sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sábado Clássico - Justo Meio e Stiflers

    No último sábado, tivemos um ótimo "desdobramento" do agito que vemos por aqui nesses últimos dias, onde a Justo Meio abriu convite à banda Stiflers, e juntos, fizeram uma grande edição do Sábado Clássico, na Sunset.

    Abrindo os trabalhos, a Justo Meio iniciou seu show pontualmente às 12:30, e trouxe uma enxurrada de rock nacional, algo que se vê muito pouco por aí, e até luta contra uma certa "resistência" de muita gente que simplesmente despreza a música do gênero produzida no Brasil. O fato é que a Justo Meio é a única banda local que eu conheço que tem como "carro-forte" da sua proposta musical, o rock nacional, "brazileiro" e gaúcho. (hehe). 

   O repertório dos caras é longo, a banda tem material pra tocar a noite toda se puder, e neste dia, entre as executadas, dou destaque para Susie, do Nei Van Soria. Além dessa, tivemos Barão Vermelho, Legião, Engenheiros, e alguns "Raul's", o que nunca faz mal.

    Em quase duas horas, a Justo Meio mostrou um entrosamento já nato, que vem da dedicação dos caras em manter a sua proposta musical e os planos que a banda tem. O seu material autoral está em desenvolvimento, e o single que sairá em algum tempo, para fazer companhia à bela Cão da Rua, está cozinhando no forno, até ficar no ponto, pra dizer que "O Rock Não Morreu".

    Na sequência tivemos o show da Stiflers, que além de peculiar, fez o público agitar muito e se divertir bastante. A banda teve uma baixa nas últimas semanas, o seu baixista, conhecido pela alcunha de Smigol, deixou a banda para cuidar de outros projetos, dos quais vocês já ouviram falar e ouvirão ainda mais em breve (dá um play ali na primeira música do player...), e assim, havia um lugar vago à espera de candidatos... Como todos sabem, é no palco que o bixo pega, e portanto, a "seleção" foi feita ao vivo, em pleno show!

    Brincadeiras à parte, a banda chamou seus amigos, os mesmos que lhe ajudaram a passar de fase e que sempre ajudam a tornar seus shows animados, à suprir a inesperada ausência, e o resultado disso foi muito bom. Ao todo, tivemos, até onde consegui contar, 6 baixistas, 3 guitarristas (incluindo o Jean da Justo Meio que nas palavras do Léo, vocal da Stiflers, "chega no meio da música e ainda sai solando, esse é foda"), e 3 vocalistas diferentes. Todos integrantes do grupo do facebook da banda, aonde ela reúne seus amigos e faz da Stiflers uma banda "coletiva", onde só amigos sobem ao palco. O legal disso tudo, foi que excelentes músicos da cena amadora da cidade subiram ao palco, além das formações normais das duas bandas da noite, pra não esquecer de ninguém, deixo as grandes fotos da Jéssica Noble mostrarem quem tocou.

   O repertório, variou do metal ao grunge, passando por Matanza, sim eu vou dizer mais uma vez, "nunca faz mal tocar um Matanza". Musicalmente falando, dou destaque para War Pigs, que foi executada à perfeição que os 4 baldes de cerva ganhos por integrantes da banda no sorteio permitiu.

   O sucesso da noite, que teve casa cheia, foi um incentivo pra Stiflers, que pretende agora dar um gás a mais nesse projeto que é desde a origem, um idéia muito legal para unir e se divertir com seus amigos.


Como são muitas fotos que merecem ser mostradas, deixo as outras abaixo, pra vê-las é só clicar no link abaixo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.