quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Banda 2 Galo


O que acontece quando se juntam dois galos?

      Rinha seria a resposta mais óbvia! Mas nesse caso o que acontece quando os “galos” Tobias Monteiro e Kako Rachewsky se juntam pelas ruas do centro de Porto Alegre, é música.


      O trabalho começou a se criar em 2009, quando depois de quase vinte anos, a parceria entre os músicos tomou forma de amizade.

      A aura dos bares e becos das ruas do centro de Porto Alegre e todo seu cenário underground foram a grande inspiração para que um projeto ousado e sofisticado ganhasse vida.

      Desses encontros pela noite porto-alegrense surge a proposta do projeto 2 Galo, e para entender a essência que traduz o trabalho dos dois, é preciso fazer uso de suas próprias palavras:

      Em uma noite voltamos para o apartamento na Riachuelo, e ele (o Tobias) começou a me mostrar algumas canções, mas em especial, ele tocou uma balada, delicada, sofisticada, bem de inverno... Bah! pedi que ele tocasse de novo, peguei minha guitarra e toquei junto, e aí fodeu, achei que ela ficou desaforada, sem perder a delicadeza, e pensei, é isso... Letras delicadas, tocadas por dois trastes, minha guitarra pode soar como se eu tivesse matado meus filhos, mas eu não tenho filhos e cada vez que tocamos eu fico uns 3 dias de cama, e hoje o Tobias é talvez umas das pessoas mais importantes que eu tenho na minha vida, genial, exigente e chato. (Kako)

      É desta forma que se traduz o estilo que norteia o trabalho da 2 Galo, o resultado deste contraste entre as letras sublimes e o metal das guitarras cria uma identidade inconfundível, onde Kako Rachewsky e Tobias Monteiro apresentam um material único, atemporal. A prova deste trabalho está no single de lançamento, Eu e Você, com letra de Tobias Monteiro, gravado no Dia Mundial do Rock, nos estúdios da Acit em Caxias do Sul.

FIXA TÉCNICA:

Músicos Integrantes:
Kako Rachewsky - guitarras e baixo
Tobias Monteiro: Vocais

Músicos convidados:
Marlon Castilhos: Bateria
Diego Zapata: Hammond

Gravado no dia mundial do rock, no Estúdio Acit - Caxias do Sul – RS

Contatos:

(texto da produção da banda editado por Top Gun do Vales Independentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.