segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Melhores de 2011 - Vales Independentes (por Marcio Nicknig)


Foi-se o Natal, finalmente, agora terei 365 dias sem ouvir falar desta bela bosta.
Mas o assunto aqui é outro, pois o ano está acabando, e apesar de termos 2 meses, aproximadamente, de atividade no blog, estamos muito satisfeitos com o retorno que tivemos dos leitores, dos fãs incondicionais, dos fãs locais enlouquecidos e até dos trolls, por que não? Um agito às vezes cai bem, desde que em 2012 os trolls se controlem um pouco.
Apesar do blog não ter acompanhado o ano inteiro a cena rock da região, os seus membros o fizeram, e por isso, vamos apelar pro clichê dos “melhores do ano”, mas em uma versão regional, pra valorizar o que acreditamos que mereça um destaque em nossa memória. Dou início, e meus colegas publicarão suas listas pela semana, com mais e menos detalhes, espero que não tenhamos nenhuma interferência obscura, pois acho que o problema de segurança interna foi resolvido, eu acho.

Single: Insônia – Metal Latex. Por marcar uma nova fase da banda, mirando cada vez mais alto, e em alto nível, foi o single que mais chamou minha atenção. Gosto do som da banda, e a faixa em questão me agrada bastante. Belo single.




Banda: Avalanche. Foi a que eu mais assisti, e toca os sons que eu mais gosto, então fica meio óbvio. Tem seu repertório baseado em covers, mas começa a se voltar mais pro trabalho autoral, tendo duas novas músicas em seu repertório.





      Festa: Show da Rosa Tattooada – Legend 09 de Julho
      Show excelente de uma das minhas bandas preferidas. Ouço o Rosa Tattooada desde muito pequeno, e após conhecer pessoalmente, o Jacques Maciel, virei ainda mais fã, porque desconheço pessoa mais simpática e acessível ao público que esse cara, entre os grandes do rock gaúcho. Foi uma bela oportunidade pra ver em ação o ex-baterista da banda, Beat Barea cuja presença marcante nas baquetas sempre era notada. Quem foi, se deu muito bem, quem tomou uma caipira sem açúcar com o finado/noivo/futuropapai Rafinha, se deu melhor ainda.


Formação na época: Jacques Maciel, Beat Barea e Valdi Dlla Rosa





    
      Vídeo: Dou destaque aqui ao Vlog da Metal Latex, que é hilário, e teve seu auge nas incursões à Venâncio Aires e as investidas de um certo galã infante. Como devo escolher 1 vídeo, escolho este abaixo, que mostra bastidores da viagem e trechos do show em questão:   


     Performance ao vivo: A banda com a melhor performance ao vivo da região, na história, é a Jeremy, que não existe mais, e me orgulho de ter sido um roadie/fotógrafo/produtor/ promoter, e é claro, parceiro nos tragos, desses caras.
No ano de 2011, dou o prêmio pra Avalanche, no seu show de aniversário, com a participação de seus amigos, inclusive eu, hehe. O ponto alto foi o encerramento, com We’re Not Gonna Take It, quando Stefan foi fazer os vocais da música no meio do agito do público graças ao microfone sem fio de 1 milhão de reais.

Instrumentista/Vocalista: Todos já sabem que o Felipe Radatz, batera atualmente da Avalanche e da Metal Latex, é o melhor baterista da região (vide um post dos primórdios, hehe). Mas acho que o cara que toca Poison, Motley e Guns com pedal duplo, e pelas modificações que fez em algumas delas, merece.

Fato bizarro: Censura é bizarra, quando sem motivos plausíveis. Proibir o nome “Os Bagos”, da banda que teve então de se chamar Locomobil, foi bizarro. Tinha sido a primeira idéia boa do Diego... tanto que ele largou a música pouco tempo depois.

4 comentários:

  1. O blog ficou foda pra caralho parabéns

    ResponderExcluir
  2. que loucura esse video log

    ResponderExcluir
  3. Layout novo feito pela prima do Netinho, a Barbara de Paula.

    ResponderExcluir
  4. Só agora que fui achar esse post aqui.
    Mas é bem fã hein! shauhsuahushua

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.