sábado, 29 de dezembro de 2012

Em luto

     Volto a escrevinhar algumas linhas neste blog por uma informação nada agradável: morreu na madrugada de hoje Fernando Weizemmann, fundador, vocalista e baixista dos punk rockers venâncio-airenses do Melancias Indigestas. Ele também era conhecido como Minga e tinha 30 anos. No Facebook, o irmão dele, Samuel (ou Muca, baterista do Melancias) publicou que a morte ocorreu por infecção generalizada - a qual teria sido possivelmente causada por uma bactéria. Fernando faleceu no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz, onde estava internado há cerca de duas semanas.

Foto: facebook.com/melancias.indigestas

     O Melancias sempre foi uma das bandas mais conhecidas e batalhadoras da região. Os caras começaram a tocar em 1998 e estiveram em uma pá de festivais e demais eventos pelo Estado. Ao todo, foram três CDs lançados: Punk Rock (2001), Diga que Avisei (2005) e Pane Mundial (2007). Além de outras realizações, como o festival Grito Punk, que rolava em Venâncio pelos idos de 2005 a 2007. Ou o show d'Os Replicantes nesta mesma cidade, em 2007, organizado pela banda para comemorar o lançamento do Pane Mundial. E continuavam a todo o vapor: ao que consta, o último show do Minga foi no recente dia 24 de novembro, no Eclipse Bar, em Porto Alegre. Os caras também tocaram neste ano em Santa Cruz (Sunset) e Venâncio (Blackout Rock Festival, no Parque do Chimarrão) e ensaiavam para gravar um novo CD - além de Minga e Muca, o guitarrista Mairon Lopes, ou apenas Lopez, completava a formação.
     Quem quiser dar uma força para a família pode acessar o perfil do Samuel no Facebook ou o da própria banda. O velório acontece até às 18h30min, na Capela Funerária Kist, em Venâncio. Abaixo, uma mostra do Minga a todo o vapor com o Melancias, no supracitado show de abertura para os Replicantes. Pequena lembrança pra amenizar o luto dos rockers da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.