sexta-feira, 27 de abril de 2012

Review Sunset Revival, dia 20/04, com Schimit Horiontal e Joe Sujo


Na última sexta tivemos o primeiro revival da Sunset. As duas bandas que voltaram das cinzas foram semifinalistas do Rei dos Gigs: Schimit Horiontal e Joe Sujo. Os shows foram bem nostálgicos para mim, e tenho que certeza que também para todos os outros presentes na casa, que não eram muitos.

Naquela noite, a Sunset estreou uma nova entrada para o local de shows, pensando em integrar mais os ambientes superiores e inferiores da casa. O problema são as escadas, eternas inimigas dos bêbados. Mas, acho a ideia boa, principalmente com o que está por vir. Mistéééério...

Já os shows começaram bem tarde, fazendo o cara do violão lá em cima ter que tocar praticamente todo seu repertório para não deixar o silêncio dominar. O atraso foi por problemas com os integrantes da Schimit Horiontal que acabaram não podendo vir. A banda estaria desfalcada do seu belo vocal feminino, baixo e guitarra solo. Além disso, o batera era também já um substituto do original. Para muita gente por ai, isso seria cancelamento certo. Mas, não. Os músicos presentes subiram ao palco, assumiram a responsabilidade e tocaram, mesmo que no improviso.


        No vocal, Jaeger (o cara das 20 Questões do post anterior – Galã do Rock) foi também tocar baixo, e mandou muito bem! Na guitarra base era o Felipe, da banda original. Na guitarra solo foi o Samuka, da Avalanche, como também o batera Felipe. Assim começaram tocando Borracho y Loco. Com outras clássicas do rock gaúcho e internacional, a banda foi animando os presentes. Para tocar Bom Brasileiro contaram já com Porquinho, guitarrista da banda original, e uma ajuda no baixo. O grande final com a cara da banda não poderia ser com outra. Patience do Guns, muito mais no improviso ainda. Foi registrada em vídeo, no qual podem ver como a banda teve que se virar, e fez isso muito bem. Foi um show bem legal, mas ainda espero ver a Schimit toda reunida outra vez.



(Vale ressaltar o Marcio cantando junto no final)


      Após essa apresentação mais acústica era hora de pegar pesado! Há muito tempo muita gente esperava por ver a Joe Sujo de volta, e ai estava ela! Baita cover de Matanza pra fazer o pessoal beber e se divertir. A banda, com sua formação original, e também contando com a participação do Samuka na guitarra, fez um show cheio de clássicas. Ela Roubou Meu Caminhão, Último Bar, Bom é Quando Faz Mal, Pé na Porta e Soco na Cara e Clube dos Canalhas, dedicada especialmente para esse que vos escreve. Não posso comentar muito, pois fiz o que se espera em um show com sons assim, bebi muito! Mas, foi muito foda ver esses caras fazendo isso outra vez! Espero mesmo que não tenha sido só um revival e pronto. Joe Sujo tem que tocar mais.


Dois grandes shows, que mereciam bem mais público. Parece que o pessoal ficou com medo do frio. Tem que ir ver as bandas, pô! Ótima iniciativa da Sunset em fazer um revival. Tem tanta banda parada ai que só precisa de um empurrãozinho pra ir quebrar tudo outra vez! O Rei dos Gigs lembrou muita gente que tais bandas existiam, e tem um bar que abre espaço pra elas tocarem. É só querer!

Um comentário:

  1. Corrigindo: "Vale ressaltar o Marcio bêbado, e fora do tom, cantando junto no final."

    ResponderExcluir

Para comentar, é necessário fazer login com alguma conta do google: plus, gmail, drive, youtube, blogger, reader... até orkut vale.