sábado, 30 de junho de 2012

Tabelinha Rio Pardo - Venâncio Aires


Gelson Pereira

Provavelmente todos os leitores do Vales Independentes já foram alguma vez na vida ao Rock na Colina, em Rio Pardo. Quem é frequentador assíduo da casa desde o seu início deve lembrar como começou o Colina há quatro anos: ingresso a 5 pila, trago barato e meia-dúzia de bandas de garagem no palco.

O projeto deu certo em uma cidade que ainda não tinha um espaço fixo para o rock, apenas iniciativas tomadas no amor pela música por parte de alguns corajosos - sim, para fazer um festival de rock precisa coragem - em forma de festivais esparsos. Deu tão certo que logo em seguida se tornou a mais importante, talvez, casa de rock do Vale do Rio Pardo fora de Santa Cruz do Sul, centro econômico e social da região. As bandas de garagem que marcavam presença uma vez por mês foram dando espaço para grandes shows, de nível estadual e até internacional - lembro de um cover de Beatles vindo da Argentina muito foda no Colina há uns dois anos.


Pois bem, mas acredito que muitos, como eu, estavam com saudade dos festivais do Colina. E no último dia 16 de junho podemos matá-la. Mesmo organizado meio às pressas, a festa teve um bom público para o grande espaço do ambiente. E no palco, uma tabelinha entre Rio Pardo e Venâncio Aires deu o tom da noite. As duas bandas da casa abriram os trabalhos: Arkansas Storms, que disparou logo The Wall com vocal feminino na abertura da apresentação, e PhatorRh em seguida, com a sujeira grunge de Kurt Cobain e sua turma de Seattle.

Carol, vocal da Arkansas Storms
Para fechar, duas bandas Venâncio. A primeira uma velha conhecida da cena rock da região: Subto Hellemento, com covers de Avenged Sevenfold e músicas próprias também, em português - acho difícil fazer alguma coisa boa no idioma de Camões, mas a rapaziada deu conta do recado. Em seguida veio Fabulous Disaster. Foi o primeiro show da banda que eu assisti, e curti. Rolou Megadeth e Exodus.



              

No sábado seguinte, dia 23, mesmo tendo que trabalhar no domingo, encarei de moto os mais de 60 quilômetros entre Rio Pardo e Venâncio - sim, estava frio, mas de carro é muito caro. O Doctor Pub recebeu quase uma reedição da festa do sábado da semana anterior para os venâncio-airenses. PhatorRh, Subto Hellemento e Faboulus Disaster se apresentaram e a banda Kerneo, de Gravataí, tocando System of a Down, Slipknot e Soad, fechou o set da noite.


Subto Hellemento
Bom, por ora, é isso. Em breve volto com mais detalhes do que eu acompanho por aí na cena rock e outros temas pertinentes.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Agenda final de semana 29 e 30 de junho


      Feito! Finalmente chegando o final do semestre de verdade. Minhas provas praticamente acabaram, agora é só esperar os resultados e, provavelmente, os exames. Mas, até lá dá pra relaxar um pouco. Tomar um trago e curtir um rock and roll. Então, vamos com o último final de semana do mês de junho. Só achei três festas, nos locais mais clássicos. Se tiver deixado alguma pra trás, me avisem que atualizo.

Sexta-feira, 29/06


      Sexta, Sunset, Sunset, sexta... Lá é sempre assim - sexta feira é dia de rock and roll! Hoje não vai ser diferente, e teremos duas bandas já tradicionais das noites aqui da cidade, Restos de Ontem e 50 Cilindradas. Como podemos ver no flyer que segue abaixo, Ir's only rock n'roll, baby! Sobre as atrações da noite, podemos voltar um pouquinho no blog e ver o que recentemente foi falado sobre elas. No dia 11 desse mês, saiu um review do Top sobre o show da Restos de Ontem no "Lá no Camarim". Dá 50 Cilindradas, uns dias atrás saiu a entrevista com o vocalista, Shuplyn, que teve uma grande repercussão.

      Bem, então é isso. Duas bandas, muito rock e mulherada entrando de graça! Pros macho é 10 pila. Vão lá curtir um rock de verdade, e não aquele tal de Capital Inicial lá.


Sábado, 30/06

      Na Legend sábado, quem faz a festa é a banda Sunset! Muitos clássicos do rock nacional e internacional pra todo mundo cantar e dançar. Banda de muita qualidade e que sempre dá um baita show. O DJ será o Tiago Eick, ou seja - o melhor do rock é garantido! Os preços de entrada são os tradicionais da Legend. A promoção é o baldinho de Bud a 20 pila até a meia noite. Dá pra dar aquela aquecida.


      Rio Pardo também não para. Na Colina vai ter festa de rock! Estréia da Colina Rock Band, que eu não sei do que se trata, mas deve ser coisa boa, que contará com convidados para o seu show. A abertura fica por conta da Arkansas. 10 pila pra entrar nesse arraiá da colina.


      Por enquanto era isso. Eu não vou estar pela cidade e o Marcio também não. Curtam as festas, bebam bastante e se divirtam.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Guitar Legend Terceira Eliminatoria


      No ultimo dia 23 aconteceu a terceira eliminatória do Guitar Legend. Apresentando uma safra de “guitar heroes” alguns novos e outros já com uma certa estrada no estudo de guitarra, tive a honra de presenciar músicos extremamente técnicos, mas que não deixam de lado a musica e a paixão por uma boa composição.

      O primeiro candidato a se apresentar foi um garoto de apenas 12 anos de idade, Renan Nagel mostrou muita coragem e tem um futuro promissor na guitarra, com um excelente bom gosto ele executou a clássica You Shook Me All Night Long do AC/DC e fez um arranjo muito legal para Sweet Child o Mine do Guns N Roses. Ele é um iniciante mas mostrou uma noção de técnica e bom ouvido impressionantes.

Renan 

      O segundo foi o Matheus Bueno da Rosa, com uma pinta de Ron Wood misturado com Jeff Beck, mostrou uma habilidade nas palhetadas alternadas e precisas e um timbre cristalino na sua Stratocaster, deixou uma atmosfera agradável na sua apresentação.

Matheus

      Ok, Jônathas “Jô” Gauciniski no palco, como definir a apresentação deste cara? O Jô conseguiu a proeza de transformar a guitarra em uma extensão do seu corpo, mandando o petardo Mary Had a Little Lamb do Steve Ray Vaughan, ele arrancou gritos da plateia, tocou difícil parecendo fácil, me arrisco a dizer mas teve uma apresentação impecável com todas as notas claras sem embromação, perfeito!


      Pra fechar a noite foi a vez do Samuel, o único a empunhar uma Les Paul, agressivo e empolgado mandou logo de cara uma paulada do rock n roll, UFO com Rock Bottom, um guitarrista performático, batendo cabeça e agitando com extremo feeling, o que cativou e deixou a galera de boca aberta. Em seguida mandou um contry de Billy Currington, com grande maestria.

Samuel
      Bom eu não faço ideia como os jurados chegaram aos finalistas do guitar legend, porque o nível foi altíssimo, provando que Santa Cruz está bem servida de guitarristas, não ficando devendo pra lugar algum.

      A grande final é dia 13 de Julho e os finalistas são os seguintes:
Rafael Sehn
Everton Agnes
Nando Kist
Thiago Reckziegel
Alan Roger T.Rossi
Jonathas Gauciniski

      Nos próximos dias vídeos desta terceira eliminatória serão postados pelo Igo, que também comentará as apresentações que ele presenciou no último sábado.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Miguel Beckenkamp + The Wolkers na Sunset, 15/06


      O tradicional músico de Santa Cruz, Miguel Beckenkamp, foi colocado apenas como show de abertura, no cantinho do belo flyer da festa. Eu acho injusto. A participação dele na festa é como uma segunda atração. Sempre dá um show! Ele e os aparelhinhos dele matam a pau. Começando logo depois da meia noite, já chegou com peso. Clássicas dos Beatles, Guns N'Roses, Barão Vermelho e Pink Floyd marcaram o começo da apresentação.

      Até este momento, o público era pequeno. Eu e o Marcio observando e tirando fotos (agradeço já, as fotos tiradas do celular do Marcio), e mais alguns curtindo aquela verdadeira aula de guitarra e música em geral. Mas, com a proximidade do show da Wolkers, mais pessoas foram chegando e, no final, já tínhamos um grande público pra ver o momento mais absurdo. Sultans of Swim, do Dire Straits, e Comfortably Numb, do Floyd, foram incríveis! Solos fantásticos, que fizeram todos largarem suas long necks e baterem fortes palmas para o mestre.


      A noite era de baldinho de cerveja a 20 pila. Aproveitamos essa promoção, e no começo do show da Wolkers, já estava meio bêbado. Ótimo para curtir o power trio, formado por integrantes da Predadores, dar inicio com clássicos do rock gaúcho. Alemão Ronaldo, Graforreia (Amigo Punk, claro) e TNT animaram o público, que não era muito grande. De rock internacional, veio a clássica do Creedence, Have You Ever Seen The Rain, Another Brick in The Wall, Stand By Me e Blue Suede Shoes. Destaco uma que eu não esperava que fossem tocar. Sympathy For The Devil, dos Stones. Jô mandando muito bem no solo!

      Um momento legal da noite, foi quando os três integrantes da banda relembraram seus velhos tempos de Night Stalkers, pré Predadores. Tutti-Frutti sempre foi uma clássica, e trouxe aquela alegria de volta ao palco. Seguido na mesma época, Great Balls of Fire, do Jarry Lee Lewis. Mas, ai veio algo realmente inesperado. Duas dos tempos de Jovem Guarda! Menina Linda e Quero Que Tudo Vá Pro Inferno. E, inacreditavelmente, todos aqueles rockeiros lá sabiam essas letras de cor. Certo que era o efeito esperado da banda. Ótima iniciativa. Porem, pra ir mais longe eles tocaram WANDO!! Fogo e Paixão, e como estávamos bêbados, fomos no embalo.


      Tá, mas que volte o rock and roll! E com os velhos Rolling Stones. Satisfaction! Mais algumas de rock gaúcho e um Strokes, com Last Night, deram sequencia. Sob Um Céu de Blues fez todos cantarem. E o encerramento foi com peso, Born to Be Wild, Paranoid e, relembrando agora os tempos de AC/DC cover, Highway to Hell!

      Foi uma ótima festa, uma grande estréia da The Wolkers, que depois disso já fez mais um show na Sunset no último sábado, no qual não pude ir, e toca hoje na Legend! Não percam a chance de ver esses clássicos, hoje com destaque para os nacionais. Provavelmente teremos muito rock gaúcho e essas antigonas que todo mundo conhece e canta junto! Bom sempre ver esses grandes músicos no palco, espero que sigam assim e com muitos outros shows!

A Stupid Little Dreamer VI + Agenda Meio de Semana 27/06



      Muito bem, como ontem tive que colocar todos meus esforços no post da história dos Jacintos, perdi o meu espaço pra coluna semana. Mas, vou fazer ela um pouco diferente hoje. Apenas uns rápidos comentários sobre acontecimentos importantes, e dar um destaque total pra o que vai acontecer hoje, quarta feira, na cidade!

      Começando com o fim de semana passado. Que loucura! Sexta feira a Sunset lotada pra ver Cartel da Cevada + Volts. E foi demais! O show da Cartel sempre do caralho, e depois o AC/DC cover... matou a pau mesmo. Quero logo fazer um post comentando, mas tem outras preferencias antes.


      Por exemplo, o Guitar Legend, que está agora na reta final! Sábado, na Legend, tivemos a terceira eliminatória, onde eu estive para acompanhar. Ótimos candidatos tocaram, e durante essa semana vão sair os classificados para a grande final que ocorre no dia mundial do rock, 13 de julho. Ah, e de presente vai ter um show da Rosa Tattooada depois. Foda, né? Depois do Guitar Legend sexta teve Hoo Ha Rock, no qual  a banda Only Mid se destacou com um baita show! Encerrou a noite muito bem. Logo também, um post exclusivo.

     Ah, e nessa noite de Legend ai, experimentei fazer a cobertura ao vivo da festa, tirando fotos e comentando o que acontecia pro twitter do blog. Não sei se alguém acompanhou... não vi nenhum comentário, acho que não teve muito sucesso. Espero que seja por que ninguém fica em casa num sábado de noite.

     De música em geral, não vou me estender muito. Se quiserem, podem ler no meu tumblr sobre a turnê de 50 anos dos Rolling Stones que está próxima de ser anunciada e os 70 anos do Brian Wilson, cara do Beach Boys. Bem, agora vamos tratar do que acontece hoje por aqui!

Quarta-feira, 27/06

     Hoje tem punk rock no "Lá no Camarim". A clássica banda do estilo aqui de Santa Cruz, Rebelados, vai tocar no Espaço Camarim, neste ótimo projeto que visa ajudar músicos da cidade e região a mostrarem seu trabalho próprio. A entrada é franca e o show deve começar pelas 20h, mas as 19h já dá pra chegar lá pra ir tomando uma ceva. Se tu tem como ir (caso não tenha aula, como eu), não deixe de prestigiar esse vento. É muito importante mostrar apoio a música autoral produzida por aqui.



      E vejam só que quarta feira! Após sair do show da Rebelados, dá pra dar uma secada no Corinthians e partir pra Legend! O power trio que não para, com 3 shows nas últimas semanas, vai tocar hoje de noite um especial de música nacional. The Wolkers, promete clássicos que todo mundo sabe a letra! Nesta, como é depois da aula, eu vou estar presente. E talvez fique postando fotos no @blogvales. Acompanhem. Ah, e logo mais coloco no ar meu review do primeiro show deles, na Sunset, sexta retrasada!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Os Jacintos - A história


      Ontem, na coluna do Marcio, ele comentou sobre a música Mês de Junho, lançada no final de semana pelos Jacintos. Como o comentário foi bom, um integrante da banda me ligou de um número restrito, sem se identificar, as 3 da manhã de hoje. Ele provavelmente estava bêbado, pois do nada começou a contar toda a história da banda. Tinham muitas mulheres falando no fundo, e um Deep Purple rolando a todo volume, o que dificultou muito o meu entendimento. Mas, gravei a conversa e, com muito esforço, consegui passar para um papel. Segue o que um dos Jacintos me contou na madrugada de hoje:


      O projeto Os Jacintos começou em 2011 numa viagem ao interior do RS onde os integrantes Leon “Hard” Jacinto e Derick Jacinto estavam bêbados com várias garotas querendo chupá-los de novo. Ao ignorar o pedido insistente das garotas os membros tiveram a ideia (caídos na sarjeta bebendo a terceira garrafa pura de Dreher) de passar ao mundo através de letras verdadeiras a história de suas insanas vidas. 

      Tudo teve uma pausa devido ao fato de Derick ser preso em um motel com algumas garotas ao sair sem pagar, tendo que ficar algum tempo em cana. Leon foi atrás de alguém para realizar a tarefa de tocar baixo na banda, visto que não gostariam de ser comparados a uma banda como “White Stripes”, por exemplo. Sem sucesso Leon se afundou nas bebidas e começou a fumar como nunca antes. Foi aí que Derick, após sair da prisão, o encontrou. Leon estava passando por um surto de depressão, uma vida de furtos e acabara de fazer uma tentativa de suicídio em seu quarto. Depois da melhora de Leon com remédios pesados, Derick anunciou que na cadeia conhecera um sujeito chamado Ron, contou um pouco sobre a sua historia de vida e chamou para tocar baixo na banda.

      Ron “Roll” Jacinto havia sido abandonado pelos seus pais quando criança em uma lata de lixo. Encontrado por traficantes, ele foi adotado pelos mesmos, porém o usavam desde bebê como camuflagem para entregar drogas. Cresceu escutando muito rock dos anos 80 e fugiu da vila onde vivia para trabalhar como holdie de uma banda só de garotas. Para sua sorte a banda usava drogas pesadas e ele foi aprendendo a tocar baixo com sua mestre e amante Madalyn, além de ter sido então criado por quatro mulheres mais velhas e experientes. Contudo, como Ron aprendeu a tocar baixo sempre sobre o efeito de alguma droga ou álcool, hoje ele só é um expert no instrumento sobre o efeito de algum narcótico ou no mínimo álcool, sóbrio ele nem se lembra do nome do que ele toca.

      Na cadeia Ron “Roll” e Derick se tornaram grandes amigos e dividiram seu conhecimento de vida, onde Derick conquistou a amizade de Ron contando sobre o diferente fato por ele ter sido criado com cinco irmãs e um casal de duas mulheres, uma sua mãe e a outra a amante dela após a morte de seu pai. Derick se ambientou com o habitat feminino e conhece cada problema que se passa na cabeça das mulheres. Sempre se beneficiou com as amigas de suas irmãs, mas com a falta de dinheiro suas mães decidiram transformar o lar em um prostíbulo e ele decidiu fugir de casa. 

     Leon ficou empolgado com a amizade dos dois e com o achado de Derick, quis então conhecer Ron “Roll” para trocar uma ideia e decidiram se reunir para falar da banda. Na primeira e na segunda reunião que marcaram apenas beberam e não discutiram nada de importante. Nos encontros seguintes os integrantes se mostraram muito satisfeitos após verem as composições que todos haviam feito, tanto na sarjeta bêbados, na prisão ou em momentos lunáticos. Isso fez com que os três integrantes decidissem por gravar as músicas para compor um CD e chutar umas bundas pelo mundo a fora.

     Os artistas não costumam se identificar e usam máscaras para não serem reconhecidos. É só juntar o fato de não termos dito como saíram da prisão com o resto tudo e vocês entenderão. A proposta da banda está em interagir com o público criando noites insanas e divertidas para todos sem o propósito nenhum de faltar com o respeito quanto a ninguém visto que a vida toda não passa de uma grande brincadeira, onde ela é o palco e nós todos somos os atores!

     Em suma, a banda está sempre focada em buceta, cerveja, diversão e mães.


FacebookTwitterTrama Virtual

      Bem, foi isso que eu consegui tirar entre os gemidos, arrotos, risadas e a voz do Ian Gillan cantando Highway Star. Não sabemos mais muito sobre a banda ou o que disso ai é verdade, mas o que posso afirmar é que Mês de Junho ficou foda pra caralho e aguardo ansiosamente pelas próximas músicas do álbum dos caras e de ver eles no palco. Baixem o som no Trama Virtual e, estamos tentando contato com eles pra ver se podemos disponibilizar ali no player do blog, mas acredito que estejam dormindo ainda...

_________________________

Atualizando, 27/06/2012.

Na tarde de ontem, logo após o post ir ao ar, recebi outra ligação, mais uma vez de um número restrito. Agora a voz rouca parecia de ressaca, mesmo que aparentasse já estar no trago outra vez. Ele disse, enquanto transava com uma mulher, que leu o post aqui no blog e liberava a música para o nosso player. Portanto, ouçam Mês de Junho ali na direta, é só dar play. Mas, o ser não identificado também ressaltou a importância de baixarem o som no Trama, já que não se vive só de trago e mulher, por melhor que isso seja.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

My Bad Apple - IV

    Oi, (sem piadas com o Goku dessa vez)

     Passo rapidamente pra retomar minha coluna, que andava meio parada, assim como meu tumblr, que está atirado às moscas nessa época de fim de semestre. Até por isso, não me demoro muito por aqui, e hoje me atenho à trazer algumas coisas interessantes sobre o que anda rolando lá fora, do lugar que alimenta nossos ouvidos.

    Pra começo de conversa, Gene Simmons, um mestre do management no rock n' roll, obviamente já largou na internet uma sample, tirada de uma nova música do Kiss, que está em estúdio. Mestre, sim, pois ele sabe exatamente o efeito que isso tem na internet atualmente, criando, por exemplo, exatamente isso aqui, um site comentando a nova música do Kiss. Mais mestre ainda, pois aproveita e desfaz as preocupações dos fãs com um Paul Stanley pós-cirurgia na garganta. Claro, que muita coisa pode ser feita em estúdio, mas vou ficar de olho nesta turnê insana que os 4 mascarados de New York estão por fazer com os 4 "Saint's Of Los Angeles", ou vulgarmente conhecidos por Mötley Crüe, aí sim, quando veremos o bixo comendo à revelia, posso me tranquilizar de vez.




    Quem também vem com material novo em breve são os veteranos do Lynyrd Skynyrd, que por motivos que me escapam, e tenho preguiça de procurar, trocou de baixista, sendo agora dono do contra-baixo Johnny Colt, um dos fundadores dos Black Crowes. O nível continua alto, e legal que ao responder sobre o que respondeu ao ser convidado para tocar baixo no Lynyrd Skynyrd, disse que apenas:
     "- Just tell me where, and when."
      É... quem diria algo diferente?
      Sobre o novo álbum, apenas foi confirmado que ele fará parte de uma edição especial, um "fan pack", da revista Classic Rock, no Reino Unido. O resto do mundo que compre nas lojinhas mesmo. Aproveitando que o assunto é esse, vale ressaltar que a banda começa a fazer mais shows fora dos EUA, como no Brasil (SWU) e Grécia, os mais recentes. Tomara que da próxima vez não confirmem uma atração dessas apenas 1 mês antes de um festival (porra SWU!!).

     Encerrando, quero falar do mais importante: as bandas locais.

     Cara, que safra! Sério, tem muita gente nova, gente velha fazendo coisas novas, e tudo isso com qualidade. Merece uma citação o trabalho excelente da Beto Bala, que agora fechou seu line up com mais uma guitarra, e agora amigo, acho que eles vão pras cabeças, sério mesmo. Um rock n' roll competente, com influências claras dos anos 80 e 90, bem misturadas, harmoniosas, em um som autoral e atual, sem ser pejorativamente comercial. Baita banda, tem muito potencial.
     Tanto tem, que já receberam convites para tocar em grandes eventos da região, não se consideravam ainda prontos, e com o line up fechado, e os ensaios rolando, em breve veremos os caras por aí.
      Vocês podem ouvir o som dos caras no nosso player, que tá ali pra ser renovado assim que eu tiver um tempinho agora nas férias, e também no Soundcloud da banda.
       https://www.facebook.com/beto.bala.10




      Outra que está bumbando desde esse fim de semana, é a Jacintos, que só largou seu single no ar, não se apresentou, e ficou por isso. O fato é que lançaram um petardo "a lá" Mamonas Assassinas com uma pá de Velhas Virgens. Letra pesada, instrumental muito legal, e também pesado. Eu achei uma baita música, e ri muito ouvindo. Vamos ver se logo vem mais.
     Download grátis no Trama Virtual:
     http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/osjacintos
     https://www.facebook.com/pages/Os-Jacintos/273058799439136?ref=ts


    Minhas férias estão chegando, e com elas, o tempo necessário para fazer algumas matérias, voltadas para as bandas locais, do jeito, e com o conteúdo que acho que está faltando um pouco, devido ao blog ser um hobbie, não um trabalho. Esperem por entrevistas, vídeos, e opiniões sem firulas.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Agenda final de semana 22 e 23 de junho!


      O pessoal da faculdade deve tá da mesma forma que nós aqui do blog, naquela característica correria do final de semestre. Provas, trabalhos, estágio... loucura! Mais coisa que a cabeça pode aguentar. Então, nada melhor que um baita fim de semana pra jogar tudo isso ai pra cima e sair pra curtir um rock and roll e tomar aquele trago! E, porra... que BAITA final de semana que temos pela frente.

Sexta, 22/06


      Nem preciso falar muito. Só o flyer e o link pro post que o Marcio fez ontem já bastam. Cartel da Cevada e AC/DC cover. Puta que pariu! Festa vai ser do caralho (hoje estou exagerando nos palavrões pois ainda estou no clima do jogo do Grêmio ontem, me desculpem).

      Para comprar antecipados é só ir na Sunset ou falar com a Lana. Shows IMPERDÍVEIS.


Sábado, 23/06

      Seguindo na Sunset, teremos uma atração um pouco mais leve que na noite anterior. O segundo show da The Wolkers, fazendo um set list já diferente do apresentando sexta passada (o qual eu pretendo escrever um review nos próximos dias, mas dependo do andamento do final do semeste). Além disso teremos a discotecagem da Bia Jones, que já tocou no Low Fi e uma dose de tequila Free na entrada, pra aquecer todo mundo. Tá valendo a pena, em?


      Porém, mesmo tendo uma grande festa na Sunset, a atração principal de sábado é na Legend. A terceira e última eliminatória do Guitar Legend vai contar com a apresentação dos guitarristas Rennan Nagel, Mateus da Rosa, Jonathas Gauciniski (Jô, da Predadores que depois vai trocar de bar pra tocar com a Wolkers) e Samuel (Samuka da Avalanche). Só gente boa que certamente vão dar um show! Isso tudo começa as 22h.

      Como se já não bastasse, após esse desfile de bons guitarristas, vamos ter o Hoo Ha Rock, ali mesmo, no palco da Legend. Os shows serão da Tamarindo, Only Mid e Vulse. Três puta shows que vão garantir uma grande noite pra todos que saírem de casa na fria noite de sábado pra beber e curtir um rock de qualidade. Os ingressos antecipados estão apenas 10 pila, e podem ser comprados na Pizza You e nas lojas Dullius. Porém, se preferirem, podem entrar em contato com a Bada ou com algum outro integrante das bandas da noite.


      Bem, por enquanto era "só" isso. Fim de semana muito foda mesmo. Pra esquecer das provas e curtir ao máximo. Se tiver alguma outra festa que eu tenha esquecido de comentar, avisem ai nos comentários ou no twitter do blog (@blogvales).

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aprecie Sem Moderação - Cartel da Cevada + Volts 22/06


O Tinhoso abre os trabalhos.

    É uma lástima, mas não estarei em Santa Cruz para presenciar os ótimos eventos que teremos na sexta e no sábado. Mas não faz mal, pelo menos a Cartel da Cevada eu tive a chance de assistir na noite de ontem, mais uma vez no John Bull Pub, em Porto Alegre, e sinceramente... que banda (foda) ótima.
                                              

    Nesta sexta, a Sunset traz à cidade a banda que vem sendo destaque há algum tempo no cenário pesado do rock sulista. O Cartel já fez seus negócios exclusos pela região várias vezes, e muitas delas quando ainda não tinham o reconhecimento que possuem hoje. Pessoalmente, lembro de um show deles no Vitrolão em 2008, conversando com a banda certa feita, comentaram já ter tocado em Vera Cruz antes disso. Uma prova de que as bandas que estão aí, se esforçando e acreditando no seu trabalho podem sim, pouco a pouco, ganhar espaço e reconhecimento.


Vídeo feito na porcaria da minha máquina digital, áudio sofrível... eu avisei.



    O último show por esses lados foi no último Ratz Festival, e foi um ótimo show, do qual pouca gente se lembra, já que na ocasião a equipe de produção foi perfeita, e colocou cerveja 600 mL a R$ 4,00 ou R$ 5,00, e ainda teve promoção no fim da festa por R$ 3,00... Mais uma vez, fica a dica...
    
    O fato é que ontem pude assistir uma banda que não para no tempo, tenta sempre melhorar, e consegue assim se manter tão boa quanto, alguns casos até melhor, que os grandes shows que já tiveram oportunidade de abrir. A mais recente "traquinagem" dessa gurizada é o single "A Barbada", que, vejam só, veio acompanhada de uma marca de cerveja própria, homônima. Essa é uma idéia já antiga dos  caras, e serviu de inspiração pra alguns. Não experimentei, ainda.


    Sobre o que esperar da noite de amanhã, só posso dizer que muito. O Cartel da Cevada vem com vontade, o tinhoso, como sempre, se fará presente, estava louco pra cuspir fogo... quem sabe... o palco da Sunset dificulta, falta espaço. Porém peso e atitude no palco não vão faltar, foi isso que eu presenciei ontem, ao me divertir muito, mais uma vez, cantando as letras escrachadas, com instrumental bem trabalhado e, reforçando, pesado.




    Só pra garantir, caso o pessoal ainda tenha algum fôlego, depois do Cartel temos "apenas" um show dedicado ao AC/DC, feito por uma banda tributo, que dizem ser formada por uns malucos aí que curtem uma breja bem gelada, e que tocam seguidamente na Quinta Clássica do Art & Bar, outro lugar muito legal aqui de Poa que frequento volta e meia.   



    O melhor de tudo, isso pra vocês que estarão por aí, é que esta é apenas a primeira ótima festa do fim de semana. No sábado temos Guitar Legend, Hoo Ha Rock e The Volkers. Sério... se estivesse ao meu alcance, colocaria cada um destes eventos em um fim de semana, é uma pena eles concorrerem entre si, no mesmo fim de semana quando temos alguns tão "baixo astral" de vez em quando.

Review Low Fi, 09/06, Sunset - Parte 1


      Um pouco atrasado, mas vamos lá. A festa foi boa e merece destaque. Eu, como tinha outras coisas para fazer (sim, sou muito atarefado), só pude ver as duas primeiras bandas e parte da terceira, portanto falarei sobre o que vi e o Dilson vai contar o resto quando tiver a oportunidade. O evento em questão foi a Low Fi, na Sunset no dia 9 de junho, um sábado. Organizado pelo pessoal do Hoo Ha Rock, que costuma acontecer na Legend, teve uma grande aceitação do público, que antes mesmo de começar a primeira das cinco bandas da noite, já lotava a parte frontal do palco.

      Era uma noite muito fria, todos estavam bem agasalhados e não muito dispostos a se mexer, então a escolha da Vizzerdrix para fazer a abertura foi perfeita! A banda toca músicas conhecidas, mas que não se costumam ouvir em shows por ai, por serem grande dificuldade. Jaeger, Chester, Fre e Smigol subiram ao palco logo depois da meia noite, até o aquele momento a gurizada estava ao som da DJ Bia Jones, de Novo Hamburgo.

      O show da Vizzer foi ótimo, várias grandes músicas tocadas com a perfeição de costume. Clássicas como Alive e Jeremy do Pearl Jam, Man in the Box, a lenta Rooster e a surpreendente Junkhead do Alice in Chains, a ótima Cochise do Audioslave (na qual Jaeger mostra como seu vocal é incrível) e, a já indispensável nos shows dos caras, Killing in the Name, do Rage, que encerrou o show. Neste momento, se tinha alguém ainda com frio e sem vontade de se mexer, poderia se retirar. Agora só ficam os fortes!

      Pois ainda tinha tempo pra um pouco de improviso. Jeager chamou ao palco duas figuras conhecidas do grunge aqui de Santa Cruz, pelo seu excelente trabalho na Exploder, e que estariam no show seguinte. Diego e Silva foram celebrar o estilo junto com o vocal da Vizzer e o Chester. Com dois grandes vocalistas no palco só poderia vir Hunger Strike, do Temple of the Dog, música na qual Eddie Vedder e Chris Cornell dividem os vocais. Foi bem no improviso, mas tava muito legal! Um momento histórico para o grunge da cidade.

      Saíram Chester e Jaeger e veio a Bada, companheira aqui do blog, para fechar o power trio que forma a Tamarindo, banda estreante da noite. Ela assumiu o baixo, Diego ficou com a guitarra e os vocais e Silva na bateria. Admito que não conheça muito do set list deles, principalmente por nome. Mas, era muito bom! É ótimo ver esse pessoal de volta à ativa! Better Man do Pearl Jam foi um dos grandes momentos da apresentação, com todo o público que lotava a Sunset cantando junto.

      O encerramento do rápido show foi com a clássica do grunge e do rock, Keep On Rockin' In The Free World do Neil Young, conhecida também com o Pearl Jam. Nesta música Diego se soltou e improvisou alguns solos bem diferentes. Foi um belo final para a estreia da Tamarindo, que já volta aos palcos neste sábado no Hoo Há Rock da Legend. A festa teve continuidade com a banda Futuro, de São Paulo, Chá das Cinco e Entre Rejas. Logo mais devemos ter a conclusão do review da Low Fi!

(Tamarindo em ação com Diego mandando um solo grunge)

terça-feira, 19 de junho de 2012

A Stupid Little Dreamer V


      Semana passada, nesta mesma coluna, falei mal do vídeo de divulgação do novo single dos Beach Boys, que era algo horrível de verdade (podem ver aqui). Bem, aparentemente eles leem o blog e resolveram se mexer para fazer algo de maior qualidade. Hoje, coincidentemente no mesmo dia que o "Stupid Little Dreamer" vai ao ar, a banda divulgou o clipe oficial da música That's Why God Made the Radio, single do mediano 29º álbum da carreira dos americanos.


      Seguindo nessas novidades de álbuns, quem estava ansioso para o novo lançamento do Aerosmith, vai ter que esperar mais tempo. A banda outra vez adiou o CD. Nem sei dizer quantas vezes já fizeram isso, mas tudo bem... Fica pro final do ano ou até começo de 2013. Tá complicado. Mas, pelo menos tivemos uma grande alegria essa semana, o novo do The Cult já pode ser baixado. Infelizmente meu torrent ainda não terminou... quando o download terminar, já comento no meu tumblr e semana que vem por aqui. A expectativa ta grande!

      E as notícias boas não param por ai. Começou outra vez aquele monte de show ser confirmado para a capital dos gaúchos! Destaque total para o lendário guitarrista do Guns, Slash! Ele vem em turnê de divulgação do seu novo disco Apocaliptic Love, que como já falei por aqui, não é lá essas coisas, mas é bem legal de se ouvir lavando louça (não que eu lave louça, claro). Porém, certamente vamos ouvir as clássicas de suas bandas anteriores, principalmente, claro, do Guns N'Roses. É um show histórico, e vai acontecer no Pepsi On Stage (local que vem melhorando a cada evento), no dia nove de novembro, uma sexta feira. Além daqui Slash vai se apresentar também em Manaus, Brasília, São Paulo e Curitiba. A turnê, como o disco, conta com o vocalista Miles Kennedy. Espero que o Vales Independentes faça a cobertura desse show!

      Agora mudando o foco. Curti muito a estréia da Wolkers, banda que conta com 3 integrantes da Predadores, que tocou na Sunset na última sexta. Pretendo amanhã ou depois fazer um review, mas tudo depende dos meus trabalhos pra faculdade serem terminados logo. Além disso, no sábado soube que o The Beetles recebeu um grande público na Legend. Não pude ir, mas imagino que algo sobre essa festa vá ser feito por aqui.

      Já pensando no próximo fim de semana, festa boa é que não vai faltar! Sexta vamos ter dois baita shows na Sunset de bandas de ótima qualidade vindas de Porto Alegre! A abertura vai ser da Carte da Cevada, que se alguém aqui não conhece, por favor olhem o site dos caras, baixem as músicas e se divirtam. Eles são incríveis! Letras engraçadas e que retratam a vida louca dos bêbados rockeiros que são. Além de fazerem um som bem pesado e muito bom.


      E quando a abertura é a Cartel da Cevada, a atração principal tem que ser muito foda. Quem aqui não gosta de AC/DC? A banda que fará a alegria de todos na sexta é a Volts, fazendo um excelente cover dos australianos rockeiros. Portanto uma festa que tem tudo para ser demais! Durante a semana trazemos mais informações sobre. Sábado, na Legend, tem Hoo Ha Rock e a última eliminatória do Guitar Legend. Teremos um post especial para isso, portanto não vou mais me estender muito.

     Quarta feira passada foi o aniversário de quatro anos do meu grupo, que também é minha banda, então deixo aqui registrado um feliz parabéns aos Stiflers! Campeões do Rei dos Gigs e parceiros de tantas noites por ai. Além disso, ontem o meu maior ídolo fez 70 aninhos, e escrevi um breve textinho sobre ele no meu tumblr. Se vocês curtem o Paul McCartney, deem uma lida.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Guitar Legend - 2ª Eliminatória


     Já faz mais de uma semana, e me senti na obrigação moral de vir aqui comentar o grande evento do último dia 9, em Santa Cruz do Sul, e gasto o inútil tempo em que estaria dormindo para fazê-lo. O Guitar Legend tem se mostrado uma atração totalmente diferenciada de tudo que já se viu na cidade, e ao presenciar a segunda eliminatória (a primeira que pude assistir), fiquei abismado, por vários motivos. O primeiro deles foi a qualidade dos candidatos, que apesar de não muitos (quinze, se não me falha a memória), estão esbanjando empenho e competência no concurso. O segundo motivo, era já esperado pelo pouco que vi da preparação do evento, que é a organização e julgamento dos candidatos, trazendo figuras respeitadas e incontestáveis para avaliação. Muito legal, e ainda está por vir muito mais, que comento mais adiante.

    Foram quatro candidatos nesta segunda eliminatória, e o primeiro a se apresentar foi o Fernando Kist, que já iniciou os trabalhos com estilo, executando Building The Church, do Steve Vai, e a música abaixo, que acredito ser Overture, do Dream Theather:



    Na sequência, tivemos no palco o Marcelo, guitarrista da banda Vulse (que toca na Legend no próximo Hoo Ha Rock, mais informações durante a semana), e que teve muita personalidade ao tocar Always, do Bon Jovi, criando uma linha de guitarra sobre a composição original, que ficou muito legal. A sua segunda música foi composta em cima de uma jam track, com temática oitentista. Me lembrei da Ashley Eyes, velhos e bons tempos de Vitrolão.




    O terceiro candidato da noite foi o Thiago Reckziegel, guitarrista já experiente nos palcos da região, com destaque para suas participações mais recentes que me lembro agora, a Ebulição e a Abutrez. Thiago veio com composições próprias, usando duas backing tracks, uma funk e uma quase "balada". O vídeo a seguir é de sua segunda música:



    Finalizando com a etapa do concurso, já deixando o público no clima pra curtir a banda Legend na sequencia, Alan Rossi veio com tudo, com sua linda Jackson (confesso que me apaixonei pela guita), com o volume nas alturas e esbanjando velocidade em suas composições próprias. Foi um encerramento incrível, que dispensou até as trilhas. Assim como fiz com os outros candidatos, gravei a apresentação da segunda música tocada por Alan.





    Os classificados serão anunciados após a última eliminatória, que acontece no dia 23 de Junho, próximo sábado. Então aproveite, curta as apresentações de Rennan Nagel, Mateus da Rosa, Jonathas Gauciniski, e Samuel (Samuka da Avalanche). Garanto que a noite será ótima, até porque depois do Guitar Legend, rola o Hoo Ha Rock, com Only Mid, Vulse e Tamarindo.


   Mas amigos, o bom mesmo vem no fim. Estava sabendo há alguns dias das negociações, e foi duro ficar calado torcendo que tudo desse certo, mas na quarta-feira da semana passada ouvi do próprio Jacques Maciel: "Vamos tocar dia 13 lá na tua cidade, vamos lá né?"

   Sim, é isso aí mesmo. Pra comemorar o dia mundial do Rock, a Legend traz uma das melhores bandas do rock gaúcho (pra mim a melhor), a Rosa Tattooada, e nesse clima já insano, se dará a grande final do Guitar Legend. E aí? Vai perder? 


domingo, 17 de junho de 2012

A Gata do Rock - Andressa Raffaely


Nome: Andressa Raffaely
Idade:18 Anos
Banda preferida: Guns N Roses
Show que gostaria de assistir: Bullet For My Valentine
Disco: Guns N Roses - Lies
Banda da Região: Dozeduro

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Agenda final de semana 15 e 16 de junho


     Final de semana está ai, com calor e parece que até chuva vamos ter. Nada que vá diminuir as grandes festas que temos pelas casas da região. Atrações internacionais, confirmadas e estreias. Tudo para ninguém ficar em casa nos próximos dias. Vamos pra rua, beber uma cerveja e curtir um rock and roll!

Sexta, 15/06


     O começo do final de semana sempre é na Sunset, com o melhor do rock que existe por aqui. Hoje vamos ter o primeiro show do power trio Volkers, composto pelos três integrantes da, que na minha opinião foi a melhor banda que tivemos aqui pela região, Predadores. Só os que permanecem na cidade: Jô segue sendo o mestre na guitarra, Porto canta e toca baixo e o Gabão foi para a batera, sua função na Cadillac Blues. Vão tocar os clássicos do rock, tanto internacional quanto gaúcho. A abertura fica por conta do Miguel Beckenkamp, que na última vez que o vi abrindo uma festa, deu um baita show - sendo até a principal atração da noite.

     Bem, como de costume, tem aquela bebida liberada até a meia noite, baldinhos de long neck até a uma da manhã é 20 pila e pra entrar 10 pra eles e 5 pra elas. Vai ser uma baita festa, recomendo a todos irem e curtirem este rock and roll de excelente qualidade.



     Já lá na Colina, em Rio Pardo, teremos um belo campeonato de sinuca! Não sei muito sobre isso, mas como sempre acho coisas assim muito legais, resolvi divulgar.


Sábado, 16/05

     Atração internacional em Santa Cruz! Um tributo a maior banda e todos os tempos! Os argentinos da The Beetles vem fazer seu tradicional cover aos Beatles na Legend! Um show muito divertido e de extrema qualidade! É a banda que eu (grande fã dos mestres lá de Liverpool) mais gosto de assistir tocando todas as fases dos meus ídolos. Claro, o The Beats é melhor sim. Bem melhor até, por serem mais parecidos e levarem mais a sério. Mas, isso é realmente o mais importante?

     O The Beetles torna o negócio mais divertido, tocam tudo o que o pessoal quer ouvir e muito mais! Rola até um Armandinho e Menina Veneno, se o for pedido... Grita "Toca Raul" pra ti ver! Bem, nem precisa gritar... alguém sempre faz isso mesmo. Ah, e... pasmem! Até Rolling Stones os caras são capaz de tocar. E ainda, depois da festa, eles vão pro meio do pessoal trocar uma ideia e, pelo que foi visto na última vez que estiveram por aqui, muito mais!


     Voltando pra Rio Pardo, onde os flyers são feitos de uma maneira que aqui no blog só podem aparecer pequeno, teremos um festival na Colina com quatro bandas de rock! Coisa que tá precisando mesmo, já que até festas de rap já estão tendo por lá! O pessoal de Rio Pardo e região tem que ir lá prestigiar, pra não perder o espaço! 


     Bem, por esse fim de semana, acho que era isso. Se eu tiver esquecido de alguma festa, por favor me avisem! Logo estarei acrescentando na lista. Não deixem de ir prestigiar os eventos que são feitos. Boas festas e bom trago a todos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

As 20 Questões - DIX The Best


        Ele andou distante da cena, mas esta voltando com um projeto acústico em grande estilo! Respondendo as 20 Questões, com vocês o cara que sola guitarra na velocidade da luz, Douglas Isaias Xavier ou se preferirem “DIX, The Best
D.I.X

1. O que anda aprontando DIX ?


     Me mantive um pouco afastado, ando procurando minha identidade musical, continuo com minhas composições sem estilo definido, algo que vem da alma.

2. Você seguiu um estilo de guitarristas virtuosos. Quais foram suas maiores influências?


     Steve Vai, Malmsteen, Rusty Cooley e compositores eruditos como Paganini.


3. E o seu projeto de construir uma guitarra Double Neck conseguiu concretizar?


     Era complicado unir duas guitarras para apenas fazer alguns duetos, então resolvi continuar usando um pedestal suspenso para a guitarra secundaria.
Double Neck?

4. No ápice de estudos de guitarra, chegou a ensaiar quantas horas sem pausa?


     No tempo de fascínio, 12 horas e muitos anos sem praia nas férias de verão.

5. Um duelo de guitarra entre Michael Angelo Batio e Malmsteen, quem venceria?


     Aposto no Michael Angelo Batio, embora eu considere o Malmsteen muito mais compositor e arranjador.

6. Você fez parte de algumas bandas lendárias em Santa Cruz, cite algumas:


     Azgard, Flyer Spirit e Easy Street.

7. Gravou algum material com estas bandas ?


     Considerável só na Easy Street.

DIX e a lenda do rock Diego Winger

8. A Easy Street era formada por ótimos músicos, venceram um festival de bandas e tudo indicava um futuro promissor. O que levou ao fim da banda?


     Uma pena, mas desentendimentos...

Easy Street

9. E o disco que a Easy Street estava gravando , não lançaram algum material ?


     Minha parte foi feita antes da gravação, criei as linhas das músicas (riffs, solos) e gravei um single só. A Easy Street não terminou o disco até onde eu sei. E é uma pena ver suas ideias e composições sendo tocadas por outros e até mesmo caídas no esquecimento.

10. Não sente falta dos tempos de DIX band ?


     DIX Band era a reunião de grandes amigos para tocar as musicas que gostavam e depois acabou se tornando a Azgard. Sinto falta de tocar com esse pessoal.
Cristiano"Goró" Rocha e DIX, parceiros na Azgard/DIX Band

11. Atualmente seu projeto é acústico, mas e aquela fúria de fritar na guitarra ainda existe?


     Atualmente é mais acústico, mas terá toda uma banda nas composições. Estudo técnica de guitarra até hoje, aplico elas nas composições, estudar e praticar em excesso só me fez facilitar a forma de expressar minhas ideias do jeito mais correto e de fácil entendimento para as pessoas que conhecem e não conhecem musica.
acústico

12. Qual a maior dificuldade, para um musico de rock divulgar seu trabalho?


     Infelizmente ainda existe um abismo do pensamento da sociedade entre o rock e músicos profissionais, que não deveria de existir. Se estudei música ao ponto de ser profissional, porque não posso ser reconhecido? Por ser roqueiro? O pensamento está mudando, mas ainda está devagar.

13. Qual foi o melhor e o pior momento na estrada do rock ?


     Pior é ter que me sujeitar a tocar outros estilos de música para ser profissional. E o melhor é que mesmo sumido, continuo compondo músicas que as pessoas me param na rua e me elogiam, isso vale muito!

14. Acompanha as bandas da cena atual? Alguma te chamou a atenção ?


     Não acompanho muito, mas já vi matérias sobre a Boa Noite Cinder, Raztilho, Avalanche, Tampa... Não escutei todas elas, mas vejo matérias sobre elas.

15. Nos primórdios do rock, bandas consagradas da cena mundial muitas vezes buscavam ajuda em um lado espiritual ou oculto. Você acredita ou já buscou ajuda em algo assim? 


     Acredito sim. Tanto que tenho um lado espiritual e qualquer culto religioso, filosófico, tem o principio de ajudar nas suas ideias.
magia & sedução 

16. Se você recebesse uma ligação do Joe Satriani  te convidando pra participar de alguma formação do G3, quem mais você chamaria pra fazer parte ?


     Steve Vai!

17. Avalia de 0 a 10 os seguintes guitarristas:


Pepeu Gomes: 7;
Chimbinha: 5, faz bem o seu trabalho;
Kirk Hammett: 8, aprendeu muito com o Satriani;
Mick Mars: 8, ótimo nas suas composições;
Andreas Kisser: 8, por sua diversidade musical.

18. Quais os requisitos para fazer parte do seu novo projeto?


     Pretendo montar um grupo de apreciadores de boa musica, independente do estilo que se coloque no meio de uma composição.

19. Qual conselho você daria pra quem tem o sonho de tocar guitarra, mas não sabe por onde começar ?


     Acreditar e ter muita persistência e você alcançará seus objetivos!

20. Dix muito obrigado pela entrevista, deixe sua mensagem final e seus contatos.

      Então nos vemos galera! Curtam meu trabalho !
      www.youtube.com/ddixx
      http://www.facebook.com/pages/DIX/224305027660823
      http://d-i-x.webnode.com/



terça-feira, 12 de junho de 2012

A Stupid Little Dreamer IV


      Primeiramente hoje, gostaria de dar boas vindas ao Gelson Pereira, novo colaborador aqui do blog, que já fez uma excelente entrevista com o Alemão Ronaldo na sua estreia. Digamos que nos colocou em outro nível, e agora vamos ter que correr atrás para manter. O que é muito bom.

      Seguindo, elogio a organização da festa Low Fi de sábado na Sunset, que trouxe um grande público e bandas de alto nível para o palco. Nos próximos dias faço um post comentando os dois primeiros shows da noite.

(foto do perfil oficial da banda no facebook)

     Já na Legend, quarta passada, acho que não vou ser a melhor pessoa pra contar como foi a apresentação dos porto-alegrenses da The Youngles. Meio que passei da conta na bebida. Mas, acredito que tenha sido um excelente show e fiquei sabendo que os caras voltam ai ainda nesse mês. Ai sim prometo fazer algo de qualidade.

      Boas notícias para região para quem curte e tem grana pra ir à Legend! Sábado agora teremos a volta de um belo cover da maior banda de todos os tempos, os Beatles. E, esses caras que vêm ai eu acho o show mais legal de todos, melhor até que o The Beats, pois é feito para festas e não para teatro. Claro, as apresentações que vi no colégio Mauá foram inesquecíveis e históricas, mas normalmente os ingressos eram muito caros e todo mundo sentado perde a graça. Quem vem ai já neste sábado são os The Beetles, que têm muita qualidade, carisma e sabem animar bastante um show. Ah, e saem pegando as menininhas depois. Cuidado, moças! Até lá falo mais sobre isso. 

      Já para o dia mundial do rock, a Legend vai trazer a Rosa Tattooada, que fará um show após a final do Guitar Legend. Mas, sobre esses assuntos eu deixo para o Marcio e o Top falarem, são mais informados e envolvidos do que eu. 

      Agora indo um pouco mais longe, junto com os CDs do Rush e do Neil Young que comentei semana passada, outra banda das antigas lançou um trabalho novo. Os Beach Boys, depois de muito tempo, tentaram fazer sua despedida em grande estilo. Com Brian Wilson e tudo! Porém, aaaah... porém. Vejam só o que aconteceu com o clipe da música de trabalho do novo disco. Deprimente.


      Mas, encerro com boas notícias. A edição de 2012 do SWU começa a criar forma. E a primeira banda a ser pré-confirmada para o evento é o Soundgarden! Outra que está sendo especulada é a Tomahawk, projeto do Mike Patton, vocalista do Faith No More. O festival ainda não tem data nem local confirmados, mas não deve ser nem na mesma época nem nos mesmos locais das duas edições anteriores.

      Ano passado, Neil Young foi anunciado pelo organizador do evento como primeira atração para 2012, pois este sofreu muitas criticas de que o músico só havia vindo participar fazendo palestras em 2011. Aguardo por mais informações. Se o Neil vier, eu já confirmo minha ida!

      Por hoje era isso. Um feliz dia dos namorados para todos que por este momento estão apaixonados como os músicos do Boston quando gravaram está canção:


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Restos de Ontem no projeto "Lá no Camarim"


      No dia trinta de maio a Restos de Ontem se apresentou no espaço camarim, no “lá no camarim”, projeto que visa incentivar a música autoral. Portanto, a banda aproveitou para mostrar as músicas de seu EP que está sendo finalizado, batizado de “O Que Restou Daquela Velha Canção”.


      Com um repertorio diversificado em estilos que vão do rock tradicional, passando pelo punk e pelo ska, já deu pra ter uma idéia da versatilidade da banda e o que esperar do EP dos caras.


      A Restos de Ontem é formada por figuras carimbadas da cena rock. Fat Maicon nos vocais, que fez parte da banda Ranoid; Lucas Gigante na guitarra, que por anos tocou na lendária Jeremy; no baixo Claudio Schiefferdecker e na bateria o Mauricio Malaria, ambos da extinta Porno Starz.


      A banda está muito entrosada. Maicon evoluiu muito nos vocais desde a ultima apresentação que pude assistir dos caras, Lucas ganhou uma projeção e responsabilidade maior em relação aos solos apresentados, isso o fez ganhar mais espaço na banda. E a cozinha baixo/batera segura a banda muito bem, mostrando o que anos de ensaios e shows podem acrescentar, desde os tempos de Porno Starz.


      Vou comentar sobre algumas musicas que me chamaram muito a atenção.

Nada faz sentido: A música que abriu a apresentação é um rockabilly bem pegado. Talvez a musica de trabalho dos caras, e, caiu como uma luva na voz do Maicon. Som dançante tem tudo pra cativar o publico.

O que eu faço da vida: Um rock de rádio FM. Essa vai tocar fácil em qualquer programação radiofônica - uma mescla bem interessante de pop/rock.

Sexo é diversão: Uma levada de ska que chega a lembrar o NOFX e uma letra à la Tequila Baby.

Meu Cachorro não quer mais viver: Letra divertida que lembra os melhores tempos de Ultraje a Rigor.

Me Maltrate Assim: Um rockão de primeira, dos tempos de Porno Starz. Essa tem todas as características pra se tornar um hit do rock. Riff matador, solos e aquela vontade de bater cabeça. Ponto para a Restos de Ontem em ter resgatado esse som foda pra caralho.

Triste historia sem fim: Um pop rock que lembra muito a Vera loca.

Olivia Sapatão: Se liguem na letra, " Ela não gosta de pirulito, ela não chupa sacolé, nem sorvete de palito, é só biscoito o que ela quer " hehehe...

Repertório:

1 - Nada faz sentido
2 - O que eu faço da vida
3 - Politicamente correto
4 - Rugas
5 - Lá no final
6 - Cansado
7 - Sexo é diversão
8 - Meu cachorro não quer mais viver
9 - Vê se larga do meu pé
10 - Me maltrate assim
11 - Triste história sem fim
12 - Olívia Sapatão
13 - Eu estive lá
14 - Restos de ontem