dessbesell

2 comentários:

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.